quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"A GENTE VENCE ESTA PARADA"


O Ministério da Saúde alerta que existem 24 cidades no País sob risco de surto de dengue. Entre as capitais, Rio Branco (AC) está no topo da lista.

- A gente está trabalhando com o empenho de toda a nossa comunidade. Eu tenho absoluta certeza que dessa vez a gente vence esta parada - disse ao Jornal Nacional a secretária estadual de Saúde, Suely Melo.

Clique aqui e veja a reportagem completa.

10 comentários:

VÍTOR FARIAS disse...

Dessa vez? Quer dizer, finalmente? Quer dizer, dessa não passa? Hum! Duas coisas. A primeira: chegamos nesse pontos porque nas outras vezes não fizeram um serviço que prestasse (povo e governo). A segunda: do jeito que vai "essa parada" não será vencida. Não estou torcendo contra. Estou vendo como as coisas realmente são. Agora é que vai começar a chover de verdade e a "parada" vai ficar bem dura.

Alan Cordeiro disse...

E os resultados da operação são ótimos. Milhares de árvores derrubadas por moradores que aproveitam a oportunidade para liberar espaço em seus terrenos. Aqui na rua os moradores foram rápidos, logo após o anuncio, começaram a amontoar entulhos a beira das ruas, o pior é que esse entulho que eliminaria os criadouros de mosquitos, tem efeito inverso já que passa semanas para ser coletado.

Unknown disse...

ja pensou Altino se a secretaria de saude cai numa blitz da policia federal e começa a falar de PARADA, vai direto pra cana, pelo o amor de DEUS quem vai cuidar da dengue do segundo distrito. nao tem nada de parada, ta matando é muita gente!!!

Francisco Nazaré disse...

Aqui no Acre é o melhor lugar do mundo para o mosquito da dengue viver!!!!

Anônimo disse...

Hipócritas! Governo de Hipócritas! Fiz questão de ir até o Barral, hoje na parte da manhã, após o telefonema de um amigo. O cenário era cínico, um frisson, um “corre-corre”, descaradamente pessoas esquecidas nos bancos enquanto funcionários e pessoas do governo corriam para lá e para cá dando aquela maquiada na unidade de saúde. Digam-me as autoridades: o que importa instalarem LCD’s nos ambientes enquanto as pessoas estão esquecidas em bancos. Seria cômico se não fosse trágico a correria na unidade de dois funcionários do governo enrolados com uma instalação de uma LCD no Barral y Barral. Perguntaria: a televisão estava na Globo? Esse cinismo do faz de constas de um bom atendimento é a tão falada “humanização da saúde” no Estado do Acre. Pode ter certeza que tem gente observando toda essa palhaçada... Fiz questão de mandar uma carta para a redação do jornal – a visão mais realística de um cidadão vendo estarrecido um governo que se preocupa em maquiar situações e esquece da população. O legal é que amanhã teremos os bancos do Barral y Barral lotados de pessoas com dengue, mas confortavelmente acomodadas assistindo os desenhos matutinos enquanto agonizam com dores e febre. Vocês são sádicos!

Valden disse...

Não tenho dúvidas que a Dengue é um problema de todos, Governo do Estado, do municipio e da sociedade. Tenho certeza que govenante nenhum tem interesse em manter as doenças, acredito sim, que devemos unir nossos conhecimentos e força para buscarmos a solução. Acho que a força que fazemos atirando pedras é inútil. As criticas devem ser fundamentadas no campo técnico, com o objetivo de ajudar a solucionar a epidemia que estamos vivendo.
Vou aproveitar pra checar meu quintal!

João Francisco disse...

Bom dia Altino,

João Alfredo, João Alfredo, muitas paradas, bons tempos.

Andarilho disse...

Quer uma prova de como a dengue aumentou assustadoramente nessas paradas? Basta dizer que alguns postos de saudes viraram verdadeiras UPAS, devido ao grande aumento de casos de dengue, com o aumento de pessoas procurando tratamento nesses postos.
TV de LCD? Putz!?!?
Seria trágico se não fosse cômico. A população precisa de médicos, enfermeiros, atendimento sério, e estes estrutura para trabalharem e prestarem atendimento digno para a população.
É incrível como se trata a saúde aqui no Acre, cidade pequena, digo mais será uma correria em piso molhado.

beth5050 disse...

Concordo Ronallt, estive na quinta feira dia 13, com a Sr. Betânia, por essa primeira informação. Esperamos duas horas e quarenta minutos, isso não seria nada, não fosse a gravidade do caso(hemorragia)....

Mario Marcelo disse...

Não tem nada de comico não o caso da dengue eh tragico mesmo, claro que quem esta no poder tem suas responsabilidades, mas ha outras variantes nesse lago repleto de aedes e, não he exclarecimento. Falta gente habilitada pra trabalhar, mão de obra tecnicamente qualificada ainda e luxo no Acre (o povo aqui não gosta de estudar, sho de reclamar de quem vem de fora) outra coisa , não custa nada tampar uma caixa de
agua, acondicionar melhor o lixo ate que os responsaveis pela coleta façam seu serviço, eh mais pratico culpar o vizinho, os governos, daqui a pouco vão culpar o quase morto rio acre, melhor a culpa eh dos bolivianos e , nohs cidadãos qual eh nossa parcela de contribuição ...