segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SAFADEZA EXPLÍCITA NO HELICÓPTERO


Alguém duvida das 1001 utilidades do brinquedinho de R$ 7,9 milhões, adquirido pelo governador do Acre Binho Marques (PT), após o ex-governador Jorge Viana ter assumido o conselho de administração da fabricante Helibras? Como o Ministério Público Estadual não tem coragem para agir, o que o governador tem a dizer sobre esse tipo de operação? Para ver mais fotos, clique aqui

Atualização às 13h26, em 5 de outubro: Comandante do helicóptero explica ao AC 24 Horas sobre a presença das "duas senhoras" no helicóptero.

24 comentários:

luciahelena disse...

Altino,
Antes de os seus leitores lerem os meus comentários abaixo, sobre minha posição em relação à posição da GRANDIOSA MARINA SILVA no 2º Turno das eleições para o próximo presidente do Brasil, quero reiterar a minha: sou anti-PSDB, anti-FHC, anti-José Serra, todos políticos do passado, conservadores e protagonistas de uma oposição atual de centro-direita - ineficiente, desqualificada e obtusa. O que acho muito grave, é a possibilidade de ocorrência de um retrocesso político para o país, pautado fundamentalmente no chamado neo-liberalismo, sem políticas sociais e muito menos ambientais de largo alcance.
Meu temor é que o PV, o partido da GRANDE MARINA SILVA, apoie incondicionqalmente o PSDB e, portanto, o Serra. Este senhor, revelou nitidamente, não possuir nenhum projeto para o país, a não ser alguns itens isolados programáticos, e realizou uma campanha pífia, absolutamente anti-ética com apelações difamatórias e de terror contra o que considerava a sua principal adversária. Sem dúvida ele é quem mais representa o atraso, a estagnação no século passado, com aval, suporte e continuísmo do chamado intelectual da Sorbonne, FHC, o qual quando governou, pediu que se esquecesse dos seus escritos sociológicos marxistas. Como presidente virou para a direita, se corrompeu absurdamente em seu segundo mandato e nada fez pelos setores excluídos do país. É desta gente que o Serra representa e quer dar continuidade.
MARINA jamais deve estar com ele e com ninguém, pois seu capital político é muito maior do que dos dois candidatos juntos ao segundo turno.
MARINA é a GRANDE VENCEDORA, por ela mesma. Pena que os acreanos não conseguiram dimensionar a sua grandeza!
Abraços marineiros,
luciahelena, curitibana, paranaense, amazônida, brasileira.

Anônimo disse...

Altino
Leio todo dia seu blog, e como leitor acho que você deveria apurar primeiro o que ocorreu, pois já vi em varias ocasiões muitas pessoas pedindo para serem fotografadas com helicoptero do governo, assim como pedem para tirar foto como a tripulação. Acho que você perde credibilidade quando chama de Safadeza explícita, e não apresenta nenhuma prova de que estavam fazendo safadeza no helicoptero. Você está fazendo com esses policiais o que a "imprensa" do PT faz, e acredito que você é muitissimo melhor do que a "imprensa" do PT. Esclareça, gostaria de saber a verdade.

Vingador disse...

Bem,
Em relação ao comentário da luciahelena, gostaria de saber o que tem as fotos do Hárpia com seu comentário.
Em relação as fotos isso acontece em qualquer lugar do mundo e é até estimulado, fazendo parte da aproximação das pessoas com a polícia.

Márcio Chocorosqui disse...

De fato, não há nada explícito. Mas o helicóptero está estacionado numa margem do rio aparentemente deserta. Se essas moças não moram aí, vieram de carona, voando. Com que finalidade? Supostamente para tirar fotos, apenas. Porém, trata-se de um uso particular de um transporte de utilidade pública.

Acreucho disse...

O piloto está dizendo no AC24horas que eram duas senhoras que estavam participando de uma comemoração na praia, que estava presente o prefeito de Porto Acre e etc. Onde está esta gente toda? E as crianças, muito mais curiosas do que os adultos? É lorota!

@eutogorda disse...

por isso que as vezes me pergunto, vejo demais ou as pessoas vêem de menos? até agora esse helicóptero só serviu pra fazer UMA operação de serviço, realizada no 2º distrito, não vi outra utilidade pública até agora, ah sim ele ajudou a dep. perpétua e o dep. gladson a fazerem campanha, nesse quesito a utilidade 'pública' foi 100%. parabéns aos idealizadores desse projeto!!

@MarcelFla disse...

Quanto vale uma vida? E quanto vale duas? Três? O helicóptero comandante João Donato em pouco tempo de operação no Estado salvou a vida da bióloga Giuliana Santi, que se envolveu em um acidente automobilístico grave próximo a Manoel Urbano e caso não tivesse sido socorrida com urgência, provavelmente estaria morta, outro caso que lembro é um resgate de uma mãe em trabalho de parto de risco em Santa Rosa do Purus.

E tirando fora por um momento os resgates realizados pelo Harpia 01, seu uso em operações de repreensão ao tráfico e a criminalidade em bairros periféricos facilita incomparavelmente o trabalho dos policiais. Isso é melhor condição de trabalho para a polícia.

Em eventos nos quais há grande aglomeração de pessoas, é comum ver o helicóptero estacionado, de stand-by e pronto para qualquer incidente que possa acontecer. Nesse período em que está parado sempre vejo pessoas tirando fotos, crianças e adolescentes em sua maioria, mas, o que vejo também é que a aeronave fica estacionada em local próximo, porém isolado da multidão, ao canto. Quem me garante que a população não estava atrás do fotógrafo? Ou acham que o helicóptero para exatamente no MEIO da festa? Quanto às gurias em poses provocantes, bem, não acho aqui o local para julgar o pudor ou a falta deste de algumas acreanas.

