quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

OS FILHOS DO PT


Após fracasso de público no lançamento para convidados no Acre, no primeiro dia do ano, nesta quarta-feira, 10, em Rio Branco, os petistas acreanos realizam sessão gratuita do filme "Lula - O filho do Brasil", no Cine João Paulo, a partir das 21 horas. Dessa vez devem comparecer os filhos do PT do Acre: Orleir Cameli, Narciso Mendes, José Bestene... Quem mais?

28 comentários:

Unknown disse...

"É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas
pálpebras e nos imporá a sua presença." [ Juscelino Kubitschek de Oliveira ]

CELIAS SOARES disse...

Meu caro Altino,

Desde o seu lançamento,em janeiro, Lula, o Filho do Brasil, a mais cara produção do cinema brasileiro,segundo a Economist ,tem sido um fracasso de bilheteria - e de pirataria - Brasil afora,mas aqui no Acre,bunker petista,é uma enorme surpresa.

Acreucho disse...

Como hoje é de graça, o PT deve estar pelos bairros catando militâncias pra lotar o Cine João Paulo. Nem por 100 reais eu iria... Imaginem, a vaidade do Lula é tanta que ele resolveu fazer um filme dele mesmo... É muito narcisismo.

Márcio Chocorosqui disse...

É inegável que Lula tem uma bela história de vida, antes de ter sido eleito presidente. No cinema ficou melhor ainda.
***
Ah, rapaz, lembra do jornal "Quinta-feira" e das matérias que tu publicava descendo a lenha no Orleir? Bons tempos aqueles, hein? Hoje a política local é homogênea. Alguém disse que o poder é algo que se toma com a esquerda e se governa com a direita. O PT não seria melhor perdendo as eleições?

Rosangela Barros disse...

Além de narcisismo, é muita apelação para ganhar a próxima eleição!...

Para mim esse fracasso de bilheteria não é nenhuma surpresa, o Presidente nunca fez sucesso ao vivo aqui no Acre... com a arte apelativa dele é que não vai fazer sucesso mesmo!...

E viva os acrianos conscientes!

lzomatos disse...

Não vai ter sessão para o funcionalismo público? Algo como o que fazem em época de eleição: "convocação" em massa para passeata PTista!

P.S.: Vi o filme e gostei. Ou melhor.. até chorei. Depois levantei e, por alguns segundos, pensei: ei, ei, ei, Lula é nosso rei. :-)

du disse...

Poxa, às 21 horas!?
Tem Big Brother Brasil. Não posso perder.
Fica pra próxima.

Anônimo disse...

Rosângela Barros,

Acrianos conscientes são aqueles que vê pela sua ótica?

Acreucho disse...

Simei, acreano consciente é todo aquele que não aceita o cabresto dos Viana e do PT! Um abraço!

@MarcelFla disse...

Defina "Aceitar cabresto dos Vianas e do PT!" caro Acreucho.

Julio Cesar disse...

Altino,

Outros filhos do PT no Acre: César Messias, Osmir Lima, Iolanda Fleming, Nilson " Ladrão " Areial, a família Beiruth,George Pinheiro, Bruno Paiva ( aquele que foi denunciado pelo Cleber Perez (PT) por ter dado nota fria de calcário ), e por ai vai....

Anônimo disse...

Acriano Acriúcho! Ficou legal né?

Isso também é na sua ótica.

Cabresto há meu ver é quando os políticos do atrazo se promoviam explorando as calamidades, onde quem mandava eram os coroneis da política, que infelizmente meu amigo acho que você tem saudade.

Eu meu caro, com os meus meio século + .5 não quero ficar com minha mente arcáica atrelada ao um Acre que conheci quando aqui cheguei em 1984.:

Meu psicanalista caríssimo "Acriúcho", chama-se travesseiro. Não faço nadinha por recalque.

Rosangela Barros disse...

Bom dia, a todos!

Acredito que eu já devo ter falado, mas torno a repetir: não sei o que seria dos acreanos e das acrianas sem os gaúchos, obrigada, Acreucho, concordo com você! Braaavooo!...

