quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O ACRE É MUITO LONGE

Embora nunca tenha sequer visitado o Acre, o senador Gerson Camata (PMDB-ES) foi convidado pelo governador eleito Tião Viana (PT) para fazer parte do primeiro escalão a partir de janeiro, segundo os jornais Página 20 e A Tribuna.

Viana teria parado Camata no corredor do Senado para fazer o convite. O capixaba ocuparia a coordenação político-administrativa do petista.

O Acre é governado pelo PT há 12 anos, mas o governador eleito teria dito que gostaria de ter Camata como conselheiro porque deseja "tirar o Acre do atraso".

O convite teria sido recusado com a seguinte alegação:

- Não quero porque tenho um filho pequeno, que estuda e ficará muito longe e complicado para ele. Meu filho só tem dez anos e seria uma grande mudança. Além do mais, o Acre é muito longe. Tenho medo de errar o caminho e parar no Peru.

Atualização às 10 horas:


Viana nega que tenha convidado Camata. Através de seu chefe de gabinete, disse nunca ter feito tal convite e muito menos que pretenda "tirar o Acre do atraso". Porém, a repórter Danieleh Coutinho, do site ESHOJE, tem outra versão:

"Altino, bom dia.

Segue o link da matéria no site da Agência Congresso. Informações que foram confirmadas a mim pelo próprio senador Capixaba, Gerson Camata (PMDB).

Conforme matéria públicada em nosso site (leia), o peemedebista do Espírito Santo informou que este não teria sido o primeiro convite, mas o último de uma série, e que teria acontecido ontem nos corredores do Senado.

Cordialmente,

Danieleh Coutinho"

12 comentários:

Tony Santos disse...

É nisso que "dar"!
Será que aqui no Acre nao existe ninguem capaz de assumir este tal cargo?

larissa castro disse...

errar o caminho e parar no Peru é foda. KKKKKKKKK

Luiz Matos disse...

A minha preocupação é com aqueles que já aceitaram este tipo de convite e estão hoje aqui, mamando às custas de nossos impostos.

Querem 1 exemplo? Olhem para os outdoors do "melhor lugar para se viver".

Gabi Ramos disse...

Risos e Risos. Acho é pouco, quem vota neles, acho é pouco. Ele quer os votos dos acrianos, mas o intelecto não. Mas rapaz, aqui no Acre tem muita gente boa. E que aceitaria até um salário menor. "Mar rapaz", tem que dar emprego pros acrianos, o Senador é muito deslumbrado. Afinal de contas, quem elege ele? Os capixabas ou os Acrianos?

Agora faço o mesmo que aquela propaganda: Tomou????

Joana D'Arc disse...

Altino,Permita-Me,'JUS VÁ TOMAR no SEU' ao Convidando...Porém,GRAÇAS Á
DEUS QUE o ACRE É MUITO LOOONGEEEEE,
TEM APAGÃO ELÉTRICO PERMANTE,ETC ...
Seria Esse Aí + 1 + Tantos Outros...
HUMNIZAÇÃO É ISSO Aí???HUMANIZAR NÓS
ACREanos Através da Coordenação ah..
'Tirar o Acre do Atraso'...Agora Sim
ELES ESTÃO SENDO HUMILDES ao ADMITIR
'QUE o ACRE ESTÁ NO ATRASO..."Hum...
Desce Daí Venâncio...Desce Daí...Aff
E a Lei da Gravidade?Pés no Chão...
Vai Vigorar Desse Jeito??Venâncio?

GRAÇASÀ DEUS QUE O ACRE É MUITOOOO
LOOOOOnGEEEE,Solução Uníssona...

Graças à Deus,Graças à Deus,Graças

Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Andarilho disse...

Boa tarde Altino.

Era simples de resolver esse 'imbrólio'!!!
Bastava o 'convidador' falar que, apesar do Acre fazer fronteira com Peru e Bolívia, muitos aceitaram convites semelhantes e não erraram o caminho. Pelo contrário, acharam o 'pote no fim do arco-iris' no Acre.
E ainda assim o gabinete do 'convidador' se nega em dizer que não foi feito esse tipo de convite. É triste!!!
Pelo visto, no Acre, não temos competentes para isso.

Kelvin Pinho disse...

Não sei pra quer ficar mentindo tanto... Esses políticos já deveriam ter abertos os olhos!

E, burro daquele que errar o caminho até o Acre... Esse daí tem que ir parar é na Bolívia.

Ser ou Não Ser... disse...

Há se ele soubesse do tamanho das tetas que se tem por aqui nesta terra de Galvez....É nós merecemos mesmo !!!!!

Ser ou Não Ser... disse...

Senador Camata, aproveite bastante sua aposentadoria de "salário minímo" lá pelo Espírito Santo mesmo, pois nem de graça o povo acreano quer o senhor por aqui....

Fátima Almeida disse...

Camata foi infeliz no comentário sobre o Perú que é the best, quem já subiu Machu Picchu e gozou da hospitalidade peruana em Lima, percebe logo que ele é um tipo provinciano. O Espírito Santo tem um alto índice de criminalidade, diga-se de passagem. O Peru é o numero um em hospitalidade de toda a américa latina, segundo a UNESCO. Bom, desde Wanderley Dantas, passando por Flaviano e agora Jorge há doze - indo para dezesseis anos de governo - existe essa coisa de trazer gente de fora. Nenhum dos tres estudou na UFAC, não põem crédito nas turmas formadas por ela; ou, não confiam em acreanos para postos chave onde rola muita grana, afinal, acreano é fofoqueiro, depois de dois copos, conta tudo..e essa turma de fora não se mistura e além disso, investem todos seus ganhos bem longe daqui, sem os vizinhos ficarem sabendo. É simples. Ou o tião está mais perdido que cego em tiroteio, se for verdade que dilciney vai pra a cultura e Zen para a Educação, denota que ele pirou. Zen tem mestrado em direito, é roqueiro e muito competente, mas nada sabe de Montessori, Paulo Freire, Lacan, Demerval Saviani, enfim, não é praia dele. O Dilciney não sei não..não sei nada..Antonio Manoel pode falar alguma coisa pois eram íntimos.

Acy Maria Prado disse...

O Acre ja foi um lugar bom pra se morar.
Acy Prado.

Unknown disse...

Sou capixaba mais digo digo que o Acre so ganhou de nao esse otario aí aqui no espírito Santo esse cidadão nao fez nada como senador só mamou nas tetas do nosso csixa