segunda-feira, 10 de maio de 2010

VERÁGUA PELO BEM DA VERDADE


"Meu Caro Altino Machado


Com relação a matéria veiculada em seu conceituado blog sob o título "Verágua polui nascente de Igarapé”, na qualidade de proprietário da empresa, venho trazer os esclarecimentos necessários para que não fique a impressão de que a Verágua esteja, de fato, jogando lixo no Igarapé Judia, o que obviamente não é verdade.

A Verágua tem todo o cuidado em colocar o seu lixo, que é basicamente rótulos usados, em sacos plásticos e colocado em local previamente combinado com a Prefeitura de Senador Guiomard para a devida coleta, próximo ao galpão da empresa, localizado na Estrada do Triunfo.

Ocorre que a Prefeitura não tem um sistema de coleta eficiente e às vezes esses sacos se acumulam ensejando a que moradores de uma invasão próxima, conhecida como Tampa Azul, se apossem desses sacos e levem para outro local e os rasguem à procura de algo que possam aproveitar.

No caso das fotos apresentadas, nota-se que os mesmos foram levados para local distante do galpão da empresa e largado às margens do Igarapé Judia onde fizeram o derramamento do lixo.

É oportuno esclarecer que ninguém mais que a Verágua tem interesse na preservação do Igarapé Judia, que passa nos fundos da empresa. Para que você e seus leitores tenham conhecimento, há pouco mais de três anos a Verágua comprou uma área de terra com mais de 700 metros à margem direita do Igarapé, exatamente para evitar a ocupação desordenada daquela área que seria altamente prejudicial a sobrevivência do Igarapé.

A Verágua faz parte, representada pelo seu diretor comercial e filho do dono da empresa, o Sr. Waldemar Neto, da Comissão de Preservação da Nascente do Igarapé Judia, da qual faz parte as Secretarias de Meio Ambiente do Estado e do Município, Instituto de Meio Ambiente do Acre e entidades civis, além de pessoas ligadas ao meio ambiente, como o professor Claudemir Mesquita, o maior defensor do Igarapé Judia, e, também, uma de suas filhas, Cristine Kelly.

Logo, não teria sentido que a Verágua fosse colocar lixo para poluir o referido Igarapé. Fico muitíssimo agradecido pelo direito de resposta concedido para os devidos esclarecimentos.

Pelo bem da verdade.

Sebastião Melo de Alencar"

4 comentários:

Unknown disse...

Eu sabia que a Verágua jamais seria capaz de poluir esse Igarapé.Como disse anteriormente, é uma empresa séria.Fico feliz, pois consumo Verágua desde que ela entrou no mercado, agora mais do que nunca vou continuar consumindo.

Unknown disse...

É verdade. Só esqueceu de cuidar melhor do seu lixo.

vilmar boufleuer disse...

É verdade também que noutro dia vi vários editoriais na imprensa de rio branco elogiando a adm. municipal de Senador Guiomar e agora (dentro outras incompetências já conhecidas pela população) chega a público a informação que não há uma coleta de lixo eficiente...???!!!

Antonio Marcos disse...

Parece-me contraditório o discurso da Verágua de que preza pela preservação do igarapé considerando que se não fosse pela matéria do Altino não saberiam que lixo era jogado às margens do igarapé, ou se sabiam, não tomaram providências para impedir.