Maria Adriana disse...

É isso aí.Fracasso de bilheteria,mas campeão em pirataria.Está explicado.O povão,que é a cara do Lula,não gosta de ir ao cinema,prefere assistir em casa.
Fracasso de bilheteria e campeão de popularidade.É duro para os "intelectuóides" engolir isto !!Vão criar a democracia,vão...Agora aguentem !
Aprendam que na democracia,quem manda é o povo e que por mais que vocês babem de ódio,se enxerga( ele,o povo)na figura carismática do presidente.
E enquanto isso, o Brasil está indo, não sei se por sorte ou por competência.Mas está indo...
E viva a democracia capitalista que permite que um menino "buchudo" do nordeste,chegue,mesmo sem saber falar a língua acadêmica e sem uso de força,à presidência do país.Êita terra maravilhosa esse Brasil !!!

Rosangela Barros disse...

SIMEI!... Presta atenção: quando não se aceita o fascismo, a falta de democracia ou qualquer forma de abuso do poder, não significa dizer que queremos a volta da Ditadura Militar: esperamos que o PT avance mais ainda em termos de responsabilidade social e qualidade governamental, também desejamos mais respeito nas diferenças: eu reconheço os avanços promovidos pela FPA, porém sinto na pele as dores das imposições, dos preconceitos, do racismo, como todos os desrespeitos promovidos pelo corporativismo e a hipocrisia do PT, bem como do purismo e narcisismo dos petistas!...

Anônimo disse...

Eita, quem valou em Ditadura Militar?

Rosângela, o atrazo durou até 10/12anos atrás. Não estou querendo ressuscitar defunto, estou falando dos que hoje fazem oposição intransigente as atuais administrações e fomenta a cabeça dos "teleguiados". São os seguidores da "Calistomania" (com S).
Isso é revanchismo por não vislumbrarem a possibilidade de acender a luz que se apagou, e, espero que nunca mais se acenda.

Outra coisa: sempre ouço as lamentações de "respeitar as diferenças". O que é respeitar as diferenças? É eu ouvir e calado ficar?
Eu defender o que penso não é exatamente desreitar as ditas diferença, se você(s) não querem ver qualidade no governo, eu vejo e procuro mostrar o que ele tem de qualidade.
Tem outra coisa, "Páu que dá em Chico, dá em Francisco" Se aprendeu bater, aprenda a apanhar!

Abs

Rosangela Barros disse...

Meu caro SIMEI, eu falei que ao criticar um atual sistema, não significa que estamos querendo ressuscitar o sistema do passado não, viu? As criticas são apenas para discordar das inconseqüências governamentais... Daí eu utilizei como alusão ao passado a Ditadura Militar e toda forma de atraso de vida fomentado por um sistema corrupto, somente para dizer-lhe que não queremos concordar com a “Calistomania” e suas criticas intransigentes, porém não devemos aceitar todas as imposições do atual governo como um fiel oprimido, e muito menos aceitar sermos teleguiados pela hipocrisia que impera na ideologia petista: consciência é reconhecermos nossos direitos e deveres enquanto cidadão...

Nunca fiz oposição, sou apartidária, mas felizmente sou cidadã cumpridora dos meus deveres e reconhecedora dos meus direitos, assim como sou comprometida com aqueles que vivem explorados e sufocados pela opressão do Estado seja lá qual for o partido que esteja governando...

Também concordo contigo que: "Páu que dá em Chico, dá em Francisco" Se aprenderam a me bater, agora que aprendam a apanhar!...

Acreucho disse...

