domingo, 28 de fevereiro de 2010

MENOS, GENTE


A polícia do Acre atira, esfola e mata estudantes inocentes em operações desastradas durante a semana e a secretária Márcia Regina, da Segurança Pública, aparece em A Gazeta com uma declaração ainda mais assustadora:

- A sociedade tem uma polícia ativa, capacitada.

De sua parte, o senador Tião Viana (PT), principal entusiasta da exploração de petróleo no Estado, anuncia (leia) que existe "interesse mundial pelo projeto da nova economia do Acre".

Até onde sei, a economia do Acre é baseada em repasses da União e o "manejo sustentado" envolve os cargos comissionados na máquina pública.

"Menas" espuma, gente.

P.S.: clique aqui para ler "A geopolítica do ambientalismo ongueiro na Amazônia", tese da professora Nazira Camely, da Universidade Federal do Acre

11 comentários:

Acreucho disse...

Pelo jeito a secretária é como a Justiça. Cega. E o ufanismo de Tião Viana só se compara com a havidez por poder desse povo.

xapuriense disse...

A tese da Prof. Nazira é um grande trabalho. Vale a pena a leitura.

Altemar disse...

Meus sinceros e respeitosos sentimentos a família da vítima, o que dizer mais?

Caríssimos, apesar de ter urticária quando pronuncio a palvra Globo, só considero uma coisa boa que eles tem em toda a rede e gostaria de compartilhar convosco:
sugiro também que evitem as cobrotoxinas divulgadas no portal, faz bem a saúde (mental principalmente)

http://blognoblat.com.br/oglobo_globo_com_pais_noblat_index.html

P.S. Altino, imagino que, por dificuldades técnicas, não tenhas mais a rádio no portal, e faz falta pois era de muito bom gosto.
Bom domingo.

Altemar disse...

Deu bug. Não é o blog ñ é o link estação JAZZ E TAL, foi mau

DoAcre disse...

A situação caminha para a calamidade absoluta. A sensação de DEUS NOS ACUDA cresce vergonhosamente e assustadoramente (faz medo sair de casa). O que podemos fazer além de pedir a DEUS e pagar mais impostos?!! Acho que realmente, todo o povo tem o governo que merece...como dizem por ai.
Minha solidariedade à família da vítima deste crime bárbaro e covarde.

DoAcre disse...

Além do medo dos bandidos, agora temos que ter mais medo ainda da polícia. É sinistra a nossa situação. E como diz o ditado: as coisas sempre podem piorar.
Minhas condolências à família da vítima por esta perda tão brutal e covarde.

Julio Cesar disse...

Governador Binho Marques demita imediatamente o Comandante da PM, ele é o responsável pela ação criminosa cometida pelos assassinos ou será que o senhor compactua com eles ?

Julio Cesar disse...

Altino,

Alguém sabe o endereço da v´tima dos monstros da PM ? Gostaria de fazer um visita.

Joana D'Arc disse...

Altino, Nazira Cameli é Natural de Cruzeiro do Sul e,ao Término do Governo de Seu Tio Orleir UM TAL DE " EDGARD de DEUS " Rasgou O Currículum de Nazira!!! Este é Um Tapa de Luvas de Pelica nas Fuças dele!!! Sucesso Sempre Nazira !!! E Mais Uma Vez Voçê e Suas Sacadas Jornalística Altino! Parabéns! Joana D'Arc

Andarilho disse...

Bom a todos.
Eu queria saber que economia é essa que tanto os estrangeiros estão interessados, como pressupoe a materia divulgada no site do governo.
Me aponte agora, nesse exato momento, onde tem floresta aqui no Acre, que esteja recebendo esse dindim e que realmente esteja contribuindo para o desenvolvimento da população? Se tiver, me perdoe a falta de 'sapiencia', mas deve estar engordando o bolso de uma pessoa só.
E, verdadeiramente, a economida do Acre é de repasses da União e o "manejo sustentado" envolve os cargos comissionados na máquina pública (que são muitoooos).
A palavra economida não se resume uma simples 'coleta de tomates' numa chacara como se fosse a maravilha do mundo.
Tinhamos que ter era vergonha de falar em produção agricola se não produzimos nem para abastecer o mercado interno.
Uns 6 anos atras viajando por pelas estradas do Brasil rumo a São Luiz, a única floresta que vi em pé, e que indicava ali com sinalização de projeto, registro e etc, foi no Maranhão. Uma floresta em pé para servir de moeda para o tal carbono verde. Achei aquilo uma maravilha, pq alguém já pensar nisso antes mesmo de fecharem acordos internacionais e definirem valores.
Sabem quantos anos O PT está no poder...10 anos? Não vi um projeto desses até agora, mesmo que fosse uma placa no local indicando algo. Bater no peito e dizer 'somos os paladinos da preservação ambiental' e´fácil, difícil é realizar, concretizar.
Estamos atrasadoooos!!!

clelio rabelo disse...

Pessoal,

Eis alguns significados da palavra MANEJO que obtive no dicionário (google):

1 Ato de manejar. 2 Exercício manual. 3 Gerência, administração, direção. 4 pop Manobra, artimanha. 5 Arte de domar ou de ensinar cavalos (meilitantes e apedeutas petistas). 6 Exercício do cavalo conforme as lições do picador. 7 Zootécn Ato de submeter os animais a cuidados de alimentação, trato e higiene, a fim de torná-los mansos, (IDEM) limpos e sadios. 8 Agr Aparelho que se adapta a certas máquinas de tração animal, a fim de aumentar a força e a velocidade dos animais. sm pl 1 Exercícios ou manobras militares. 2 pop Artimanhas, embustes. - Preste atenção nestas duas palavras finais. Tem ou não tudo a ver com o PT?

_Ademais, R$ 400 milhões em 15 anos significam menos de R$ 3 mi por ano. - É com esse dinheiro que o Tião Viana pretende resolver as mazelas do Acre enquanto governador? - o Interesse estrangeiro pela "noiva economia acreana" é tamanho porque, certamente, essa dinheirama toda daria, é certo, para salvar da derrocada as grandes montadoras, os grandes bancos e as seguradoras norteamericanas, que quase levaram ao EUA´à ruína recentemente. O que acham?