terça-feira, 25 de janeiro de 2011

OAB CONTRA AS PENSÕES VITALÍCIAS

9 comentários:

Francisco Nazaré disse...

Já é hora de acabar com essa vergonha que é receber pensão vitalicia por ter passado quadro anos em cargo eletivo (representação. gostaria de saber qual é a fonte pagadora? se for a Acreprevidência, é ilegal e imoral, porque 99% dos que pagam recebem menos de três salários minímos de aposentadoria. Se com a Constituição esse tipo de beneficio foi extinto, porque que aínda se paga? os estados não estão subordinados a consituição federal, ou será que fomos devolvidos à Bolivia e eu não sabia.

Antonia do Acre disse...

ENQUANTO ISSO, NO ACRE....


O presidente da OAB, o "voz de besouro", descobriu as benécias da realeza, e gageja em todas entrevistas tentando não desagradar "OS VIANA".

Em uma entrevista á TV, falou, falou e não disse sim nem não. Foi cômico, até. A que ponto os LACAIOS DO GOVERNO chegam para não perder a mamata cedida aos amigos e parentes! (cargos no governo)

Na proxíma eleição da OAB, com certeza ele vai na balsa. Nenhuma classe comunga com pessoas que se aliam a essa corja que está no poder.

Unknown disse...

ou bixinho besta esse jorjito viana, e daqueles que cai da rede e fica brincando com a varanda.o pior de tudo e que o bixin está com uma grande aminesia.kkkkk

Matthew Meyer disse...

Muito bem feito, Altino. Lembro que o Jorge ficou bem quietinho sobre o assunto e depois pediu, baixinho, para receber a pensão dele.

E ele é citado, no final da reportagem, como afirmando "que a aposentadoria é garantida por lei."

E a proibição na Constituição?

Gabi Ramos disse...

Ta mais que na hora de moralizar isso. Afinal de contas é injusto trabalhar apenas 4 anos e ganhar uma pensão nesse valor. Enquanto um pobre trabalhador passa a vida toda pra se aposentar e ganhar no máximo 3 salários minimos.Minha mãe trabalhou 30 anos, e ganhava apenas R$ 800,00 reais. Vamos ser justos, porque eles trabalham4 e se aposentam? É pouco tempo,além do mais eles não contribuem para a Previdência em nada. Justiça urgente meu pai. "ISSO É UMA VERGONHA"

Joana D'Arc disse...

Altino,o dito popular é inconteste!!!
QUEM MENTE...R O U B A ...

Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Anônimo disse...

quer dizer que só agora viram isso??

num sei não, mas deve ter alguma coisa por trás ou alguém desagradou alguém....
às batatas...

Marcel disse...

Agora será que o Jorge Viana entende pelo menos um pouco o resultado das urnas??
Ele falar que "aposentadoria é garantida por lei" só mostra o quanto ele, o seu irmão Tião e a FPA se afastaram demais da população.
Ele poderia dar o exemplo de não receber mais essa mamata, mas em vez disso, procura argumentos para continuar recebendo esse dinheiro que, convenhamos, não faz falta a ele.

No Bom Dia Brasil de hoje, o apresentador falou uma coisa corretíssima: Entrar na política não é emprego. É um sacrifício que um cidadão se dá ao Estado.
A Marina é uma que pensa assim. Pena que a FPA esqueceu disso.

Odele Souza disse...

Ser político no Brasil é mesmo um grande negócio. E pensar que milhões de brasileiros vivem com uma pequena aposentadoria. Dá náuseas ver essa gente receber aposentadorias vitálicias e altíssimas, saindo dos cofres públicos.