Caro Simei, a gente chegou por aqui ao mesmo tempo, também vim em 1984. Bons tempos aqueles! Não quero a volta de nada, não admiro a ditadura militar, nem os coronéis de barranco, mas, admiro menos ainda o fascismo, a arrogância e a prepotência daqueles que se beneficiaram da ditadura militar e agora querem dar uma de santinhos, dizendo-se democratas, implantando esquemas políticos como forma de se perpetuarem no poder. O princípio régio da democracia é a "alternância no poder", só que essa alternância tem que ser de "poderes" e não só de pessoas, uns acertam, outros erram e a democracia vai se desenvolvendo. Os antigos governantes erraram? Sim. Os atuais também e seu principal erro é querer ficar "perpetuamente" no poder, tudo cansa, tudo se exauri, tudo precisa se renovar. Do alto dos seus 55 anos, acho que você também quer mudanças. Não acho possível que uma pessoa com a sua inteligência concorde com tudo que esses governos petistas têm feito! Um abraço!

Anônimo disse...

Rosângela e Acreúcho:

Para alternância de poder chama-se ELEIÇÃO. O povo tem o livre direito de escolher quem os querem para governar, para isto, basta a oposição oferecer melhor alternativa para o povo, (eleitores)só isso. Quem perdeu e hoje se fazem de santos não deixou nada de boa lembraça.

Também acho, não é possivel que pessoas de inteligência não vejam isso!!!

Quanto ao Abraço a reciprocidade é verdadeira.

Anônimo disse...

Acreúcho,

Relendo seu comentário, você tinha que revelar minha idade? rsrsrsrsrsrs

Gabi Ramos disse...

O presidente Lula foi muito pretencioso. Como diz um bom acriano: "Só sendo maninha"....
Ainda bem que não sou cargo comissionado do PT, já pensou eu na fila do Cine João Paulo? Que mico. Que mico não, que Leão, rs,rs,rs,rs,rs,rs..

Acreucho disse...

Olha Simei, tem duas coisas que acho que tinha que mudar na política. Não devia haver reeleição em nenhum nível de governo e as campanhas deveriam ser financiadas com dinheiro público e muito bem controladas. Quanto a eleger os políticos que escolhemos, eu, você, o Altino, a Rosângela e "algumas" outras pessoas votamos conscientes e escolhemos nossos governantes, a grande maioria você sabe muito bem é orientada, cabresteada, manipulada, ameaçada e principalmente comprada. Concordo com você que a oposição precisa "se orientar" e apresentar um programa de governo melhor que o do PT. O que diferencia o PT dos demais partidos é que o PT é uma organização e as ordens vêm de cima para baixo, planos são feitos, dinheiro é estocado (através e esquemas como o mensalão, cuecão, valerioduto, etc.)para a execução desses planos, é qualquer coisa parecida com um exército ou uma religião. No PT não há filiados, há seguidores, paga-se até o dízimo. Os partidos de oposição ao PT são muito desorganizados.

Francisco Cândido Dias disse...

Para fazer o povo (contribuintes) chorar copiosamente, sugiro aos Barretos a produção de um filme com o título: “Lulinha, o neto do Brasil”. Seria a bonita história de jovem que, de empregado de um jardim zooógico, com salário de R$ 1.500,00, (emprego arranjado pela Marta Suplicy quando prefeita).
Pois é, com todo o seu tino comercial e boa sorte, comprou a “Fazenda Fortaleza” uma magnífica e famosa propriedade rural, localizada às margens da rodovia Marechal Rondon, município de Valparaíso-SP, de propriedade do sr. Prata Cunha, um dos maiores produtores de nelore do Brasil, pela simples bagatela de R$47.000.000,00 (quarenta e sete milhões de reais), e a imprensa não divulgou! Como isso é possível?’em pouco menos de 7 anos, se tornou proprietário de uma fazenda avaliada em R$ 47 milhões. Realmente, uma evolução meteórica que emocionará os assalariados.
Tambèm, poderá ter grande sucesso, um filme intitulado: “O exterminador de velhinhos aposentados”, Esse, sim, provocará muitas lágrimas, ao ver-se idosos com mais de 80 anos de idade, enfrentando enormes filas nas agências do INSS para se recadastrarem.

sérgio de carvalho disse...

o bruno barreto tem o dom de mergulhar em muita água e açucar qualquer boa história...

