terça-feira, 25 de janeiro de 2011

RECEITA PARA AGRADAR TIÃO VIANA


O empreiteiro Narciso Mendes retornou com a família das férias nos Estados Unidos, confessa que não vivenciou os primeiros dias do governo Tião Viana (PT), mas é taxativo:

- Bom começo.

A família Mendes cumpriu em Nova Iorque roteiro sugerido pelo próprio governador. Ao regressar, o empresário também tem sido taxativo ao comentar sobre a viagem:

- Tião realmente conhece o primeiro mundo.

Além do roteiro, Narciso Mendes visitou uma feira internacional de tecnologia, onde adquiriu modernos equipamentos, especialmente microgravadores de áudio e vídeo.

Desnecessário relembrar o que Narciso Mendes já falou e escreveu em suas empresas de comunicação sobre o projeto político dos irmãos Jorge e Tião Viana. Ele se declarava "porta-voz do combate ao vianismo". Os petistas o tratavam como "Senhor X" e "ave de mau agouro".

Leia no jornal O Rio Branco o artigo "Um bom início", uma receita para quem quiser agradar o novo governador do Acre.

21 comentários:

Daniel disse...

"Prefiro sere essa metamorfose ambulante / Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo / Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes / Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante"

Fabio Pontes disse...

Será que o Tião Viana também emprestou o celular para ele? Como o petista não está no Senado, talvez ele cedeu um do Palácio Rio Branco. A fatura virá no nome das empreiteiras de Narciso, vencedora das licitações de obras do governo vianista.

Iara disse...

Rapaz.. Você é corajoso

beth5050 disse...

O SER HUMANO TEM OBRIGAÇÃO DE SER METAMOFOSE AMBULANTE, SOBRE PENA DE NÃO SOBREVIVER AS INTEMPÉRES DA VIDA COM O PROSSEGUIMENTO DOS DIAS. O RADICALISMO NUNCA FOI E NEM SERÁ LINHA DE SUCESSO PRA NINGUEM.ALIÁS AS REFERENCIAS DE RADICALISMO SERVEM SOMENTE PARA MOSTRAR O Q EXISTIA DE PIOR, PORTANTO,METANORFOSE É UM MECANISMO DE SOBREVIVENCIA, ENTÃO... É MELHOR MORRER NA QUINTA IDADE COM FILHOS E NETOS CRIADOS DO Q MORRER CEDO FIANCEIRAMENTEI, SIM PORQUE NO PT É ASSIM, OU REZA NA CARTILHA OU É ESPULSO DO SISTEMA...

Acreucho disse...

De quanto será o cachê para se escrever um artigo como este?

Francisco Nazaré disse...

Acho normal, o Narciso sempre foi aproveitador e carente de cárater, ele trocaria qualquer coisa pra se agarrar ao poder!!!

Andie M disse...

Não existe um ditado popular que diz: "se você não pode vencê-lo, junte a ele"? Então...

lzomatos disse...

Dizer que a visita do Ministro da Saúde ao estado foi um "privilégio" e fazer uma comparação de "cem dias" em "vinte e cinco" (um quarto) só pode ser: afronto à sociedade ou ignorância disfarçada de puxa-saquismo.

Criseu disse...

Será se ele se rendeu aos avanços da FPA ou é um "cavalo de tróia"
Criseu

Márcio Chocorosqui disse...

"Narciso acha feio o que não é espelho".

Antonia do Acre disse...

Esta postagem me lembrou o BESTENE. É tudo “FARINHA DO MESMO SACO”.
Só querem saber de ROUBAR. Assim como este GOVERNO destrata e maltrata o FUNCIONALISMO pensando apenas nos seus interesses, o empresário NARCISO MENDES faz o mesmo. Enquanto a família se esbalda, vai tirar FÉRIAS NO EXTERIOR, os funcionários da TV E JORNAL O RIO BRANCO, passam grandes NECESSIDADES com suas famílias.
Acreditem , o descaso é tão grande que os FUNCIONÁRIOS TRABALHAM EM TROCA DA COMIDA. Pelo mês trabalhado, eles recebem vale compras que a TV E O JORNAL trocam com permuta nos supermercados. A maioria dos funcionários nada de décimo terceiro . Por falta de oportunidade, são obrigados a se sujeitar a esta VERGONHA.
Só não entendo , COMO UM SER HUMANO CONSEGUE DORMIR E ENCHER O BUCHO COM UMA MESA FARTA, sabendo que dezenas de famílias passam por dificuldades, enquanto, NARCISO MENDES E SUA FAMÍLIA REAL CURTEM .

Joana D'Arc disse...

Putz...Altino...Putz de Novo,e agora?
hoje vai entrar ao Vivo o JN no AR...
Rede Globo vai Globalizar ao Vivo...
Tão Acre!Lembram que falei há muito
tempo atrás:INTERVENÇÃO BRANCA do MS!
Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Gabi Ramos disse...

Ísso é amor pessoal. Eles se apaixonaram, os Vianas e o Mendes, Mas é claro, no bom sentindo gente...

beth5050 disse...

Nenhum centavo, Acrelu.. só aproveitei o texto pra lembrar q tdos são (saco da mesma macaxeira), em não sendo assim me diga. Aonde está o povo q dizia lavar as escadas do Tribunal de faz de contas? e as contas daqueles outros? e as tiradas de chapeu para o Renan? e o povo q foi denunciado na veja pela ministra? e a torre de babel da Assembleia existe por conta de quê? Isso tdo e mais...não foi eu quem inventou, está na mídia. Estão procurando uns aos outros por conta de q? Essa é a metamorfose da qual me refiro.

beth5050 disse...

