segunda-feira, 25 de abril de 2011

CONVERSA PRA BOI DORMIR

Balela a ameaça reverberada pela imprensa de desabastecimento de carne no Acre por causa da ação civil pública (leia) contra 14 frigoríficos que comercializam carne ilegal, oriunda de áreas embargadas em decorrência de desmatamento e exploração de trabalho escravo no Estado.

A ação, ajuizada na Justiça Federal por procuradores e promotores de justiça do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público do Estado, soma mais de R$ 2 bilhões em multas e danos ambientais.

A outra ameaça, segundo a qual serão usados abatedouros clandestinos, continuará sendo um problema a desafiar a Vigilância Sanitária Estadual.

Na verdade os pecuaristas não conseguem viver sem ganhar dinheiro fácil, nem a população sem comer carne.

O bom desse imbróglio é ver aqueles que se dizem companheiros do líder sindical e ecologista Chico Mendes na defesa intransigente do agronegócio no Acre. Lembram do virtual Comitê Chico Mendes? Controlado pelo governo estadual, cumpre silêncio obsequioso.

Até a Procuradoria Geral do Estado foi acionada pelo governador Tião Viana (PT) para defender os interesses dos pecuaristas e dos frigoríficos.

Para que se possa compreender melhor a mudança de paradigma do "governo da floresta" é necessário conferir no site do Superior Tibunal Eleitoral a posição destacada dos pecuaristas na lista de doadores das campanhas do PT no Acre.

5 comentários:

Julio Cesar disse...

Altino,

Surpreso com o Tião Viana? eu não. O Tião Viana nunca foi amigo do Chico Mendes e nem simpatizante da causa, basta ver com quem ele anda, seus novos amigos são todos da UDR.

Anônimo disse...

Machado, vou lhe passar um dado que acho que não conheces. Até a entrada da Frente Popular no poder no Acre, o estado tinha desmatado apenas seis por cento de sua área. Durante esses doze anos,de governo da FP, esse numero dobrou, ou seja,foi duplicada a área desmatada no estado. Agora entendes a razão de tanta doação para a campanha né? Chico Mendes deve estar sofrendo! Comite Chico Mendes! Acorda. Mary Alegrete! Onde andas. A Julia eu sei onde ela anda. Por isso nao viu perguntar por ela. Deve estar mais um premio Chico Mendes.

Altemar disse...

o trein tá fei. Qual é a escapatória?

beth5050 disse...

Pessoal, acrdito q a questão não seja esta, seja exatamente por conta que essa infima população, vendendo tudo que tem não dar nem 1(um) bi, imagina dois. Eles cantam de galo mas... monta num camionetão, e vão cair no colo do Patetão pra ver se o sogro compra umas cabecinhas. Sinceramente!!!!!

Valterlucio disse...

Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas, sinceramente, quem pede dois bilhões, desconfio, não quer receber nada. Toda esa fortuna vai se transformar em TAC"s?