terça-feira, 5 de abril de 2011

ÍNDIOS DO ACRE

Cinco meses de protestos na tentativa de sensibilizar os governos federal e estadual sobre saúde nas aldeias.











Leia mais no Blog da Amazônia.

7 comentários:

ROMISSON disse...

É lamentável essa situação...

Débora Costa disse...

As verbas destinadas aos indios das aldeias, atem chegam la. mais fica com os pajes ou uma autoridade maior da propria aldeia. varios possuim caminhonete com por exemplos L200 da Mitsubishi e barcos de primeira linha comprados à vista. De onde sai esse dinheiro pra compra de carros e barcos? será realmente que os recursos não estao sendo repassados?.
Os indios apredenderam muitas coisas com os "homens brancos", infelizmente.

Carina Menezes disse...

A igualdade social nunca existiu nesse país, fazem muitos dircursos em relação a isso mais não passam de palavras. Assim como existe desigualdade em nosso meio que dizem ''branco'' no meio indigena não é diferente, enquanto uns curtem altos salários representando a classe dos índios, os outros que compõem o povão indigena sofre com a falta de assistência e de cumprimento dos direitos do cidadão.(saúde, educação...) É lamentavel dizer mais essa é a nossa realidade.

Tony Santos disse...

É complicado ate comentar sobre isso .. pq tem muita coisa errada tanto da parte deles quanto do governo federal..

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

De qualquer forma o não se pode é tapar o sol com uma peneira. Enquanto o movimento de ocupação da Funasa já completa cinco meses sem nenhuma solução, o governo segue anunciando que está tudo as mil maravilhas. Propaganda não ajuda ninguém. O que os indígenas querem é saúde e dignidade e para isso não precisa fazer reuniãozinha no Juruá.

Bom trabalho

Lindomar Padilha

Paolo Almeida (P.A) disse...

Olá Altino, é lamentável ver nossos irmãos indígenas nessa situação. É uma vergonha para nós acreanos e todo brasil, pois essa indiferença acontece em todo o país, com os pobres, negros, religiosos, enfim. Cadê o governo de todos...

Acy Maria Prado disse...

Eu não entendo por quê o Carioca tá aí entre os manifestantes índios. Será que ele tém um bom diálogo com esses irmãos indígenas? Tomara que dessa vez ele mostre que é sensível a este manifesto.