segunda-feira, 5 de abril de 2010

ANGU BAIANO


O governo do Acre demonstra predileção por artistas baianas. Contratou a desconhecida cantora de axé Fernanda Farani por R$ 300 mil para três apresentações durante o Carnaval.

Também contratou a artista plástica Eliana Kertész por R$ 165 mil para criação e execução da escultura em bronze de uma mulher
carregando uma criança nos ombros, instalada no acesso principal da Maternidade Bárbara Heliodora.

Essa é a política pública de valorização de nossa cultura ou não existem artistas no Acre? Será que algum baiano, a partir do Acre, apenas beneficia as suas conterrâneas?

Em tempo: nem a petista Chica Marinheiro nem as artistas Karla Martins e Verônica Padrão posaram para a escultora baiana.

11 comentários:

Julio Cesar disse...

Altino,

O binho não é acreano. É paulista.
Não valoriza os acreanos, basta ver que são seus secretários e assessores, gente do tipo de Gil Siqueira e família, Laura Okamura e amigos, Samir Saerb e amigos, a turma da secretaria da floresta e familia, Henrique dos direitos humanos e familia, e por vai irmão, nós acreanos somos todos babacas.
Espero que o senador Tião Viana valorize mais os nativos, verdadeiros acreanos.

Jalul disse...

Altino, pare de falar de estátua e de baiano. Não dá certo! Dá processo!
E digo mais: a Bahia só tem gente boa. A pracinha que construí no fundo do quintal foi inaugurada recentemente. PRAÇA ZÉLIA GATTAI.Tem jardins suspensos,pés de goiabas brancas, maracujás gigantes e jambu, muito jambu.
Estou fazendo minha própria farinha, igualita à de Cruzeiro do Sul. Também invisto na cultura do tacacá. Se der certo, ficarei muito prosa. Mandei buscar trinta cuias e, com certeza, passarei a gostar mais daqui. Por enquanto ainda sou uma estranha no ninho.

Espia, acho que as queridas Marinheiro, Verônica e Karla não ficariam à vontade. Elas valem mais que 165.000 moedas de ouro.

Deixe as estátuas em paz. Em breve estarão cobertas de azinhavre.

Em tempo: para limpar cobre,misturar 100 litros de água, uma dúzia de limão caipira, uma garrafa de vinagre, bom-bril e, após o enxugamento, flanela ou flocos de algodão. Nada de peroba, viu?

É minha contribuição.

Unknown disse...

A escultura

Lembra a Venus de Willendorf,deusa Mãe-Terra do período paleolítico.A artista deve ter se inspirado na estatueta que foi esculpida há mais de 20 mil anos.
Jalul, quando é vais me convidar para tomar seu tacacá baiano?

PaulinhodeTarso disse...

Rapaz,
Se Botero ainda andasse por este chão ficaria acabrunhado.
Espia só: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&resnum=0&q=botero&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi

Abs.

Acreucho disse...

Não vi ainda a estátua "ao vivo", mas, tenho certeza que ela não pode representar nem a mulher acreana, nem a mulher baiana, muito menos a mulher brasileira. Isso está mais parecendo aquelas estátuas da Ilha da Páscoa. De qualquer maneira é feia que doi, tenho certeza que algum artista daqui da terra teria feito algo bem melhor, porém, como já disse no meu blog, não entendo nada de arte... Se é que isso pode ser chamado de arte, está mais pra "artemanha".

sérgio de carvalho disse...

gostei !!! uma releitura bem humorada de uma maneira de representação simbólica da fertilidade de períodos arcaicos, bem lembrada por Cilene Farias em outro comentário. Altino, seu comentário final foi de mau gosto, desnecessário.

ALTINO MACHADO disse...

Vai te catar, Sérgio. Fiz o comentário porque a própria Karla Martins me contou alegre e feliz que havia gente perguntando se ela havia posado para a artista plástica. Deixa de ser um magrelo mal humorado, rapaz. Qual o problema de alguém ser gordo?

Thiago disse...

E dois arquitetos baianos foram os vencedores do concurso que definiu o projeto do Planetário que será construído em Rio Branco..

sérgio de carvalho disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
magrelo mal humorado, rs
gostei !

Amanda Oliveira disse...

nossa!! mas se vc peceber todos os acreanos achara, essa estatua ridicula, todos que passam q reparam!!!

Luciane Moraes disse...

é interressante, contratar pessoas de fora. Porém, vamos valorizar nossos artistas acreanos. Tem tanta gente boa por aqui!

*Valorize o Acre;
*Valorize nossa cultura;
*Valorize os acreanos*