terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SENADOR ANIBAL DINIZ

Herdeiro político da família Viana

Durante a sessão da tarde desta terça-feira (21), o jornalista Aníbal Diniz (PT-AC) foi empossado no cargo de senador. Como 1º suplente, ele ocupa a vaga deixada por Tião Viana (PT-AC), que renunciou para assumir o governo do estado do Acre.

Após prestar o compromisso constitucional, Aníbal Diniz fez um breve discurso, cumprimentando os presentes e expressando sua gratidão pela oportunidade.

- Agradeço ao povo do Acre pelas tantas vitórias que nos conferiu desde que fundamos a Frente Popular do Acre, em especial por essa vitória dada ao companheiro senador Tião Viana, que me proporcionou estar aqui hoje, nesta tribuna, como um dos 81 senadores da República Federativa do Brasil - disse.

Diniz se declarou honrado, mas ressaltou que também sente o "imenso peso da responsabilidade que é substituir um senador tão experiente e que reúne tantas qualidades". Ele se comprometeu a seguir as orientações de seu partido e contribuir para garantir governabilidade à presidente eleita, Dilma Rousseff.

- Mobilizarei todos os meus esforços para contribuir com a governabilidade necessária para que a presidente Dilma siga em frente com as políticas de inclusão social, de combate à pobreza e de diminuição das desigualdades regionais, que já produziram tantos resultados positivos durante os oito anos do presidente Lula.

Militante do PT desde os anos 80, Diniz tem formação em história e é considerado um importante estrategista da Frente Popular do Acre. Foi secretário de comunicação do governo do Acre e atuou na implantação do sistema público de rádio e televisão acreano.

Fonte: Agência Senado

7 comentários:

Fátima Almeida disse...

Faz lembrar o personagem de Robert Duvall, filho adotivo e conselheiro na família de Don Corleone. (Estou me referindo ao O Poderoso Chefão, de Mário Puzzo e filme homônimo de Francis Ford Coppolla).

Joana D'Arc disse...

Faz Lembrar..."O Diabo Veste Prada"!!

Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

João Francisco disse...

JORGE VIANA - PERSEGUIDOR DE PROCURADORES FEDERAIS;

ANIBAL DINIZ - BOCA DE LOBO;

PETECAO - ANTA.

TRIO PARADA DURA. VAI SER ENGRAÇADO VER O ANIBAL BOCA DE LOBO CHAMAR O PETECAO ANTA DE EXCELENCIA. HA HA HA, ACRE O MELHOR LUGAR DO BRASIL PRA SUPLENTE DE SENADOR QUE NÃO TEM O VOTO NEM DO IRMÃO VIRAR SENADOR.

Gabi Ramos disse...

Suplente, sei nem quem ele. Não conheço sua carreira politica. Ha, ele não tem uma.

Adriano Alex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jletto disse...

É minha gente é por isso que o Brasil não anda pra frente de verdade, devido esses tipos de coisa absurdas que acontecem só aqui neste país, onde os politicos tem o poder de aumentarem seus próprios salários, um cidadão assumir uma cadeira no senado federal sem ter recebido sequer um voto e etc... e ainda dizem que vivemos em uma democracia. É muita hipocrísia mesmo.

Unknown disse...

Espero que Anibal honre todos os votos que ele não teve.
Luiz Calixto