quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

É LEGAL, GENTE

As últimas do Acre no Diário Oficial do Estado

O governador do Acre, Tião Viana (PT), nomeou o primo Joaquim Manoel Mansour Macedo para exercer o cargo de Secretário Adjunto da Administração Financeira, da Secretaria de Estado da Fazenda. É filho do ex-governador Joaquim Falcão Macedo, tio do governador.

Tião Viana também nomeou José Carlos Reis da Silva para o cargo de assessor especial. Reis é casado com uma irmã da primeira-dama Marlúcia Cândido.

Carlos Alberto Rebello de Sousa Filho, primo do governador, também foi nomeado como assessor especial.

O governador também nomeou como assessores especiais os primos Ocírodo Oliveira Júnior e Lúcio Alexandre Rosas Cavalcante.

Cada um vai receber mensalmente R$ 17 mil.

São exemplos do slogan "pra você vencer na vida", usado pelo ex-candidato Tião Viana, e, claro, do pujante desenvolvimento sustentado do Acre.

37 comentários:

Andie M disse...

Excelentíssimo Senhor Governador, sou graduada em administração, com MBA em gestão hospitalar,e não sou sua parente. Não tem uma vaguinha na sua equipe não? rsrsrsrsrsrsrs.

Joana D'Arc disse...

Altino,PUTZ NOVAMENTEEEEE kkkkkkk!!!
Verifiquem no MPE 'Quem é o Promotor'
IrresPonsável Por 'Apurar Essas e as
Outras Imoralidades de Nepotismo!!!'
Entendem Porque "Eu Digo:Intervenção
No TJAc..." e Porque MPF e PF daquí
do Acre 'incomodam muita gente???'!!!
O Ministério Público Estadual existe?
PUUUUUUUUUUUUUUUUTZZZZ!!!kkkkkkkkkk

Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Duda Marques disse...

A Súmula vinculante do STF é clara: primos não estão listados nos graus de parentesco até 3º grau. O Reis não está casado com a cunhada do governador há mais de 5 anos. Assim, onde está a violação? Em tempo: qualquer parente do 1º até o 3º grau podem ser nomeados como secretários de Estado. É decisão de Trubunal Superior (STF ou STJ). Assim, não há irregularidade alguma nos atos do governador Tião Viana.

joao disse...

crime de responsabilidade para os promotores responsáveis pela proteção da legalidade e moralidade pública!

Acreucho disse...

Eduardo, mas, onde fica a ética na política tão alardeada pela petezada? Mesmo que possa, não deveria!

Julio Cesar disse...

Boa Noite,


Surpreso, eu não. Isso é só o começo, quero ver o Tião Viana peitar a constituição Federal e nomear a irmã e os sobrinhos.

Vingador disse...

Bem,
Puta que o pariu, falar o que?!!

@MarcelFla disse...

Pode não ser ilegal, mas, é de longe e sem sombras de dúvidas imoral.

aurelio disse...

KKkkkkk

Embora tudo esteja tudo devidamente revestido da legalidade necessária, essa não é a questão a ser discutida, mas sim a moralidade, a ética desses atos.

É insultar nossa inteligência...

Pra "eles" vencerem na vida. Afinal de contas nós vamos continuar na mesma.

Julio Cesar disse...

Bom dia Altino,

Você é unico e corajoso blog que publica e denuncia as mazelas que acontece no Acre, abaixo mais um parente do Tião Viana, no caso aqui trata-se da prima.

Estou imprimindo todas nomeações, vai se tese da minha monografia, a politica pos-vianas.


FUNDAÇÃO DE CULTURA E COMUNICAÇÃO ELIAS MANSOUR
Portaria nº 002 de 05 de janeiro de 2011.
O Diretor-Presidente da FEM, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE,
Art. 1º Nomear Rosadma Maria de Souza Macêdo, para o Cargo em Comissão de Chefe do Departamento de Administração e Finanças – referência CEC 5, da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de publicação, com efeito retroativo a 01 de janeiro de 2011.
Registre-se
Publique-se
Cumpra-se.
Rio Branco, 05 de janeiro de 2011.
Dircinei Francisco Lima de Souza
Diretor-Presidente

Odele Souza disse...

