sexta-feira, 4 de março de 2011

JUIZ FEDERAL MANTÉM VESTIBULAR DA UFAC

O juiz federal Jair Facundes rejeitou na noite desta sexta-feira (4) o pedido para anular o vestibular 2011 da Universidade Federal do Acre. Em razão da sentença na ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, o vestibular está mantido.

Facundes optou por prestigiar os que se submeteram ao vestibular e contra os quais não paira uma única suspeita.

- Isso não significa desconhecer a situação dos injustiçados: significa impossibilidade de reparar duas injustiças, exigindo opção, ora feita. Além disso, a irreparabilidade, numa ou noutra solução, permanecerá, dado que não há como se contemplar simultaneamente as duas situações: se optar pela anulação, submetendo-se todos os candidatos a novo certame, nada garante que os aprovados obterão, novamente, êxito, sem que isso prove que uns sejam melhores ou mais preparados do que os outros, pois será nova prova, novas questões, nas quais poderão se sair melhor ou pior - argumenta o juiz.

A sentença substitui a decisão proferida em agravo. Cabe novo recurso contra a sentença.

Clique aqui para ler a íntegra da sentença de Jair Facundes.

6 comentários:

Diógenes disse...

O certo não seria os prejudicados serem indenizados? De preferência em um valor alto, para que a patética UFAC aprenda como realizar um simples vestibular?!

Unknown disse...

e muito bonito pouca competencia da Ufac. i agora vam fazer o vestibular para todos os inscritos, Aqui em Taraucá teve professores que fizeram os a lunos era falha da redação, de pois os organizadores que vilhero subistituiram a folha, que inconpetencia desses proficianais,

Diógenes disse...

Me nego a comentar o post do Tarauacá, deve ser um protesto não só a UFAC, mas, também ao ensino público estadual. o.O

Carina Menezes disse...

A Ufac precisa ser mais eficiente em seus compromissos, essa não é a primeira fez que dar problema no vestibuar da ufac, não sei como vão fazer já que os numeros de vaga estão completos, talvez aumentem o numero de vagas...espero que isso não se repita...sou universitária da Ufac e gostaria que a minha unidade de ensino fosse um exemplo para outras!

Unknown disse...

Ufac os jovens de tarauacá vam fazer um postesto para ser realizado provas a qui em tarauacá para todos os inscritos não tem essa lei que favorece só os que ficaram sem fazer vamos entra no ministerio Publico para ser realizado para todos. não foi erro da população e sim da ufac, não vamos a ceita essa a cordo não, vamos organiza um protesto a qui em tarauacá com os movimentos estudantil.

Roberto Feres disse...

Eu continuo achando que a UFAC deveria dar a vaga aos 207 que não puderam fazer o vestibular:
São só mais 10% de novos alunos;
Muitos que não passariam no vestibular vão evadir naturalmente;
Não tem novos custos e um novo vestibular sai caríssimo.