terça-feira, 19 de abril de 2011

CRIANÇA MORRE COM SUSPEITA DE OVERDOSE

Uma criança, de apenas um ano e oito meses, morreu na madrugada desta terça-feira (19), no Pronto Socorro de Rio Branco (AC), com suspeita de que tenha sido vítima de overdose de cocaína.

A mãe do menino, Gildenes Fernandes de Oliveira Souza, de 28 anos, primeiramente alegou que um irmão da criança teria achado dois pepelotes da droga numa rua próxima de sua casa, no bairro Bahia Nova. O irmão teria oferecido a droga para a criança, que engoliu sem saber do perigo.

Posteriormente, a mulher contou que guardou na bolsa dela a droga encontrada pelo filho, mas uma filha, de quatro anos, encontrou  e entregou para o irmão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) foi acionada quando a criança começou a sofrer convulsões. O menino deu entrada no Pronto Socorro em estado grave, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.

O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal para o exame que apontará a causa da morte.

A mãe e os médicos que atenderam a criança prestaram depoimentos nn Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher.

A mãe recebeu acompanhamento de uma assistente social e foi liberada após o depoimento. Ela poderá ser convocada a prestar novo depoimento a partir do resultado do exame e será indiciada por crime doloso ou culposo.

3 comentários:

Júlia Vieira disse...

Nossa, que fatalidade horrível... Mas essa história de guardar a droga na bolsa... Só falta ela(mãe) falar que não sabe como a droga foi parar lá.

@MarcelFla disse...

Macabra essa estória.

Acreucho disse...

História muito, mas, muito estranha. Que intenção tinha essa mulher com a cocaína que ela disse que "achou" na rua? Existe uma chance em um milhão de um viciado ou traficante ter "perdido" papelotes de cocaína "na rua". De mais à mais, qualquer pessoa decente, vendo um papelote de cocaína caído no chão, faria pisar em cima e jogar pra sarjeta e não levar para casa.