Altino,

É legal e IMORAL. Assim como tantas outras situações que vemos neste nosso Brasil. Impossível não sentir profunda revolta. Impossível!

Joana D'Arc disse...

Altino,demais Cidadãos Comentaristas!
Desde o Ano Passado digo que Sempre
Esperei que 'Eles' providenciassem as
Provas Contra Sí Mesmos...Fizeram-No
e Vão Continuar Fazendo...Razão pela
qual EU RESOLVÍ 'Aceitar' CONCEDER
ENTRVISTAS ÀS PRIMEIRAS PÁGINAS...
entenda-Se,PÁGINAS NACIONAIS Brasil!
Exigirei que venham 'Aquí',conhecer
o CLAMOR CIDADÃO: VERGONHA na KARA!!!
Protelei bastante!Agora Vai...

Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Joana D'Arc disse...

Altino,Constituição Federal Art. 37:
" A Administração PÚBLICA Direta,
indireta ou fundacional,de QUALQUER
dos Poderes da União,dos ESTADOS,
do Distrito Federal,Municípios...
OBEDECERÁ AOS PRINCÍPIOS de...
LEGALIDADE
IMPESSOALIDADE
MORALIDADE
PUBLICIDADE... ETC..."

se os Cidadãos estão Achando que É
IMORAL...então É IMORAL...!!!...
Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Regina Cavalcanti disse...

E é só o começo de gestão, é tanta imoralidade que dá até desânimo.

sergio souto disse...

MEU CARO MARQUÊS DOS SERINGAIS, BOM DIA!
COMO SEI Q ÉS MUITO LIGADO AO NOBRE GOVERNADOR TIÃO, PEÇO Q ME AJUDE NESSA EMPREITADA, MESMO SABENDO Q NÃO SOMOS PARENTES...MAS ENFIM VAMOS LÁ.
GOSTARIA DE SABER SE ELE NÃO ME QUER COMO ASSESSOR DE ALGUMA COISA QUALQUER OU COMO UM PENSADOR 24 HORAS, QUE NÃO DURMA DEPOIS DO ALMOÇO E QUE NÃO FIQUE DE TRE-LÊ-LÊ POR AÍ EM BANDOS. UM CARA Q REALMENTE AMA O ACRE!!
ANO Q PASSOU FIZ 30 ANOS DE UMA CARREIRA SEM MUITO BARULHO, RESPEITANDO AS REGRAS E BUSCANDO A RECEITA DA FELICIDADE...(NÃO FACILIDADE)
O ACRE FOI O ÚNICO LUGAR ONDE NÃO ACONTECEU UM SHOW COMEMORATIVO. ACHO Q NÃO SOU MERECEDOR. NÃO SEI BABAR SACO DE NINGUEM.
TRISTEZA? MUITA PRO MEU CORAÇÃOZINHO DE POETA.O JORGE ATÉ ME PROMETEU UMA FESTA, MAS RECUOU QUANDO NÃO RESPONDIA MEUS EMAILS E NÃO ATENDIA MAIS O TELEFONE...É O NOSSO SENADOR...UM HOMEM DE PALAVRA.
EU TENHO MUITO PRA FALAR, MAS "VOU ME GUARDAR PRA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR!! RSRSRS
TORÇO PRA Q TUDO DÊ CERTO POR AÍ, O NOSSO POVO MERECE. MAS EU FICO SEMPRE COM UM PÉ ATRÁS.
UM ABRAÇÃO EM TODOS OS FLORESTÕES.
POR FALAR EM FLORESTÕES, NUNCA MAIS OUVI FALAR EM FLORESTANIA.