Francisco Cândido Dias disse...

Lula, o filho da Pura 51 do Brasil é uma comédia in$pirada por gordas verbas governamentais que conta a história do atual presidente da república da Banânia desde seu nascimento numa manjedoura, passando pela sua canonização até anos antes de ser eleito Papa.
Foi o filme mais caro produzido no Brasil - como nunca antes neztepaís! - sendo baseado (não é baseado de baseado seu trouxa) em livro homônimo (não é homossexual seu trouxa) escrito por encomenda por uma estudante de jornalismo que misteriosamente ficou rica do dia pra noite. O livro homônimo se chama Lula, o Filho do Brasil (ahááá, te peguei!).
Produzido pela "Faço um Barrão Films and Artsmanhas Inc", é dirigido por seu sócio-proprietário Fahábil Façumbarreto, diretor aclamado nos festivais de vídeo e cinema promovidos pelo Sindicato dos Operários das Fábricas de Papel-Higiênico - SOPAFPHI (imaginem o Lula falando sopafphi...). Façumbarreto é conhecido por ter filmado o sucesso de bilheterias "A Quadrilha", documentário romanceado sobre a morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel.
Classificado como drama, foi encarado pela crítica como uma comédia de humor negro. Porém, especialistas dizem que o público vai entender como drama mesmo, principalmente depois de saberem o quanto custou e QUEM pagou.
Cheio de efeitos especiais, o filme tem cenas arrepiantes.
Existe uma polêmica na internet sobre cenas que foram cortadas no filme do Lula. O mago da bruxaria e discípulo de Darth Vader, Sr. Duca Mendonça, teria assistido o copião (cópia que o peão do estúdio faz sem acabamento) e desaconselhado um excesso de propaganda subliminar.
No roteiro original o diretor Façumbarreto queria mostrar o quanto Lula era macho e sexualmente ativo, por isso coloca na cena da prisão o episódio em que um Lula insaciável tenta comer o rabinho de um moleque também preso e chamado pelo codinome "menino do MEP". Lula, com uns 30 e poucos anos, aparece sem camisa, com a pança enorme e peluda dizendo: "Numf tem tú, vai tú mesfmo, moléééééque!". A produção seguiu o conselho, o semcelho e todo mundo tratou de proteger o seu celhinho cortando a cena...
Logo no início, Lula aparece em uma máquina do tempo e é teletransportado para o ano 33 DC. Lá encontra Jesus Cristo e uma briga se estabelece. Lula diz que fez vários milagres no Brasil, como andar sobre a lagoa Rodrigo de Freitas (isso eu também faço, é só ir pisando nos cocôs!), aberto o mar em duas partes numa farofada em Bertioga e ter multiplicado um cesto de peixes do rio Tietê. Jesus Cristo retruca dizendo que ele também fez esses três milagres. Lula grita truco e responde com sua língua presa: "Cumpanheiro Jesusf Crisfto, eu falei de quatrof milagres, poisf achá peifxe no Tietê já é outro milagre..."
Lula troca um cartão de visitas com Judas Escariotes - "cumpanheiru Judasf, vô prefscisar de sua afjuda no futurof" - e se manda antes da crucificação do nazareno, pra não se comprometer com Pôncio Pilatos... sacumé né?
De volta a máquina do tempo, Lula segue suas peripécias pela história mundial, na tentativa de esclarecer ao mundo que ele é Ele. É melhor que o Pelé na bola, que Jesus nos milagres e que o Beiçola nos pastéis.
Após apertar o botão errado da máquina, confundindo 6 com 9 na digitação das datas, Lula aparece na França em plena revolução do fim do século XVIII. Tenta roubar seis barris de manguaça do Obelix e é pego em flagrante por Robespierre. É nesse dia que Lula perde um dedo, pois ao tentarem encaixar sua cabeça chata na guilhotina, o cocoruco era tão grande que o equipamento trava. Lula age rapidamente e tasca uma garrafa de Bourbon na cabeça do carrasco. Com o movimento, a guilhotina se solta e pega apenas o dedo mindinho. Essa cena tem um erro fenomenal que alterará toda a produção do filme daí em diante.

