terça-feira, 23 de novembro de 2010

LULA NA PRIMEIRA ENTREVISTA À BLOGOSFERA

Presidente vai receber blogueiros no Palácio do Planalto

Pela primeira vez na história deste País, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concederá entrevista a um grupo de blogueiros.

Na quarta-feira (24), a partir das 9 horas, no Palácio do Planalto, o evento será transmitido ao vivo pelo Blog do Planalto, pelos blogs participantes e por todos que tiverem interesse de fazê-lo.

Dez blogueiros já confirmaram participação na entrevista coletiva: Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Cloaca (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasilia Eu Vi), José Augusto Aguiar Duarte (Os Amigos do Presidente Lula), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna).

- Será uma entrevista coletiva, mas também é um momento de celebração da diversidade informativa. Ao abrir sua agenda à blogosfera o presidente demonstra estar atento às transformações que acontecem no espaço midiático e ao mesmo tempo atesta a importância dessa nova esfera pública da comunicação - assinala o jornalista Renato Rovai, um dos articuladores do evento.

Viajarei logo mais com os apetrechos necessários para participação e registro que o momento histórico exige. Vou para entrevistá-lo, mas se Lula perguntar sobre o Acre, prometo aos leitores que responderei a verdade, somente a verdade.

Como o público poderá participar da coletiva enviando perguntas pelo chat, gostaria de saber antecipadamente o que os leitores perguntariam a Lula.

11 comentários:

saitica disse...

Pergunte ao Presidente Lula quando ele descobriu que a falta de um dos seus dedos poderia ajuda-lo a eleger-se.
daniel de andrade simões

Larissa Bezerra disse...

Altino,

Pergunte para ele se há planejamento na transição governamental para tornar a internet mais acessível no país? Sem o monopolio de algumas empresas, especialmente na região norte. E não falo apenas de telecentros, mas de distribuição, que as pessoas possam ter esse acesso em casa.

Dentro disso: Hoje vemos a criação de telecentros, cybers, internet nas escolas, mas se pensa em "educar" para o acesso? Usos da internet e suas potencialidades (como os própios blogs) deveria ser um eixo da educação no Brasil... Enquanto isso não acontece jovens ficam nos cybers postando fotos no orkut ou lendo sobre o ex-namorado (a)

Obrigada Altino, conheci seu blog quando trabalhei no Imazon. Sempre uma excelente fonte.
Parabéns pelo trabalho.

Abs,

Larissa

Joana Xavier disse...

Hoje não estou navegando, estou fazendo uma viagem, me deixando levar por páginas maravilhosas.
Estou amando, e embriagada de informações

...vdj... disse...

Altino,

Gostaria que, se pudesse, perguntasse exatamente isso:

Por que em países desenvolvidos as taxas são super reduzidas e o seu crescimento é estável, valorizando de fato os cidadãos, enquanto nós (Brasil) temos as maiores taxas no mundo e não desenvolvemos de fato, já que temos dinheiro sobrando dessa arrecadação e até "emprestando" para fora?
Não está na hora de valorizar os cidadãos da mesma forma que os banqueiros e empresários são?

Grato.
Boa sorte!

Paulo Vico

Unknown disse...

ALTINO

PARABÉNS !!! PERGUNTE AO LULA, POR FAVOR

POR QUÊ O PAULO LACERDA (PF) NÃO FOI RECONDUZIDO AO GOVERNO, DEPOIS QUE NÃO ENCONTRARAM O GRAMPO INVENTADO PELA VEJA E O GILMAR DANTAS?

POR FAVOR,PERGUNTE!!! NÃO PODE DEIXAR PASSAR ESTA OPORTUNIDADE... POR FAVOR

Unknown disse...

Altino,
Pergunta se ele está satisfeito com o desempenho dos cabos eleitorais de Dilma no Acre e satisfeito com as duas surras que ele e Dilma levaram em 2006 e 2010.

Eason Nascimento disse...

Lula é o "cara" que sacou rápidamente a importância da blogosfera no cenário das comunicações no país. Já tinha se expressado especialmente a este público. Agora ao receber os principais blogueiros "sujos" mais uma vez reconhece o trabalho que é feito em prol da democracia nas comunicações. Parabéns ao presidente Lula pela iniciativa.
http://easonfn.wordpress.com

Luiz Matos disse...

Altino,
primeiro parabens pela escolha.
Pode nos informar qual foi o criterio para a selecao desses blogueiros?

Enquanto a pergunta, la vai:

Presidente, o sr. pode avaliar o real impacto do plano de banda larga nas escolas no atual governo e se faz parte do novo governo a expansao e consolidacao desse programa?

Pitangas e Araçás disse...

Legal!
Queria saber do Presidente quando ele vai iniciar a sua ação pela Reforma Política, quando deixar o governo, e como poderemos ajudar.
Boa viagem e parabéns pelo reconhecimento de seu trabalho!
Maria Lucia

Kelvin Pinho disse...

Pergunte ao Lula:

Até quando vamos ficar com o problema da energia aqui no Acre?

Que já virou brncadeira isso e neste momento estamos sem energia aqui.

Abraços.

Ozi disse...

Apóio a pergunta do Saitica, acima