terça-feira, 31 de agosto de 2010

TIÃO VIANA ANTES E DEPOIS


Imagem do candidato a governador do Acre Tião Viana (PT) no último programa eleitoral na TV, com a cabeça parcialmente pavimentada com o implante de algumas centenas de fios de cabelo. Na imagem abaixo, de 2008, quando já havia começado a mudança estética, o enorme vazio demográfico capilar.

Alguém dirá que foi mais um "milagre" do xampu Esperança?

Do alto de sua calvície, o jornalista Aníbal Diniz, suplente de Tião Viana no Senado avisa:

- Gostaria de fazer implante de algumas boas idéias, mas de cabelo ainda não senti necessidade.

13 comentários:

Marcos disse...

Vem ai o bolsa implante capilar , assim vamos ter a melhor cidade para viver no Brasil em 2011.

Acreucho disse...

Como Tião está acostumado a mudar tudo, resolveu mudar até a vontade de Deus, que era que ele fosse careca... ficou uma gracinha, como diria a Hebe.

Unknown disse...

O Chico Xavier usa uma peruca, para a cabeça não ficar exposta, devido sua mediunidade, mas há quem afirme que era mesmo vaidade. Será?

Fátima Almeida disse...

Silene, tá na cara que voce não viu o filme Chico Xavier, que é um filmaço, orgulho nacional.Tem na Tenny. Vai ser lançado nos bons cinemas do país, dia 3/9, "Nosso Lar", baseado no primeiro livro psicografado do Chico. Penso até em ir para Porto Velho no feriadão só para ver esse filme, onde tem um bom cinema no shopping, mas não sei se tem balsa, nem se tem vôo..qto aos carecas, bom, o Anibal ficou com a cabeça grande demais, não era assim a cabeça dele, era pequena..o Tião ficou bonitinho, mas precisa perder uns quilos para ficar mais perto da graçinha que ele era...

lindomarpadilha.blogspot disse...

Altino,

E o relógio na parede, é horário acriano ou horário do Tião Viana? Era preferível que o Tião mude todo o seu corpo (e sua alma) mas não mudasse o horário, como dizem alguns, de Deus.

Lindomar

saitica disse...

Altino,
Se cabelo fosse bom nascia na língua. Tá mais para ninho de rolinha. Impantes não duram, seria melhor (para quem tem vergonha do natural) uma peruca.
daniel de andrade

Débora disse...

Veja, Altino, saiu recentemente publicada esta noticia http://www.cultura.gov.br/site/2010/08/27/liderancas-indigenas-pano-querem-tombamento-da-ayahuasca/

entao os indios estao entrando finalmente na cena publica de debate sobre a ayahuasca no Brasil!! eu ja estava prevendo isto. antes, o que estava acontecendo (que ja era novo) era: as diversas correntes daimistas, ao disputarem entre si o reconhecimento como patrimonio cultural, ja estavam mencionando a "ausencia dos indios". mas agora sao os proprios indios reclamendo isto: esta eh a gde novidade, e vai (acho) recolocar um monte de questoes sobre os principais atores deste debate no pais, pois ate o momento figurava Daime, UDV e Barquinha como os "originais" e "tradicionais", "guardioes das tradicoes amazonicas" etc.

gostaria de saber se vc conhece estes indios citados na reportagem? serao pessoas confiaveis e representativas dos seus povos? vc sabe se sao indios envolvidos em workshops para brancos nas cidades? (a reportagem menciona só os festivais; eu sei que os Kaxi fazem workshops no RJ e SP e exterior, mas nao conheco outros indios saindo da Amazonia para fazer isto)

estou tentando entender se o interesse destes atores esta mto ligado a propria existencia de lacos entre eles e o povo do daime nas cidades por exemplo. acho que em parte tem a ver mas em parte é um processo separado, dos proprios indios, de revitalizacao das praticas e abertura para incluir os brancos nisto. o q vc acha?

os Kuntana sao os antigo Milton, estudados pela Mariana Pantoja?

eu ja tinha ouvido falar e sei um pouco do festival Yawa, mas nao sabia deste outro festival... vc conhece este outro festival?

Enfim, qq comentario q vc puder fazer seria benvindo.

ALTINO MACHADO disse...

Débora,

os kuntanawa se declara um povo ressurgido. sao os antigo Milton, estudados pela Mariana Pantoja, sim. viu a quantidade de penas adornando o corpo do jovem Flavio? eles eram seringueiros, mas agora se dizem índios. fico curioso com o que eles estao fazendo agora como sendo algo da tradiçao perdida deles. o assunto é complexo. se índio é aquele que se garante... to fora desse papo.

@MarcelFla disse...

Sinceramente acho desnecessário se preocupar se sicrano ou beltrano implantou ou deixou de implantar cabelo, é o cumulo da falta do que fazer, se pelo menos o Tião tivesse utilizado do erário para pagar pelo procedimento ai sim tudo bem, mas não foi o caso, até parece que ninguém aqui não tem um pingo de vaidade.

E outros já metem até ”a vontade de Deus”, me senti na terra santa na época das cruzadas.

Acreucho disse...

Desculpe Marcel, esqueci que voce é ateu. Se alguém ficar careca não for a vontade de Deus é de quem? Só fica careca por vontade própria quem raspa a cabeça, o que não é o caso. Calvície não é doença, voce já nasce predestinado a ser calvo. Eu acredito que haja um ser que governe tudo... " a calvície e a cabeludice", como diria Odorico Paraguassú!

Andarilho disse...

Bom dia Altino.

O certo é que com calvice ou sem cabelo rsrs o 'Anibal boca de lobo', se o rumo das eleições não mudar, com a eleição do Tião Viana para governador, o seu suplente será o "Anibal boca de lobo" (devido a compra de boca de lobo pelo preço de trator), assume um cadeira de senador sem ter levado nenhum voto.
Ninguém merece esse amordaçador da imprensa como senador.

@MarcelFla disse...

Acreucho não vou discutir com você sobre calvície, acho simplesmente rídiculo se preocupar com quem faz implante de cabelo, se você e/ou outros apreciam a vida privada de pessoas públicas e famosos, recomendo o portal EGO da globo.com e revistas como Contigo, TiTi, Caras e etc.

Antonio disse...

Olha o Aníbal Pouca Telha Boca de Lobo aí, gente. Cuidado com esse homem viu? Um perigo agudo!!!! Se der corda pra ele, teremos um novo DITADOR.