quarta-feira, 3 de novembro de 2010

OBAMA FAZ MEA CULPA SOBRE ELEIÇÃO


Horas depois de os republicanos conquistarem a maioria na Câmara de Representantes dos EUA, o presidente Barack Obama admitiu sua parcela de responsabilidade na derrota e disse que "precisa fazer um trabalho melhor" para os americanos.

O chefe da Casa Branca disse acreditar que o resultado das urnas mostra que os americanos estão frustrados com a recuperação econômica dos EUA.

- Algumas noites de eleição são mais divertidas que outras... Algumas são excitantes, outras nos deixam modestos. O voto de ontem confirmou o que eu tinha ouvido em minhas viagens pelos EUA. As pessoas estão frustradas (....) Como presidente, eu assumo a responsabilidade por isso - afirmou.

Em tom humilde e visivelmente abatido, o presidente declarou:

- Eu tenho que fazer um trabalho melhor, assim como todos em Washington.

"Acre foi injusto"
No Acre, o senador Tião Viana (PT), governador eleito, não faz mea culpa e acusa o povo acreano de ter sido injusto com o presidente Lula. O eleitorado do Estado, governado há 12 anos pelo PT, preferiu o tucano José Serra (69%) a petista Dilma Rousseff (30%). Clique aqui para ler mais.

4 comentários:

Unknown disse...

Mas o Tião não é o Obama! O Obama tem que ralar muito para ser comparado aos Vianas. rsrsr. Aqui, eles querem implantar o "totalitarismo do bem". Como é que pode alguém ser contra isso! que absurdo....

Antonia do Acre disse...

É apanhando e não aprendendo!
Ele ainda não percebeu que não temos “argola na venta”. Eles querem descobrir porque o Acreano disse não ao Lula e a Dilma? Na verdade o “não” , foi para os que se acham “donos do Acre”. Ingratos são eles, que retribuíram a confiança do povo acreano, com perseguições e abusos, e ainda nos tratam como dementes e escravos , que não tem se quer o direito de questionar ou achar ruim, tendo apenas que aceitar ser conduzidos com gado.

Kelvin Pinho disse...

O Tião Viana tem que perceber que a DILMA não é o LULA.

Sabemos, que o Lula foi o presidente que mais ajudou o Acre, mas a nova presidente, Dilma, não tem nem um terço das caracteristicas de Lula.

O Povo Acreano tem Opinião!!

Não é porque o Lula ou o Jorge Viana pediu pra votar é que vamos votar. É preciso ter capacidade!!

Abraços,
@KelvinPinho

Unknown disse...

No primeiro turno eu fui de MARINA (FUTURA PRESIDENTE DO BRASIL EM 2014) no segundo turno, EU VOTEI na Dilma, não porque o JV, o lula, o tião ou o binho pediram, votei porque lembro como foi a gestão FHC/PSDB, como as universidades públicas foram sucateadas, faltando até mesmo artigos básicos de limpezas, lembro como uma panelinha se deu bem com a venda das teles - claro que a privatização foi excelente para o Brasil mas deveriam ter feito de forma transparente - lembro-me como o funcionário público foi criticado, apontado e deixado de escanteio, a gestão FHC não me deixa boas lembranças, por isso apostei na continuação da gestão do PT (por falta de opção) mas queria ter votado na Marina, tenho tios que foram perseguidos nos anos de chumbo em SP inclusive torturados e quando eu era criança eu praticamente me transportava para aquela época tal era o destalhe dos relatos deles, por isso não voto branco e nulo, em respeito a todas as pessoas que foram torturadas e mais ainda as que foram mortas.
Quando terminou o primeiro turno as eleições viraram para mim a famosa "escolha de sofia", mas baixando a poeira, vi que o PSDB precisava ficar mais um pouco na geladeira.

Fernando