Francisco Cândido Dias disse...

Por erro do contra-regra, que estava bêbado como todo mundo no set de filmagem, a cena da guilhotina cortou o dedo da mão errada do Lula ator. Ao invés da mão esquerda, cortaram o da mão direita. Numa falha do pessoal de efeitos especiais, o dedo foi mesmo arrancado, sendo que o ator tentou avisar, porém o prego que colocaram na língua dele para imitar a voz do Lula prejudicou a comunicação.
Como o uso da cola Superbonder não funcionou, tiveram que filmar todo o resto da saga contando com a revelação do filme do avesso. Assim, tudo que estava na esquerda passaria para a direita, como quando se olha para um espelho.
Isso causou grandes perdas financeiras, prontamente acertadas com aumento de verbas das empreiteiras do PAC. Por isso, todo e qualquer letreiro, cartaz, escrito e o diabo a quatro que aparece no filme e o Lula não sabe ler mesmo, teve que ser reproduzido ao contrário.
Na cena da propina do sindicato, por exemplo, o cartaz que aparece atrás de Lula divulgando GREVE GERAL, era na verdade um escrito LAREG EVERG. Até a ambulância que socorre Lula de um porre homérico na cena da sua posse como presidente teve o letreiro AICNÂLUBMA, que já é do avesso mesmo, passado pro normal AMBULÂNCIA para depois aparecer do avesso de novo... Humm, acho que foi isso mesmo, nem sei mais como é que foi ,sacumé, hoje é sexta-feira de carnaval e eu já tô meio lombrado, tomei um seresteiro, mas vamos lá.

A mãe de Lula é interpretada pela atriz global Glória de Pires na Mão. O resto é interpretado por um monte de desconhecidos, pois houve desvio de verbas da produção e o cachê do Fábio Assumção, que interpretaria o presidente, escafedeu-se!
Considerado o filme mais caro produzido no mundo, Lula, o Fila da pura 51 do Brasil teve orçamento de 350 milhões de dólares. Só como comparação, Titanic custou 280 milhões. Em comum, os dois filmes fizeram alguns milionários às custas da desgraça de milhares. Segundo fontes da produção, a arrecadação da bufunfa junto aos empreiteiros que fazem obras para o governo foi moleza. Dureza foi manter intacto o orçamento das ratazanas petralhas.
Para a distribuição do filme, conta-se com a ajuda da CUTCUT soltando ingressos grátis nas portas das fábricas. Na conquista de audiência e fortes números de bilheteria, conta-se com a ajuda também da CUTCUT com porrete nas portas dos cinemas, obrigando todo mundo a entrar. Haverá esquema especial para o público rural, a cargo do MST.
Alguns presidentes democráticos, ilustres e honestos tal qual Lula, compraram os direitos de exibição do filme em seus países. Hugo Chaves fechou acordo de distribuição para toda a américa latrina. Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, já conta com a exibição do filme nas praças de Teerã, ao som das trombetas de Alá e dos chicotes de Acá.
O imediato interesse de tantos presidente honestos, democráticos e ilibados se deve a um teste de mercado. Caso o filme seja um sucesso, todos eles já tem contrato assinado para fazer uma franquia com seus próprios personagens, ou seja, eles mesmos. É mais uma contribuição da grande imaginação brasileira levando nossa bandeira e orgulho para todos os cantos do mundo.

Acreucho disse...

Francisco, por aqui o que mais têm é gente que ganha R$ 1.500,00 de salário e anda em carro importado, possui imóveis, chácaras, fazendas... O brasileiro é realmente genial em economia doméstica, principalmente os políticos.

José Sávio disse...

Tem gente criticando o filme, mesmo reconhecendo que não o viu, inclusive se dando o direito de acrescentar partes ao enredo, numa demonstração clara de que foram "opinados" por alguns setores da mídia contrários ideológicos de tudo o que é popular.