quinta-feira, 24 de março de 2011

CONVITE DO SENADOR JORGE VIANA

Seminário de Reforma Política

"Prezado Altino Machado     

Como você já sabe, o debate sobre a Reforma Política tomou conta do país. A Sociedade brasileira tem pressa, os políticos concordam, todo mundo quer. É uma tarefa urgente do Congresso Nacional e, desde o dia 11 de fevereiro, o presidente do Senado, José Sarney, criou a Comissão Especial de Reforma Política para elaborar o anteprojeto de lei sobre o assunto.

Fui indicado como membro desta Comissão Especial e, portanto, tenho grandes responsabilidades. Mas não poderia seguir em frente sem ouvir a opinião de pessoas e segmentos importantes do meu Estado.

Por isso, te faço o convite para participar do Seminário sobre Reforma Política promovido pelo meu gabinete, em parceria com o gabinete do Senador Aníbal Diniz.

Será na próxima sexta-feira, 25 de março, no auditório da Biblioteca Pública, em Rio Branco, às 16 horas. Levarei comigo o especialista em legislação eleitoral Thales Machado, advogado do Senado, para uma palestra sobre o assunto, além de outros debatedores.

Conto com sua presença para me ajudar a cumprir essa missão tão delicada quanto importante para o futuro das nossas instituições políticas e para o fortalecimento da democracia no nosso país.

Um abraço,

Jorge Viana"

Comentário: Como nos últimos anos não recebo qualquer tipo de convite de políticos do PT no Acre, respondi ao senador que estarei lá.

14 comentários:

padilhafilho disse...

Ser ou não ser, eis a questão!

Francisco Nazaré disse...

Bem que esse seminário poderia ser aberto, esse é um assunto que interessa a todos, principalmente porque envolve a reforma politica do nosso País. Gostaria de ver de perto a opinião dos nossos representantes em relação ao que eles pretendem propor para mudar o nosso sitema eleitoral, como por exemplo: Voto distrital, Questão dos suplentes, Voto obrigatório, Requisitos minimos para poder concorrer a eleição, Reeleição, tempo de mandato, etc.

Holden Brito disse...

Se eu fosse Altino não iria!

sergio souto disse...

Vai sim Altino...

Fátima Almeida disse...

Divide e impera. O convite deveria ser extensivo a todos os blogueiros e em especial, colaboradores do blog do Altino, ou seja, a todos que fazem contraponto ao modo petista atual. Convidando apenas ao Altino dá a impressão que ele vai oferecer um calabôca e desmobilizar o blog como unico foco de resistencia.
Acho que o Altino deve ir, claro.

joao disse...

Olha quem fala em democracia, esse déspota quando governou o Acre. Eu não esqueço!!

Juarez Nogueira disse...

E Viana vai defender o famigerado financiamento público de campanha eleitoral, mais um golpe contra o erário e a boa fé dos impostituintes brasileiros? E o voto obrigatório, o que ele diz? E quanto aos tiriricas puxadores de votos, o que propõe? Na possibilidade - eu diria até necessidade - de um plebiscito para consultar o eleitor sobre temas relevantes do interesse público, qual a pauta ele sugere? E como seria? A marmelada do dito referendo do desarmamento? Será interessante, Altino, que Viana exponha seu posicionamento aos e-leitores desse blogue, em respeito a eles e, claro, a você, coerente com o convite para ajudá-lo "a cumprir essa missão tão delicada quanto importante para o futuro das nossas instituições políticas e para o fortalecimento da democracia no nosso país".
Um abraço, Altino.

P.S.: por que você não passa lá?

Anônimo disse...

Não vá! Se for, exija regras prévias para o debate. Se não, vai ser mais uma enganação.
Vejam, o PT já definiu, em
congresso, que reforma política
deseja, portanto o seu Jorgito, deve é explicar e defender o que o PT deseja, por exemplo: voto em lista fechada; financiamento público de campanha; fim das coligações para eleições proporcionais etc. Em fim, o PT deseja, o que os vianas odeiam - o fortalecimento dos partidos. Se a direção partidária fosse forte, é quem estaria assinando esse debate e nunca o Jorgito e seu assessor senador. Tô fora. Tem outra. Cuidado que o cara que bateu nos dois aleijados, vai estar na primeira fila... Cadê meu horário de volta! Estou contando os dias viu JV.

Anônimo disse...

Onde está o post que você pede a opinião de terceiros se deve ir ou não?


Abraços.

@eutogorda disse...

AHH, gostaria de ver esse debate, interessante observar que eles querem ver o fortalecimento da democracia, vou dizer que ela aqui no acre já ta na UTI, mas gostaria que vc gravasse e depois postasse aqui as partes mais interessantes. Altino, só desejo a você paciência, pq sabemos que antes vai ter um longo discurso, que só de pensar me dá pena de vc.

sergio souto disse...

Bárbara, vc é bárbara!!
Strawberry fields forever!!
Let me take you down
Cause i'm going to...

Abração!

sergio souto disse...

I know tomorrow that nothing it will be with before!
kisses for my wonderful people!!!

IDAILDO SOUZA disse...

PARABÉNS ALTINO, PELO CONVITE. ESPERO QUE NÃO ESQUEÇA DE QUE: "QUANDO NÃO SE PODE VENCE-LO, UNA-SE A ELE".
TRAGA NOVIDADES.

AH, NÃO ESQUEÇA DA DANÇA DAS CADEIRAS (http://idaildo.blogspot.com/2011/03/decisao-do-stf-e-danca-das-cadeiras-no.html), AFINAL, A ESTRATÉGIA TERÁ QUE MUDAR.

Anônimo disse...

Alguém lembra do Altino nos oito anos de figura hj senador?

Hum... sei não ó...

mas, como sempre tem um mas... e o olhar em interesses mútuos...

E afinal como foi?