quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MAIS TRABALHO ESCRAVO NO ACRE

Bianca Pyl

Um grupo de 20 pessoas que trabalhava na pavimentação da Rodovia BR-364, foi libertado de trabalho análogo à escravidão em Feijó (AC), em 19 de agosto. Os empregados foram arregimentados pela empresa terceirizada HS Construções - que, por sua vez, foi contratada pela Construtora Etam. Considerada uma das obras mais importantes do estado, a BR-364 recebeu R$ 500 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de acordo com informações do site do governo acreano.

Os trabalhadores chegaram a laborar por 40 dias sem receber salários. Após esse período, um grupo deles procurou a Promotoria de Justiça em Feijó (AC) para fazer uma denúncia em relação às condições de trabalho, efetivada em 17 de agosto. A denúncia foi apurada pelo Promotor de Justiça Bernardo Fiterman Albano e pela Polícia Civil e Polícia Militar.

Leia mais no Repórter Brasil.

2 comentários:

Katia Mendes disse...

Enquanto Dilma do PT tem sua antiga secretária-executiva e sucessora no cargo de Ministra-Chefe da casa Dirceu, digo Civil, desmascarada como Chefe de gang familiar. MARINA SILVA, do Acre, é reconhecida internacionalmente por ser uma, das 50 pessoas, cujas idéias podem salvar o mundo. Sou + um orgulhosamente...

Andarilho disse...

Bom dia Altino.

Longe de querer polenizar o assunto, mas trabalho em condições desumanas eu não concordo.
Se fizerem uma varredura nessa estrada, BR 364, ainda encontrarão gente trabalhando dessa maneira com certeza.
Algumas empresas ainda conseguem modelar alguma unidade, barracão, prédio vazio e etc, nas cidades próximas e abrigar seus funcionários. Mas, vivem em um calor infernal, pouca ventilação e por aí vai. São trabalhadores ficam mais de 2 meses no trecho, sem ver a família.
A Promotoria de Justiça em Feijó (AC) poderia solicitar uma investigação sobre isso com mais detalhes, tipo, na estrada que corta seu município. Isso se não tiverem receio de faze-lo.Mas, independente, estão de parabens pela atuação na defesa dos trabalhadores.