domingo, 30 de maio de 2010

DILMA VENCE NO POINT DO PATO

"Numa mesa de bar, sexta à noite, fez-se uma prévia para presidente da República entre oito ‘eleitores’ e o resultado foi o seguinte:

Dilma Rousseff, 5 votos; José Serra, 2 votos; Marina Silva, 1 voto.

E olha que os ‘eleitores’ são todos politizados, letrados.

Com exceção de um votante, que conhece a ex-ministra, foram colegas de colégio, os demais nem partido têm.

Disseram que votam nela porque o país está dando certo."

Meu comentário: Nota extraída da coluna política Gazetinhas, de Sílvio Martinello, dono do jornal A Gazeta. Exemplo do inventivo jornalismo acreano. Para atingir esse grau de refinamento na apuração, o jornalista precisa ser, como o próprio já escreveu, o preferido do petista Jorge Viana. Devia ter registrado a pesquisa no TRE, o nome do bar, a seqüência de perguntas do questionário e, se possível, o grau etílico de cada eleitor. Mas, se não faz como fez, não chove verba pública no caixa.

3 comentários:

Luiz Matos disse...

Essa pesquisa tem o mesmo grau de acurácia e confiança que as promovidas pelo Ibope e pelo DataFolha.

Uma vaia para o "jornalista" e para o "jornal". UUUUUUUUUUUUU

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

O precioso texto a seguir foi retirado da coluna Bom dia, do Jornal A Trubuna. É tão preciso que cheguei a pensar que foi o mesmo jornalista que fez a pesquisa que escreve a coluna.
Jorge é o cara

"É impressionante a popularidade do ex-governador e pré-candidato a senador Jorge Viana. Aonde o homem chega o povo vai ao delírio. Nos municípios, então, é que o bicho pega. Nem pede voto e já vão logo dizendo que vão votar nele. Mas ele recomenda calma, que a campanha não começou ainda e que, portanto, não pode falar em eleição, mas as pessoas não querem nem saber e declaram o voto assim mesmo."

É de lascar!!

Bom trabalho

Lindomar Padilha

@MarcelFla disse...

A algum tempo que se faz necessário enviar um "porque não te calas?" ao Martinello..