segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O MEDO DA "CRÍTICA CONSTRUTIVA"

Oficial da PM constata vulnerabilidade do cabo de fibra ótica da operadora Oi que conecta o Acre ao resto do mundo


"Neste fim de semana atendi a uma denúncia sobre a existência de cabos de fibra ótica que teriam sofrido danos causados por uma construtora durante a execução de uma obra no Km 39 da BR-364, precisamente na entrada dos ramais do Vaqueiro e São José.

Fui ao local e verifiquei a situação, comprovada com as fotografias que envio ao seu blog.

Segundo populares do local, os operarários da construtora abriram o canal de escoamento das águas da chuva, mesmo tendo conhecimento do risco de romper os cabos de fibra otica, pois existem marcos e placas ao longo da rodovia, informando a localização dos cabos de fibra ótica.

Ainda segundo os populares, mesmo quando os cabos afloraram, os operários continuaram cavando. Não sou técnico em telefonia, mas acredito que o rompimento do cabo pode resultar em transtornos para a população inteira do Acre.

Gostaria que você divulgasse as fotos. Tentei contato com a operadora Oi, mas confesso que é uma tarefa difícil. Talvez aparecendo em seu blog, se apressem em solucionar o problema.

Desculpe a qualidade das imagens e gostaria somente que não mencionasse o meu nome no blog por questões que você entende muito bem."

5 comentários:

Santiago Queiroz disse...

Altino,

Você que tanto preza pela qualidade da prestação jornalística, como publica tais fotos e informações sem qualquer confirmação?!
Apesar de sofrer intensamente, assim como todos os demais acreanos, o que fora publicado não prova que tal cabo é de fato da Oi, muito menos para a conexão da internet.
Claro que a informalidade inerente aos blogs da internet não pode ser estendida ao seu, que por seus próprios cuidados, adquiriu firme confiabilidade.
Se de fato, esse cabo for da Oi e responsável pela nossa conexão, é assustador o estado destas instalações.
Mas e se não for?
Faltou apenas a foto das placas e marcos, indicando o lugar dos cabos de fibra ótica.

AC CURSOS disse...

É da OI sim , já vi isso lá, esse blá bla blá do outro comentário é de que não quer dá o braço a torcer ante a situação de nosso Estado. É da OI sim, posso afirmar. Conheço a pessoa que tirou as fotos, é acima de qualquer suspeita, um profissional.

Verônica disse...

Não sei o que é pior. Se o fato do cabo da OI está mais uma vez sujeito a ropimento causando mais um entre milhões de transtornos. Ou está construtora, que pelo visto não tem nenhum tipo de preparo, responsabilidade e até mesmo segurança. Estamos estregue a sorte do vento e de Deus.

Roberto Feres disse...

Alguma outra operadora tem cabos de fibra optica chegando no Acre?

AC CURSOS disse...

Não Roberto Peres, acho que não. Então estamos diante de uma conclusão clara: deve ser da OI!!!