UM BEIJO N'ALMA!!
DESSE POBRE POETA CONDENADO A SOLIDÃO.
SERGIO NOBRE DO AREAL SOUTO

Duda Marques disse...

Acreucho e Marcel,
o que há de imoral se o Carlos Rebello e o Reis já eram um dos pricipais assessores do Tião desde o início do mandato há 12 anos? Se são pessoas preparadas e atuam no serviço público há muitos e muitos anos devem ser penalizados? E o Ocirodo e o Lucio, trabalham com o Tião há anos e não parentes do Tião? o que está havendo aqui? Devagar com o andar que o santo é de barro... DEveriam estar discutindo era a competência, capacidade de lidar com a gestão pública, tomadas de decisões que beneficiam diretamente a população... etc... Não se deixem influenciar por reportagens maquiavélicas, maldosas e que podem ter outros objetivos que a maioria dos mortais desconhecem. Eduardo F. Marques de Oliveira.

Duda Marques disse...

Ao Julio Cesar,
a Dra. Rosadma já é médica no Acre há muitos anos, é competente e poderia era ocupar outro cargo superior, e não um CEC 5. E para deixar claro é prima do governador e não está na Súmula |Vinculante. Leiam a Súmula antes de fazerem comentários idiotas. Afinal, sua tese é de doutorado? Porque se não for, caso seja uma especialização, um MBA ou mestrado vc não vai defender tese e sim escrever uma dissertação. Eduardo F. Marques de Oliveira.

Duda Marques disse...

E essa Joana D'Arc quem é?, parece uma maluca com disfunções psicológicas que escreve de uma maneira inapropriada , com erros crassos de português... é uma que se intitula advogada? Eduardo F. Marques de Oliveira

Duda Marques disse...

Para Andie M,
faça concurso público ou então envie o seu currículo para a senhora Suely Melo, secretária de saúde, pois caso estejam necessitando de alguém com o seu perfil profissional, com certeza, será avaliada. Eduardo F. Marques de Oliveira

Duda Marques disse...

Para Sérgio Souto,
admiro vc como músico, canto as suas músicas e o considero profissionalmente. Mas não cometa injustiças: Até 31/12/2010 o governador era Binho Marques, portanto, não mistura alho com bugalhos. Se o Jorge Viana não te recebe ou não retorna os teus e-mails isso é um problema seu com ela. Agora, qual é a sua bronca com o Tião? E outra, volta pro Acre, vá morar lá, caso queira ter benefícios ou incentivos do Governo! Não queira ser assessor não meu Caro Sérgio, trabalha-se muito, todos os dias, inclusive finais de semana! Talvez nessa jornada vc ficaria logo, logo, estafado! Um abraço. Eduardo F. Marques de Oliveira. Em tempo: não sou mais chefe de gabinete do Tião desde 21/12/2010. Sou, sim, correligionário, com muito orgulho, petista e amigo e irmão dele.

Alessa disse...

É incrivel como tem pessoas que se vestem da profissão de jornalista para falar o que bem querem, não conseguindo ser ético em passar informação com fundamentos, assim como SR Eduardo, penso que todos deveriam questionar a capacidade profissional dessa pessoas, deixando o grau de parentesco, afinal o Acre é um estado pequeno, sempre haverá um parente de alguém exercendo cargos públicos.

Para esclarecimento a Sra Rosadma trabalha há anos no governo assim como os outros assessores citados logo teve seu reconhecimento.

Alessa disse...

SR Eduardo, no caso como doutora que estais citando o nome dela é ROSSANA MACEDO.

Fátima Almeida disse...

