sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

JUIZ DECRETA PRISÃO DE ANTÔNIA LÚCIA

O juiz Romário Divino Faria, do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, decretou a prisão preventiva da deputada federal eleita Antônia Lúcia (PSC) pela prática de crime eleitoral, receptação e formação de quadrilha.

A prisão preventiva foi pedida pelo promotor eleitoral da 10ª Zona, Mariano Jeorge de Sousa Melo, “para que a ordem pública seja garantida e a aplicação da lei penal seja assegurada”.


Segundo o promotor, Antônia Lúcia informou à Justiça Eleitoral endereços onde sequer pode ser encontrada para receber intimações, excusando-se de responder aos três processos nos quais é investigada.

Antonia Lúcia é missionária da Assembléia de Deus e casada com o deputado federal Silas Câmara (PSC-AM). Na ação que investiga uso de “caixa dois” e abuso de poder econômico, o marido aparece como principal financiador da campanha milionária de Antônia Lúcia.


Leia mais no Blog da Amazônia.

7 comentários:

Fátima Almeida disse...

Por certo a deputada eleita inventou a roda..e o Tribunal do Santo Ofício deve puni-la por isso.

Julio Cesar disse...

Já o Jorgito continua numa boa. Vamos ficar de olho nas nomeações do Tião Viana, a parentada deve tá fula da vida pois não pode assumir nenhum cargo como prever a Constituição Federal.

Marcos disse...

A Cezar o que é de Cezar, e a Deus o que é de Deus!!!

Anônimo disse...

owwwww... não pode nomear os parentes e tal... Mas acordos políticos existem!!!

Sabe como funciona no legislativo????

Deputado nomeia parente de outro deputado, um acordão entre ambos... e todos saem gannhando, e assim o faz... tranquilamente para burlar a lei heheheheh são experto demais...

Cara esses vagabundos ganham bem, e não faz minimamente o que de fato deveriam fazer!!! Aliás faz sim, as migalhas para não perder o poder!!!

Ela pode ficar aí uns dias preso e tal...

E o Petecão na eleição pra Deputado Federal.. opsssss!!! a Justiça é cega... melhor dizer pra certos casos... kkkkkkkkkkkkkkk

Gabi Ramos disse...

Seria bom punir a todos. Jorge e todos os restantes. Quem nao compra voto?..... me polpe, Antonia Lucia é Bode espiatório. O PT ta tentando cassa-la para por um deles la. Eu sei o que falo, pois ja fui testemunha das famosas listas de certo deputado estadual e federal para comprar votos....

@MarcelFla disse...

Acho que não deveríamos aceitar a compra de votos como fato corriqueiro, e em razão disto, defender a impunidade deste crime.

Agora, acho incoerente a postura adotada por autoridades no estado, veja bem, o TRE decidiu invalidar a apreenção dos computadores do senador eleito Jorge Viana, ordenando ainda que todas as cópias realizadas fossem destruídas, sem que houvesse uma perícia destes dados coletados, e em contra-partida, nota-se um empenho extraordinário em vários setores para cassar a deputada eleita Antônia Lúcia, por quê?

Claro que cada caso tem suas peculiaridades, o caso dos computadores foi uma apreensão baseada somente em denúncia anônima, o que fere os direitos fundamentais, mas...

Meire Ramos disse...

Se o povo nao tem direito e poder de escolher seus representantes com o voto, por que entao existe eleiçao? O povo votou na candidata eleita Antonia Lucia, foi para ela ser eleita e nao para ela ser cassada e muito menos para ela ser presa. Que bom seria se povo tiverse o poder de desidir por quem querem ser representados,nao a justiça.

Meire Ramos