domingo, 28 de novembro de 2010

A RESPOSTA DE MARINA A LULA


O presidente Lula disse na quarta-feira (24), em Brasília, que uma das razões pelas quais a senadora Marina Silva (PV-AC) foi candidata a presidente é porque tinha convicção de que não se elegeria senadora pelo Acre.

- Obviamente que a fala dita dessa forma fica mais parecendo um discurso de palanque eleitoral e, agora, já passou a campanha. Acho que agora é hora de todo mundo descer do palanque. Ele inclusive foi vitorioso, teve a eleição da candidata dele. Eu prefiro não entrar nesse jogo de que tudo é eleitoral até porque as eleições já passaram - respondeu a senadora, em Rio Branco.

Marina Silva disse que a melhor resposta a Lula foi dada em comentário neste blog pelo jornalista Antonio Alves:

- Pra dizer que a Marina não seria reeleita para o Senado é preciso não conhecer os acreanos. Pra dizer que foi esse o motivo dela ter se candidatado a presidente é preciso não conhecer a Marina. Pra dizer isso conhecendo a Marina e os acreanos, é preciso ser... deixa pra lá.

16 comentários:

Joana D'Arc disse...

Altino e Honradíssima,Marina Silva!!!

Queria Ouvir a Senadora Marina Silva
e ato Contínuo Concluí...

Marina Silva,Uma Cidadã Universalista
Infinitamente Anos Luz à Frente...

Maior Que 'o Pai e a Mãe do Brasil'..

Maior Que o Acre e o Brasil...

Isso é Indisfarsável Nas 'Atitudes'
de 'Tais Companheiros Republicanos'
Exatamente Em Semanas Comemorativas
aos 16 Dias de Combate à Violência Contra a MULHER...Tão Lula...

Cumprimento- Lhe,Marina Silva!!!
Sê Sempre Bem Vinda à Sua CASA Acre
Pois,SE AUDAZ 'ESTRANGEIRO' ALGUM
DIA,NOSSOS BRIOS DE NOVO 'OFENDER'
LUTAREMOS COM A MESMA ENERGIA...
Sem Recuar,Sem Cair,Sem Temer!!!

Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

Ozi disse...

Outra coisa que ela disse ( eu estava bem perto e ouvi), foi que ela não tem a política como um meio para conseguir um emprego, por isso não pensou com essa "lógica". Percebi na expressão de Marina um certo cansaço com esse blá blá blá de poder. Percebi que ela já está "em outra". Marina está lá na frente,na dianteira , como naquela emblemática fotografia em seu livro. Disse que está na política para "servir" e diz isso com uma propriedade e uma força que quem a ouve e também tem esse sentimento e essa fé, só tem um impulso: segui-la. O Acre tem muita sorte por ter tido Chico Mendes e agora Marina Silva. Vamos apoiá-la porque o futuro está em nossa mãos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM MARINA , NOSSA MESTRA MAIOR.

Joana D'Arc disse...

Altino,Esse Movimento Revolucionário
na Blogosfera Bairrista Cultural e
Independente Aqui na Amazônia Acreana
Chamar-Se-Ia, Por Exempio...
Na ONDA da JAGUATIRICA !!!
Há Onda Verde...
Movimento Marina Silva!!!

Vamos Acatar Sugestões...

Eu Sou,Joana D'Arc Valente Santana

RodB disse...

Gostaria que deixassem a admiração pela Marina um pouco de lado e fossem sensatos analisando a questão. O Lula está certo! Se a Marina teve votação inexpressiva pra presidência, por que ganharia pro senado? Alguma justificativa plausível?

Milton disse...

Mas nenhuma resposta da Marina muda a essência e a origem da assertiva do Lula. É uma análise fria dos fatos. E para o Brasil era muito melhor ter a Marina no senado, onde são bem vindos os "Suplicys" da vida, ou seja, grandes pessoas, cada uma com um grande caráter, mas que seriam um desastre para o pais se governassem. Parabéns ao Altino por ir buscar a resposta Marina.