A Rosadma não é médica, ela é formada em Gestão Pública e dirigiu a Merenda Escolar durante o Governo Binho Marques.Existem algumas primas do governador que são médicas, não é é o caso dela.
A Joana D'Arc tem o direito de se manifestar, no estilo dela, ao modo como achar melhor, da mesma forma como todos que fazem comentários neste blog têm o direito de se manifestar, criticar, denunciar, mesmo porque a proposta do Altino é essa mesma. Não existe nenhum idiota entre os comentaristas, nem existe maquiavelismo em se fazer criticas. Somos um país que conquistou a liberdade de expressão e o fim da censura às duras penas. Temos uma nova presidente que reafirma isso com todas as letras. Portanto....

Editor chefe Willian Gomes de Oliveira disse...

SERÁ QUE NAS REUNIOES ELE DISSE: QUEM QUER CEC 05..

Joana D'Arc disse...

Altino,Gratíssima Fátima Almeida !!!
Nem Eu me 'defenderia tamanhamente'!
Altino,Blog Libertador...kkkkkkkkkkk
Eduardo F Marques de Oliveira?????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aprendeu a 'lição,Anonimato não +'!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caiu na rede???Vai ser Nomeado????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Sérgio Souto,TORÇO POR VOÇÊ !!!

Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Joana D'Arc disse...

Eduardo F Marques de Oliveira ??????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Voçê é da nova gestão???kkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estreando Por Aquí Só Agora?????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Julio CSG disse...

Não entrando no mérito se é imoral ou não, mas sim no da competência. A maioria não conheço seu trabalho, mas o Ocírodo, sendo parente ou não, é um camarada muito competente e muito diferente desses assessores tipo carioca "arrogante", dudé "presunçoso", dentre outros, o Ocírodo além de competente é gente da melhor qualidade.

Unknown disse...

Eduardo Marques se Oliveria tem alguma coia cm Cassiano Marques de Oliveira?

Acreucho disse...

Em política, não se discute a competência desse ou daquele, qualquer um pode ser político ou "assessor" de político. Em política se discute a legalidade e a ética. Pelo menos eu penso assim... Tem gente que não pensa, fazer o que? Depois, Jorge Viana diz que por aqui não existe "coronéis de barranco"! É o que mais tem!

Duda Marques disse...

OK, vamos lá:
Alessa e Fátima Almeida: estão corretas, a Rosadma não é médica, são as outras primas, mas.... diminuiu, aumentou, Fátima, algo sobre a nomeação? Já que ela é da área, já trabalha no serviço público, não está enquadrada na Súmula Vinculante, enfim, preciso saber se há algo de ilegal e imoral aqui, no assunto posto.
Fátima Almeida: a Joana D'Arc tem todo o direito de se manifestar, inclusive eu, ou não? O maqujiavelismo que atribuí é do Altino Machado, que posta algo sem ao menos telefonar, verificar, checar, as informações com o lado, digamos, prejudicado. Em outras ocasiões ele usa desse artifício justamente para criticar a imprensa acreana. Assim, ele manipula uma opinião que não sabe realmente o que está acontecendo e qual é a intenção real dele. Eu sei. E em um futuro breve direi quais são ou quais foram! Assim, voltando para a Joana D'Arc, posso pensar, juntamente com a torcida do Corintians e do Flamengo, que ela tem pertubações psicológicas graves, assim, utilizando dos argumentos dela, expostos aqui, se o povo acha que é, então é!!!!
Ao Luiz agora:
Sou o irmão mais velho do Cassiano.
Ao Acreucho:
Estou à disposição para discutir ética e moral com você, onde você quiser, pois de legalidade, até agora, nesse assunto, vc mostrou ser um beócio!
Eduardo F. Marques de Oliveira

ALTINO MACHADO disse...

Duda,

veja o título do post: "É legal, gente". Alguém pode dizer que é imoral, mas é legal mesmo. Esta é a única opinião expressa por mim numa nota que é baseada no Diário Oficial do Acre. Ou você quer me dizer que o que está publicado no Diário Oficial do Acre não pode ser amplificado para conhecimento da sociedade? Telefonar para quem? Existe determinação até para que eu não seja convidado para entrevista coletiva do governador. Já vi esse filme antes. Vou esperar você revelar qual é a minha "intenção real".

