sexta-feira, 18 de março de 2011

VANDO TORQUATO CONTINUA LIVRE


Permanece sobre a mesa da desembargadora Miracele Borges, do Tribunal de Justiça do Acre, há mais de um mês, o pedido de prisão preventiva do Ministério Público do Estado (MPE) contra o prefeito de Tarauacá, Vando Torquato (PP), e José Ulineide Benigno Gomes, secretário de Finanças do município.

A procuradora de Justiça Patríca Rego defende a prisão como uma "medida imprescindível, pelas razões fáticas e legais". O prefeito e o secretário foram denunciados pelo crime de responsabilidade, além de crimes contra a Lei de Licitações e Contratos da Administração Pública.

De acordo com o MPE, o prefeito usou dinheiro público para mobiliar a casa dele.

O MPE já investiga outra peripécia de Torquato, a partir de dois documentos registrados em cartório sobre a compra e venda de imóvel rural na BR-364, de aproximadamente 133 hectares, a 8 quilômetros de Tarauacá.

No primeiro documento, de 10 de outubro de 2008, denominado "contrato particular de compra e venda de terreno urbano", Lúcio Gomes de Paiva vende o imóvel por R$ 95 mil a Manoel Nunes da Cunha.


No segundo documento, um recibo de 10 de novembro de 2008, Lúcio Gomes de Paiva vende para Vando Torquato o mesmo imóvel, também por R$ 95 mil, tendo Manoel Nunes da Cunha como uma das testemunhas.

- Pagamento em espécie e a vista - conforme o recibo.



O prefeito Vando Torquato é condenado por crime eleitoral. Responde a três ações penais por crime de responsabilidade no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a três ações de improbidade administrativa na Justiça Federal, duas ações no Tribunal de Justiça e outras duas ações de improbidade em primeira instância na Justiça do Acre. No Tribunal de Contas da União, responde a 20 processos por suspeita de irregularidades na aplicação de recursos federais.

Leia mais aqui.

3 comentários:

Francisco Nazaré disse...

O que é que falta pra prenderem esse homem? com uma folha corrida dessas, é perigoso até encontrar esse homem na rua e ele bater sua carteira.kkkk

SOLRAC disse...

UM BANDIDO NO PODER. E A JUSTIÇA NÃO TEM PODER PARA FAZER NADA. ALIÁS, PODER TEM, MAS ALGUÉM DEVE ESTAR GANHANDO PARA NÃO DECRETAR A PRISÃO E O RESSARCIMENTO DO ERÁRIO PÚBLICO ROUBADO PELO TORQUATO.

Anônimo disse...

OLHE ALTINO,VÁ TRABALHAR DEIXE A VIDA DO VANDO EM PAZ...PROCURE PELO MENOS UMA LAVAGEM DE ROUPAS....DEIXE QUE A JUSTIÇA CUIDA DESSES CASOS....SE VANDO AINDA NAO FOI PRESO VC NAO TEM NADA HAVER... TE TOCA cara....VANDO É QUERIDO PELO POVO DE TARAUACÁ A PROVA É QUE FOI ELEITO PREFEITO POR DUAS VEZES VENCENDO O MAIOR PODER OLITICO DO ACRE... OS VIANAS E COMPANHIAs PODEROSAS ....PORTANTO ALTINO VÁ TRABALHAR E DEIXE A JUSTIÇA FAZER O TRABALHO DELA ... SE A JUSTIÇA AINDA NAO PRENDEU O VANDO É PORQUE ELE NAO TEM CULPA...VC SE CUIDE SE NAO VC É QUEM VAI SER PRESO FALNDO MAL DA VIDA ALHEIA...