Unknown disse...

A Marina ganha como Senadora em Brasília, Belo Horizonte e no Rio, mas não ganha no Acre.
Os produtores, os empresários e o trabalhador acreano não têm olhos, não acompanha e não consegue perceber o trabalho de Marina Silva. Ela tem uma cabeça nacional e internacional, mas a regional ela não tem. Porque infelizmente o Acre não acompanha a ideologia dela atualmente. Meio Ambiente no Acre não existe. Produtores querem desmatar, empresários querem sonegar, aprovarem licitações e o trabalhador não acompanha política do senado e nós somos egoístas, não queremos um Brasil melhor, queremos apenas dinheiro em nossa casa.

Frann disse...

Acho que a Marina no PV(com forte ligação aos demotucanos)cometeu um grande erro depois que passou ser a 'queridinha da GroboPig'.O uso da sua imagem foi uma tentativa de levar o tucano Zéserra à vitória que ele tanto almejava - ser presidente.A biografia da marian ficou manchada.

luizivan disse...

Ela não ganharia no Acre e ela sabe disso, tanto que não se candidatou...

Janu Schwab disse...

A cara de Lula "complementando" a pergunta do Altino com o lembrete da votação de Marina, é cara de deboche recalcado. Do tipo: ora, quem são vocês para reclamar disso...Porem, entretanto, Lula fez um otimo posicionamento - ao menos no que toca sua dúvida em relação a comportamento eleitoral do acreano e sua intenção de reavaliar posturas e afins. Vamos ver no que dá.

Anônimo disse...

Caracas... Marina optou pelo certo, e o carinha ahí dizer q favoreceu aos tucanos ahaaa fala sériooo!!!

Tenho convicção q si muitos ahi tivesse um poquinho de moral, ética... desligasse da mamata do estado faria o mermu...

Pablo Cândido;
Digo a vc que esses msm oportunistas q fazem isso, tem o aval do governo sustentável...
Ahi depois vêm pousar de moralista... ha vão pra....

Sobre a consciencia do povo, não interessa nem para a direita e muito menos para essa falsa esquerda, que vergonha... onde chegamos (cadê aqueles comunistas q ia rasgar o verbo, denunciar os esquemas de corrupção)...

Qualquer comentário dito por alguém por mais q seja em beneficio do povo do Acre, a mídia tem habilidade de deixar o povo contra, ha não ser q seja do seu interesse... o que manda é a grana!!!

Eleição para senado, eh diferente!!!
Marina ganhava sim para o senado!!!

Gleice Meneses disse...

A Marina é muito chique! só o Lula não viu isso! e colocou uma outra candidata, a Marina concerteza ganharia sim! para o Senado aqui no Acre, assim como ganharia em outros Estados, porém, o povo acriano, não consegue ainda acompanhar o desenvolvimento sustentável, mas tenho certeza viu Lula querido que em 2014 a Marina será a nossa Presidente, sendo do PT ou não. Beijos galera! (Altino você é muito chique!)

Txai Dinho da Silva disse...

Dá-lhes Marina!!!

Abarca Toinho Alves!!!

Nilson Mesquita disse...

O grande dilema de Lula é que ele deixou de ser Lula e Marina continua Marina!

luizivan disse...

Será que a Marina em 2014 vai ter à sua disposição um jatinho de U$$ 50,0bi? me engana que eu gosto. O mentor dela em 2014 vai estar tão ocupado em ganhar dinheiro para pagar as 74 multas por BIOPIRATARIA que vai esquecer dela...

Werner Piana disse...

não ganharia para senadora e não se candidatou. ficou em 3º como candidata a presidente.
é do pv, linha auxiliar demotucana, como o raquitico pps.
segue a linha "internacional" verde capitaneada pelos americanos...

essa marina atual é de lascar!

Tony Santos disse...

Sei escrever bonito assim nao mas eu queria saber oq a MArina Silva fez pelo Acre?