@MarcelFla disse...

Gosto de pensar que sou coerente com meus princípios, sou filiado ao PT desde os 16 anos de idade e fui a duas reuniões no máximo, por quê? Porque assim como na religião, não acredito em uma verdade soberana que deve ser defendida a todo custo em razão de algo ou alguém.

Alguns podem até me ver como uma pessoa ambígua, que às vezes defende ferrenhamente o governo (altos “arranca rabo” eu e o Acreúcho!) e em outras critica, gosto de acreditar que é assim que se faz uma democracia. Dou a César o que é de César e viva o debate.

Acredito também que todo o nosso sistema político é falho, não é uma exclusividade do PT ou como gostam de se referir, dos “irmãos Viana”, seria igual ou pior se fosse o PSDB no governo, e o meu comportamento, pasmem! Seria o mesmo.

Ao Tião, desejo de coração todo sucesso, que consiga reverter o quadro das últimas eleições e que faça ainda mais pelo Estado que amo, simples assim.

Mas meu íntimo crer que estas nomeações não condizem com o mínimo ético, se tais pessoas são tão capazes, que prestem concursos públicos, e que se extinguem os cargos de confiança, para mim são meras jogatinas pútridas para favorecer aqueles que baixam a cabeça, e que em toda sua história, viveram de mamar nas tetas estatais.

Peço de antemão desculpas pelas palavras pesadas, como toda regra, o que disse, tem também suas exceções, nada é absoluto.

Oremos para que o Tião cumpra o que prometeu, balanços a cada 120 dias, e que tenha coragem e força para cortar quando necessário.

Ou não...

Fátima Almeida disse...

Somente nest blog temos acesso às noticias tais como o superfaturamento de obras de duplicação de via que desviou 22 milhões; sobre a visita da juiza eleitoral Arnete Guimarães na casa da mulher do Jorge Vianna, em trajes caseiros, em pleno periodo eleitoral, após os computadores do mesmo terem sido apreendidos pela P.F. Enfim, este blog é o único espaço onde podemos saber do que está acontecendo, não só com a turma governista como também com a turma da oposição. Daí o fato de ser o blog mais visitado do nosso Estado. Os ataques do Eduardo parecem fora de lugar pois ele deveria criar seu proprio blog e não invadir o blog do altino atirando em todo mundo; quanto às acusações que ele faz ao bloguista, existe a Lei de Imprensa por que não a usa? Ficar atacando os comentaristas do blog não é indicio de boa educação, é como invadir a casa de alguem e ficar atacando seus convivas...

Joana D'Arc disse...

Altino,Novamente Fátima Almeida...
Mandou Bem Fátima,elegantemente e,
Equilibrada Mediadora...!!!...
Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Duda Marques disse...

Para Fátima Almeida,
discordo de quase tudo que você escreveu, misturou alhos com bugalhos, porém respeito a sua opinião. O conselho para abrir um blog, eu segui. E a convido para visitar: http://dudamarques13.blogspot.com

Andie M disse...

Caro Eduardo, para seu conhecimento sou funcionária pública concursada, no certame que participei (aplicado pela cespe/unb), doze eram as vagas e só duas acreanas passaram, eu e outra colega. Sabe qual é o problema.... a oportunidade é muito restrita a servidores do quadro, especialmente àqueles que não estão envolvidos com o poder.

Je vois tout disse...

Rapaz o Eduardo esta parecendo o advogado do Diabo, barbaridade. Bem uma coisa eu sei. Se não fosse esse cabra de peito o Altino a meu povo eu nunca saberia a verdade muito menos vocês. Xo petralhas, chega de bandidos no poder. Que Deus ouça minhas orações e um dia ele conceda pessoas de bem para governar o nosso estado tão pobre e tão carente.