terça-feira, 28 de setembro de 2010

POR UM GOL NO FINALZINHO

Pesquisas indicam que Tião Viana (PT) será eleito governador do Acre no primeiro turno. Tião Bocalom (PSDB) e Tijolinho (PRTB), sem chance.

A cadeira do senador Geraldinho Mesquita (PMDB), que desistiu de disputar a reeleição após o primeiro mandato, será ocupada por Jorge Viana (PT).

O PT no Acre sonha que o ex-governador, irmão de Tião Viana, se torne o senador com a maior votação proporcional no país.

O problema é a disputa pela cadeira da senadora Marina Silva (PV). Segundo as pesquisas, a vaga está destinada ao deputado Sérgio Petecão (PMN).

A candidatura ao Senado de Edvaldo Magalhães (PCdoB) não decola, mesmo com apoio de Lula, Dilma Roussef, Marina Silva, Jorge e Tião Viana.

Oposição fez até circular a fofoca de que Magalhães foi internado engasgado com uma peteca, como é conhecida bola de gude no Acre.

Mas a Frente Popular do Acre (FPA) e um de seus líderes, o jornalista Anibal Diniz, que ocupará cadeira de Tião Viana no Senado, não desistem.

A FPA promete trabalhar dobrado para que Edvaldo Magalhães chegue no dia 3 na frente.

O argumento do santista Diniz: no futebol às vezes acontecem vitórias aos 45, 46 e até aos 48 ou 49 minutos.

"Vamos ver se nesses minutos finais a gente consegue uma vitória para o companheiro Edvaldo", diz o suplente de senador.

5 comentários:

Julio Cesar disse...

Anibal Diniz entenda o seguinte: O Jorge Viana não é dono do voto dos acreanos. Nós votamos nele pelo que fez pelo Acre, mas ele não pode reclamar pelo que o Acre fez por ele e seus amigos. Uma bela de uma pensão não é Anibal? Quanto ao Edvaldo e ao Petecão ? Bem o Acre e o país precisam de oposição ou não Anibal. Agora o probelma da FPA é ter muito cacique sem votos, voi citar um: Você Anibal que funciona como uma especie de cartola dentro do PT.

Santiago Queiroz disse...

Altino, que pesquisas são essas? Estão registradas no TRE? Há poucos dias, jornais da capital davam como certa a virada de Edvaldo, mas nada foi indicado com pesquisas.
Por mais que eu confie em seu julgamento, sem as fontes, não há tanta credibilidade.

Santiago Queiroz disse...

Altino,

Pela análise do texto, entendi que você se baseou nas pesquisas já publicadas. Me enganei, achei que tratasse de uma nova pesquisa.

Att.

Julio Cesar disse...

Altino,

O Anibal como um bom paulista e santista sabe muito bem que o Edvaldo Magalhães não é nenhum Neymar.

Anônimo disse...

Vamos torcer...