Pra mim, só em salvar vidas que antes não poderiam ser salvas, esse helicóptero já se pagou no mínimo 10 vezes, e quem achar o contrário (Está em seu Direito, mas) sugiro perguntar o que acham os familiares das pessoas salvas e a elas próprias.

Unknown disse...

Altino,
Considero absurdo até que vc, com a experiência e a qualidade que tem, poste notícia como essa. É óbvio tratar-se da aproximação de pessoas curiosas, do interior, que buscam oportunidade de se aproximar de uma máquina que representa tecnologia e modernidade. Lembro-me quando criança em Brasiléia, da emoção de ver uma aeronave dessas descendo próximo à minha casa. Para a gente urbana e que viaja o mundo, isso não é nada. Mas para nosso povo do interior, a oportunidade de se aproximar e tirar uma foto, é imperdível...

Unknown disse...

Altino,
Considero absurdo até que vc, com a experiência e a qualidade que tem, poste notícia como essa. É óbvio tratar-se da aproximação de pessoas curiosas, do interior, que buscam oportunidade de se aproximar de uma máquina que representa tecnologia e modernidade. Lembro-me quando criança em Brasiléia, da emoção de ver uma aeronave dessas descendo próximo à minha casa. Para a gente urbana e que viaja o mundo, isso não é nada. Mas para nosso povo do interior, a oportunidade de se aproximar e tirar uma foto, é imperdível...

@eutogorda disse...

caro marcel marquel, a conduta deles foi tão dúbia que a secretária reprovou tal conduta afastando e aplicando disciplina, em pensar que EU os julguei eerradom, lamentável tais justificativas!

Mistura fina disse...

queria ver a tal da safadeze. acreano só conhece um siginificado pra essa palavra. no resto.. tudo ok. deixa as meninas tirarem uma foto com os moços, seu moço.

ALTINO MACHADO disse...

Irailton, fale com o seu amigo Binho Marques (governador) e com a sua amiga Mária Regia (secretária de Segurança) que decidiram afastar os envolvidos na "safadeza" e abriram sindicância.

Antonio Queiroz disse...

Se é pra bagunçar, deixa eu dar viajada no João Donato.

Unknown disse...

Cadê os defensores dessa "inutilidade do bem público" ??? Engraçado que tem gente que se revolta quando colocam informações contra os "tiranos" defendem com unhas e dentes até mesmo uma baixaria como essa. Infelizmente tem gente que não quer enxergar, mas isso irá mudar nas próximas eleições, tenho fé. Outro fato, quando um jornalista de renome nacional como o Altino coloca algo que desagrade a troianos, logo ficam querendo colocar sua reputação em cheque.
Obs: Não estou defendendo ninguém aqui, aliás, nem conheço o nobre jornalista, apenas suas reportégens, mas o que me revolta é a falta de transparências nas notícias aqui no nosso estado.

jletto disse...

Altino eles não gostam da verdade, pq a imprensa que eles comandam não mostram a realidade de fato como ela é, então quando vc mostra no seu blog os desmandos que essa turma pratica nesse estado eles ficam revoltados, e o pior disso tudo é que infelismente o Acre, continuará sendo comandado por esses perseguidores.

Unknown disse...

A pior coisa é a inveja, são os do contra, existem varias fotos de crianças, senhoras e até de homens e ninguém comenta nada, agora só porque são garotas bonitas vem esse blá blá blá, esse helicóptero apesar de ser da Secretaria de Segurança do Estado, não podemos esquecer que foi comprado com o dinheiro do povo (impostos).

Andarilho disse...

Bom dia Altinooo!

Acho que a maldade estar nos olhos de quem ver.Mas, cada um tira sua conclusão.
E antes de tecerem mais comentários maldosos vamos procurar saber dos fatos? Conheço o colete que ela estar usando.
Entretanto, a sindicância irá apurar melhor isso.
Só sei que do alto esse 'aparelho' chama atenção e, como não é costume em todo o Estado vermos esse tipo de coisa, é normal várias pessoas quererem tirar fotos junto desse aparelho quando pousam próximo de suas casas. Eu mesmo já tirei fotos dentro desse tipo de aparelho e ninguém chegou a falar que minhas pernas eram eróticas!! rsrs
Contudo, a sindicancia irá apurar os fatos. O comandante é experiente e saberá provar a 'inocencia' da tripulação, se é que existe culpa nisso.E, certamente, muitos que ali estavam nessa hora, gostaria de depor para provar algo que só existe na cabeça de quem ver.
Bom dia a todos!!!
E vamos pro segundo turno e meu voto é no 77!!! rsrsrs Horário antigo JÁ!!!

Unknown disse...

Andarilho.... que horário antigo que nada, antigo é vc que quer ver o acre ainda mais atrasado, em relação ao horário de Brasília, DEIXA TUDO COMO ESTÁ!! Horario permanece, está ótimo assim.

Evandro Ferreira disse...

Fátima, vc. deve ser mais um JOSÉ MARIA que o Tião Viana transformou em MARIA JOSÉ e depois de um ano, ao ser questionado o que achou da mudança respoden, de forma bem cômoda:

- To achando o meu novo nome legal! Deixa como está.

E ainda completa, para mostrar que não tem vontade própria:

- Aliás Tião, se você quiser fazer qualquer outra coisa comigo, pode fazer que depois eu vou ver se gostei ou não...

Ainda bem que no Acre o povo tá começando a acordar dessa apatia doentia...

Evandro

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andarilho disse...

Não quero nem comentar isso!!

Unknown disse...

é 77!!!

Andarilho disse...

O meu não muda. É 77!!!

Unknown disse...

É 77 na cabeçaaaaa!!!rsrs