quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SIBÁ MACHADO X LEO DO PT

Candidato a deputado federal, Sibá Machado (PT) tem sido preterido em todos os ambientes pela maioria dos petistas do Acre, que passaram a apoiar como principal candidato o jovem Leonardo de Brito, agora apresentado ao eleitorado como Leo do PT. Prova disso se deu nesta quarta-feira (22), a partir da TV Aldeia. Embora seja uma TV pública, o perfil no Twitter de um dos programas da emissora estava empenhado na divulgação da galeria de fotos disponível no blog do Leo do PT. Quando a infração foi criticada na web, o administrador do microblog tratou de deletar a mensagem. Questionada sobre o aparelhamento, a direção da emissora reconheceu que o perfil é do programa Ideias da Aldeia e prometeu apurar e explicar o caso.

"Equívoco" - Alexandre Nunes, diretor do Ideias da Aldeia e responsável pela atualização e manutenção do microblog do programa, diz que está tentando identificar o "equívoco". Com o perfil @AlexNunesAC, no Twitter, Nunes é o maior animador da campanha de Leo do PT na web. Deve ter se atrapalhado ao gerenciar duas contas durante o horário de trabalho. Segue a "explicação" dele:

"O twitter do Ideias da Aldeia é de uso exclusivo de nosso programa. Por algum equívoco, que estamos tentando identificar, foi postada indicação de blog de candidato. Esclareço que a postagem foi imediatamente retirada do ar tão logo o problema foi identificado.

Não é justo e contra a lei fazermos uso do twitter de um programa de uma emissora pública, para propaganda eleitoral, sem que seja dado o mesmo espaço para todos os candidatos. Que não é o caso, pois a ideia de mantê-lo é exclusivamente, como vem sendo desde sua criação, divulgar as ações do programa."

8 comentários:

Denis disse...

apurar como??? se tudo é feito às claras e com o consentimento de todos os dirigentes, nesse ente estatal, que não temos mais certeza sobre a quem pertence. OOO bandalheira!!!!!!Leo do PT. Será que o desvio de 22 milhões de reais foi pouco para esses senhores. Nem o TCU deu jeito neles..e dá-lhe Estado virtual...

Julio Cesar disse...

Altino,

A frente popular me decepcionou. No desespero de eleger a mala do Edvaldo Magalhaes começou a baixar o nivel da campanha. eu, que ia votar no Jorge e no João correia ( os mais preparados) mudei meu voto. Vou de João Correia e Petacão.

Julio Cesar disse...

Altino,

A frente popular me decepcionou. No desespero de eleger a mala do Edvaldo Magalhaes começou a baixar o nivel da campanha. eu, que ia votar no Jorge e no João correia ( os mais preparados) mudei meu voto. Vou de João Correia e Petacão.

Unknown disse...

tive um contato com o léo do pt em outra eleição quando ele era o leonardo de brito, ele fez uma visita a casa de um amigo que convidou muita gnt inclusive a mim, o leo do pt ou leonardo de brito não disse uma proposta sequer, se limitou a dizer que era formado pla UFAC, fazia mestrado, tentaria concurso para ser professor da universidade, enfim, apresentou apenas o seu curriculum, um amigo perguntou o que ele teria para oferecer ao esporte como proposta, ele simplesmente ignorou a pergunta desse meu amigo, em outra ocasião vi uma fala dele numa situação parecida, ele se resumiu a apresentar o seu curriculum e falar q os candidatos adversários estava apelando e blablabla, proposta, nenhuma. Hoje me aparece esse rapaz com a maior cara de tiozinho se entitulando candidato da juventude, não vi ele mencionar uma proposta ainda, apenas dizer o genérico, q vai fazer isso e aquilo e apoiar aquele outro. Claro que o JV é esperto e quer fazer novas lideranças dentro do partido, mas eles poderiam começar de baixo, fazer esse tiozinho um vereador, depois um deputado estadual e assim por diante, olho para ele e vejo alguem se expressão alguma para representar o povo que nele votar. Para federal temos bons nomes, o da deputada pérpetua almeida é um dos, é inegável que ela foi uma deputada atuante. O sibá apesar da derrota quando presidiu uma comissão no senado me parece ser um candidato muito mais preparado que o leo do pt. Agora, quanto a propaganda dos meios de comunicação que deveria ser imparciais, a maior falta de vergonha. Senhores, já que não conseguem honrar o diploma de jornalistas - ou a prática para osque não têm diploma - sejam menos "baba-ovo" como diz na gíria popular.
leodopt ou leonardodebrito, enfim, esse(a) banana ainda está verde.

Fernando

Antonio disse...

O tal Léo do PT vem fazendo sua lição de casa direitinho. É um dos bonequinhos teleguiados dos meninos grandes. Dia desses lí uma nota onde a cúpula do PT local se referia carinhosamente a ele como "cria da casa". Criado e educado para aceitar e participar dos esquemas.

O fato é que nem Sibá (um oportunista) nem Léo do PT. Aliás, para proporcionais meu voto muito provavelmente será nulo.

Julio Cesar disse...

Calma gente. Se o Léo do PT ( filho do Tácio "do PT" de Brito condenado pelo TCU não emplacar vem o Diego Viana (Tirou até o nome do pai )"em ARENA" do PT.

Andarilho disse...

Olha que me desculpe, mas é trocar 6 por meia duzia. E, se juntar, isso no mesmo saco, não dar meia-entrada.
Estão querendo colocar figurinhas novas para manter o continuismo. Se não for um 'cria da casa', será 'um criado em casa'. Não sei o que será pior futuramente, um candidato 'criado em casa' e metido a brigador no trabalho ou uma 'cria de casa' que não tem projetos de verdade para apresentar.
Acho que cansaram de política ou o salário não atrai mais, ou já foi feito tudo de bom nesse Estado?

Andarilho disse...

Agora querem passar que tudo originado do ParTido é bom! rs
'fulano do ParTido', 'senador da educação'(não do mesmo ParTido, mas estar junto), também vale.
Esse vice da candidata a presidencia tb é do ParTido?
Aquele outro político que apoia a candidata, antes escraxado de corrupto, agora é companheiro, estaremos levando como kit, caso seja eleita a candidata?