segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ESTADO DE ALERTA AMBIENTAL NO ACRE

O governador Binho Marques (PT) decretou nesta segunda-feira (9) Estado de Alerta Ambiental no Acre em razão de iminente possibilidade de desastre decorrente da incidência de incêndio em coberturas florestais e queimadas descontroladas.

A decisão foi recomenda pela Comissão de Gestão de Riscos Ambientais, que não foi atendida em relação à suspensão das autorizações de queima.

O número de focos de calor registrados entre janeiro e julho de 2010 representa aumento de 123% em relação ao observado em 2008 e 587% em relação a 2009, ainda que menores em relação a 2005, quando a região foi palco de um megaincêndio.

Leia mais no Blog da Amazônia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os malefícios das queimadas à saúde das pessoas é algo que orbita o absurdo. É preciso que as autoridades combatam incansavelmente esse tipo de prática, pois o Acre, na época das queimadas, torna-se o pior lugar para se viver.

Unknown disse...

Dias Negros de Fumaça.

È realmente muito forte, fica impossível se respirar, estou numa batalha com minha mãe que tem problemas respiratório, para sair daqui durante esse período de queimada, porém, ela resisti em ficar, temo pela saúde dela. Sempre nessa época me mando daqui, pois me dou super mal com a fumaceira.Acho que a cultura da QUEIMADA não vai mudar tão cedo. Vou votar na Marina, na esperança de mudança, mas, como a turma do governo prefere a Dilma, ainda vamos amargar dias negros de fumaça...

Antonio disse...

Se Marina ganhar a presidencia, tudo continuará na mesma. Esqueceu que quando ela era Ministra do Meio Ambiente, nunca se desmatou tanto na Amazônia? Quem desmata, queima.

@MarcelFla disse...

Tava pensando no aeroporto, não sou especialista, mas, aterrizar com fumaça + 600m de pista inoperante para reformas, deve estar sendo cada vez mais chato para os pilotos.

As aeronaves Gol, Tam e Trip com certeza devem se valer do pouso por instrumentos, pois são aeronaves modernas, já os pequenos e velhos táxis aéreos...