sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ANTONIA LÚCIA X POLÍCIA FEDERAL

Indiciada por vários crimes eleitorais, entre os quais a movimentação financeira clandestina de R$ 472 mil, a "missionária" Antonia Lúcia, candidata a deputada federal pelo PSC, distribuiu uma nota à imprensa. Ela promete provar inocência e apresentar laudos médicos sobre supostas agressões físicas sofridas durante a invasão de sua casa pela Polícia Federal, em cumprimento a mandados judiciais de condução coercitiva e de busca e apreensão.

A Superintendência da Polícia Federal no Acre reagiu com uma nota de  esclarecimentos sobre a Operação Eleições Livres (leia), realizada na quarta-feira (22), nos estados do Acre e Amazonas.

Eis a nota:

1. São inverídicas as acusações divulgadas recentemente à mídia, visto que em atendimento aos princípios éticos e legais que vinculam a atividade desta instituição, houve total respeito à dignidade da pessoa humana, a preservação da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem dos envolvidos, bem como respeito à presunção de inocência dos investigados, apesar de vasto acervo probatório produzido nas investigações nos últimos meses.

2. A Polícia Federal não escolhe os seus investigados. As ações investigatórias iniciam-se mediante apuração de atos ilícitos. Estas investigações são caracterizadas pela lisura dos procedimentos, pelo princípio basilar da impessoalidade e estrito cumprimento das leis e regramentos internos que orientam a instituição e a levaram a ser reconhecida nacional e internacionalmente;

3. Como se vislumbra das afirmações acima, os argumentos apresentados por alguns investigados à mídia faltam com a verdade perante a sociedade acreana ao proferir acusações falsas contra a Polícia Federal, instituição que age com o objetivo de fazer com que a lei seja cumprida de forma isonômica, sempre respeitando os direitos e garantias individuais dos cidadãos.

4 comentários:

Rodrigo disse...

Eu não duvido que ela possa aparecer com um laudo médico atestando que foi espancada... acho que uma pessoa que trabalha da forma com ela trabalha, com dinheiro vivo e graúdo, a exemplo dos R$ 472 mil apreendidos, pode até aparecer com um atestado de óbito.

Unknown disse...

também acredito que ela será capaz de aparecer com um laudo assinado, pra mim ela não tem credibilidade, um falsa pastora usando o nome de DEUS para se beneficiar. OLHO NELA!!!!

Julio Cesar disse...

Altino,

É verdade que a federal prendeu o Crio Pontes,dono da milionário empresa ADINN ? Parece que o garoto de ouro foi pego com a mão na massa. Segundo fontes foram atras de grana e encontraram na mansão armas.

Unknown disse...

O óbito

Rodrigo, quer dizer que pode até aparecer um atestado de óbito?