terça-feira, 9 de março de 2010

RITUAL DE MAGIA EM FEIJÓ

Homem é condenado por lesão corporal e curandeirismo

Um homem que comandou ritual de magia no município de Feijó foi condenado pela Justiça do Acre a cinco anos e meio de prisão pelos crimes de lesão corporal grave e curandeirismo. O juiz Manoel Pedroga negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Ao saber que o filho da vítima bebia, o pretenso curandeiro Antonio José da Silva Pereira se ofereceu para fazer um “trabalho” (feitiço) para que ele deixasse de ingerir bebida alcoólica.

Pereira pediu que a vítima acendesse uma vela, colocou um papel em sua mão e, em seguida, perfume em cima do papel. Ao atear fogo, o réu teria afirmado, ainda, que “tinha força” para que não queimasse, o que não aconteceu.

O réu confirmou em juízo que causou lesões corporais na vítima, por fogo, mas alegou que não se lembrava dos fatos porque estava bêbado.

A mulher do acusado também confirmou que ele “jogou” perfume na mão da vítima e ateou fogo. Também declarou que ela e as filhas já apanharam dele.

A vítima declarou que o réu não a ajudou a apagar o fogo, que lhe causou ferimentos graves. Ela permaneceu por mais de um mês impossibilitada de exercer suas atividades.

- A culpabilidade do agente foi grave, poderia ter agido de modo diferente e não o fez. A conduta social lhe é desfavorável, eis que se trata de pessoa que bebe bastante. A personalidade do acusado mostra-se normal. Os motivos são reprováveis, eis que estaria em ritual satânico. As circunstâncias lhe são desfavoráveis, eis que feriu a vítima com fogo, e as conseqüências permanecem, eis que a vítima ficou com cicatrizes na mão e ainda toda vez que vai lavar roupa, a mão incha - assinala na sentença o juiz Manoel Pedroga.

3 comentários:

As Artes da Paula disse...

Isso é gravíssimo, e não para por aí, sempre se ouve murmurios de que essas "trabalhos" ainda estão na ativa...

José Sávio disse...

Acho que o juiz vai precisar ler o Malleus Maleficarum (O Martelo das Feiticeiras) hehehehehe

Rútila Lima disse...

Quem não tem FÉ no DIVINO PAI ETERNO vai sempre recorrer aos trapaceiros.

Rútila Lima
CzSul.