quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ENQUETE - HORA LEGAL DO ACRE

No alto da coluna à direita, a pergunta do referendo sobre a mudança do fuso horário do Acre:

"Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu Estado?".

No dia da votação, quem for a favor da mudança terá que digitar o nº 55; quem for contra a mudança terá que digitar o nº 77.

A mudança decorreu de uma lei de autoria do senador Tião Viana (PT), sem consulta à população, sancionada pelo presidente Lula.

A diferença do fuso horário do Acre foi reduzida de duas para uma hora em relação à Brasília.

O referendo será realizado no dia 31 de outubro, durante o segundo turno eleitoral, por força de um decreto legislativo de autoria do deputado Flaviano Melo (PMDB).

Participe da enquete.

14 comentários:

...vdj... disse...

O que mais me incomoda é a bagunça na programação televisiva, onde o que assistimos é gravado frente ao restante do Brasil que assiste programação direta.
No mais, já me acostumei com a rotina de acordar mais cedo do que meu relógio biológico gostaria.

patrick leon disse...

Foi uma covardia com o nosso povo,uma verdadeira covardia.Vou lhe ser sincero Altino,perderam meu voto só por causa dessa sacanagem que fizeram com a gente,se não fosse isso eu votaria neles sim,mais votar para eles ficarem de putaria com a gente.

GERA disse...

A Bolívia esta situada no mesmo paralelo e meridiano do Acre, e mesmo assim lá o horário esta no de Manaus e Porto Velho.Porque o Acre deve duas horas atrasada do Brasil, tanto no econômico como cultural.

Unknown disse...

Sou 777

Por uma madrugada mais alongada, sou 777. Por um horário mais frio pra´tomar tacacá ( às 17 horas}sou 777. E pelo charme de sermos 4º fuso, inclusive nome do grupo de teatro do Jorge Carlos, sou 777.

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

É a vez do povo mostrar que não aceita arrogância, ditadura e falta de respeito. Em nome da soberana vontade popular, um NÂO gigantesco. Neste caso sempre declinei meu voto publicamente. 77 pra cima do Reizinho nú.

Lindomar Padilha

Unknown disse...

Silene farias não é 777 e sim 77.

vilmar boufleuer disse...

o que houve com meu comentário de ontem?

Unknown disse...

Vou pintar o " 7 "

Sou 77, tá feita a correção,tomara que sobre 7 também nas urnas. Vou pintar o 7 na campanha do 77, e tu?

Renato Brito disse...

Porque o Acre seria o único estado com duas hora a menos em relação a Brasília? Digo isso, porque o sul do Amazonas que possuia o mesmo fuso não participa deste referendo. Foi errado de empurrar a força a mudança, isso eu não questiono, tinha que ter sido feito o referendo em 2008, quando ocorreu a mudança.

Kelvin Pinho disse...

Olá,

A questão do horário no Acre tem duas situações, primeiro, porque os contatos com os outros estados melhoraram, mas consequentemente, muitos sofrem com o Acordar Cedo.
Certo!

Mas há uma SOLUÇÃO Simples para este problema, que foi causado simplesmente por falta de PLANEJAMENTO nas mudanças.

Quero que Conheça o Movimento A Hora Certa e diga sua opinião.

Acesse: www.movimentoahoracerta.blogspot.com

Apoie essa idéia!

Evandro Ferreira disse...

Gera,

Você diz: "Porque o Acre deve duas horas atrasada do Brasil, tanto no econômico como cultural."

Quer dizer que a pobreza econômica e cultural do Acre se deve ao fato de ter vivido ao longo de sua história com 2 horas de atraso em relação a Brasília e o resto do país?

Los Angeles possui, por questões geográficas (e não política), 3 horas a menos que New York e nem por isso é mais atrasada economicamente e culturalmente (neste caso mais avançada).

Conclusão: o maior ou menor atraso econômico não tem a ver com fuso horário em nenhum lugar do mundo - muito menos no Acre. Quanto a questão cultural: porque a cultura de um lugar é mais avançada do que a de outro? que critério se pode usar para dizer que a cultura de um povo indígena é mais atrasada do que a dos brancos que vivem em São Paulo, por exemplo?

Acorda colega! A mudança do fuso horário parece que te deixou zonzo.

Evandro

Renato Brito disse...

Comparar o Acre com Los Angeles... Pelo amor de Deus!

Evandro Ferreira disse...

Realmente Renato, eu é quem digo 'PELO AMOR DE DEUS' quando vejo que você viu no meu texto alguma comparação entre Rio Branco e Los Angeles.

Vamos ser didático, pois esse seu caso requer isso:

- A comparação entre a situação de New York e Los Angeles, é uma analogia para a situação do Acre com o resto do Brasil em relação a questão do fuso horário. Ponto final.

E quer saber mais? Você apenas confirma a minha suspeita de que nosso sistema de ensino atual não está conseguindo formar pessoas capazes de interpretar textos longos, com alguns parágrafos... dai não ser surpresa que no Brasil a venda de livros seja tão baixa...
Que futuro nos espera?
Evandro

Renato Brito disse...

Tá certo sabichão...