Então, Edie... não o fizeram, portanto, morream, e foi mais ou menos do jeito q vc sabe. Se é q Sabes, o dito espirita diz assim, "só existe uma maneira de descobrires porque não tens pernas, cobre de vc mesmo".

beth5050 disse...

Uns para viver e outros para crescer....

Mario Marcelo disse...

Na vida, ou vc eh presa ou eh predador. Quem ainda não percebeu , chora , lamenta, esbraveja, os mais inteligentes , apos os 30 anos de idade deixam de ser socialistas e começam a trabalhar , mudam de vida , ganham dinheiro , viajam , os nem tanto , continuam com a ladainha ... e a vida segue...

Anônimo disse...

rsrsrrssr...rapaz...e quem está falando de socialismo? Até quem bate, sabe porque bate! Teve gente que compreendeu tudo errado: leram o Capital, o Manifesto Comunista e até o Mao Tsé. No máximo, aprenderam muito bem a socializar os recursos do Estado, digamos: os contratos! E teve muita gente aí que realmente fez a revolução: revolucionou o bolso, revolucionou o caráter, revolucionou a conta do Banco, revolucionou estruturas: tirou a estrutura corrompida dos outros e colocou as suas.

Até o Zé da Burra que cansou de pedir goiabada ao pessoal do PMDB cansou e no final de vida foi comer a "Goiabada que o Edvaldo amassou no PC do B".

Bem os Camelis não se davam com os Vianas, hoje morrem de amores!

O Petecão era a vanguarda da Frente Popular, hoje é o sua pior ameaça.

O Helder Paiva que é Pastor Evangélico foi um dos primeiros a intervir para que não fechassem em uma época passada a Boate Diesel.

Ninguém é de ninguém!

Porque que o "pobre" do Narciso não poderia mudar as velas do seu "barco de papel"...rararara

Agora para completar o milagre falta só o Flaviano e os Vianas se unirem, pois antes dos últimos se unirem aos Camelis esta era a União.

E falta também o PC do B acordar e perceber que paulatinamente seus quadros estão sendo queimados!

Narciso aprendeu que é dando que se recebe!

É perdoando que se é perdoado.

Mas infelizmente não foi devido ao bom exemplo de São Francisco, e sim ao apertar das contas dos canais de comunicação que não sobrevivem no Acre sem as migalhas do Estado, com uma rara exceção dos blogs!

Bom dia senhores! Que Deus vos abençoe neste dia que começa!

Mais do que adversários políticos somos irmãos, somos humanos, somos cidadãos acreanos!

Mario Marcelo disse...

Tens razão meu caro, eu sho quis inflamar um pouquinho , ek que tem gente que reclama demais e esquece de trabalhar, reconheço que nem tudo são flores, pra ser sincero ha poucas flores, mas nem tudo tambem he desgraça, eu prefiro o Vianismo a outros governos e a razão eh simples , todos os outros governos sairam do poder me devendo, o Governo do Pt. me pagou conta atrasada de outros e nunca atrasou meu pagamento , o que me possibilitou uma certo conforto , como não gosto de viver apenas de salario, fiz meus investimentos particulares e hoje não dependo de governo pra nada, sempre trabalhei e sempre detestei velhaco os outros govenos foram velacos comigo.
Lembro que em outras epocas nem armamento a policia tinha , cansei de emprestar arma e munição pra amigos da policia poderem trabalhar, tem gente que tem saudades disso, eu não tenho. Os Vianas sempre foram trabalhadores e souberam investir o que ganharam , problema de muita gente eh o comodismo esperam tudo do poder publico , foi pensando nisso que escrevi o comentario anterior, pode ter certeza quando acho que os vianas pisaram na bola , tambem não alivio , eles são homens e homens são falhos .
Mister Isac, gostei do seu comentario , demonstra uma inteligencia acima da media, sabes discordar e ser elegante ao mesmo tempo , isso eh raro hoje em dia...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Mário...cara..eu tô é com inveja do amigo que conseguiu fazer umas economias, pois eu estou muito é endividado. Mas conta se paga, basta ter saúde. E saúde é o maior problema do momento. Quanto aos salários em dia, devo admitir que você tem razão, mas de qualquer forma isso ia acontecer, pois foi saldo da Lei de Responsabilidade Fiscal e não do Vianismo.

Quanto a saúde...meu amigo, eu sou filiado a um partido de esquerda e não sabe como me entristece saber de um rombo de 17 milhões na prefeitura...a Prefeitura tá tão mal das pernas que até os telefones da Fundação Garibaldi Brasil estão cortados por falta de pagamento.

O ministro da saúde deu uma chamada geral no Tião e Companhia, pelo simples motivo que no ano passado você não tem ideia o volume de recursos que veio para o Acre com a finalidade de ser usado no combate a dengue. Sabes o que aconteceu amigo? Estranhamente a equação da prefeitura e do governo deu errado: mais dinheiro para combater a dengue significaria redução dos casos gradativamente ao decorrer do passar dos meses, certo? Pois é...infelizmente os casos aumentaram assustadoramente...e os sorrisos da equipe da saúde e do Governador Tião durante a visita do Ministro da Saúde era apenas para disfarçar a dita popularmente conhecida "CHAMADA NA CATRANCA, que só não é mais acreana que o kibe de arroz, que modéstia a parte é uma invenção nossa.

Abraços!

Deixo minhas cordiais saudações ao amigo também, és muito respeitoso, o que notadamente é corriqueiro entre os amigos leitores e comentaristas deste popular blog.