terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

EVITE DESPESAS NA FLORESTA DIGITAL

Dicas caseiras de antena wireless com lata da Pringles


Tutoriais estão disponíveis aqui e aqui.

25 comentários:

Dean disse...

lindo...e aprovado...vai virar moda na terra digital...

Gabi Ramos disse...

Ai ai, esse pessoal é fogo. risos, risos, risos, risos.... Essa foi ótima.....

Rosangela Barros disse...

Ô, “xente”!... Até a antena, do Mega Programa da internet grátis dos acreanos da Floresta Digital, é de lixo americano!... \o/

“Quede” os amiguinhos do governador: Thiago e Davi?... Façam uma avaliação!...

DaviAcre disse...

Rosângela, desistimos de discutir com você, você é caso perdido, vimos que só perdemos tempo mesmo discutindo com uma pessoa que não tem argumentos pra debater e que é uma mente fechada. E, pensando bem, sua participação aqui não significa nada. Todo esse seu ódio não fará mudar o pensamento de grande parte da população. Ah, e você está rezando quantas aves maria para que a FPA não ganhe a próxima eleição?

Thiago disse...

Presente, professora! Você entendeu o post? Olha, por um momento me passou pela cabeça que o motivo pra você não ter tido sucesso por estas bandas na sua profissão não foi exatamente por perseguição política.. Mas ok, vou explicar: isso aí é só uma gambiarra. Pra quem não quiser comprar a antena, que é o recomendado oficialmente. Parece que funciona. E calma aí, não é porque eu defendo o governo às vezes que eu sou amiguinho do Binho. Eu não tenho nenhuma relação com ele ou com qualquer membro do governo, não há nenhuma amizade ou desavença que influencie as opiniões que eu posto aqui. Por isso que eu só opino com argumentos sérios e não movido por motivos escusos. E não fique brava comigo, ok? Não é nada pessoal que eu manifeste uma opinião contrária à sua e lhe critique com a mesma liberdade que você tem pra criticar os outros.

Francisco Cândido Dias disse...

Vou repetir o que já comentei sobre esse modelo de internet: ela é a mesma coisa que vc dá 100 mil num fusca.É caro,é vulnerável às intempéries e ficará obsoleto em um curtissimo espaço de tempo.

Acreucho disse...

Meu rapaz disse que viu hoje no Google Heart a localização das antenas da internet da Floresta Digital, há grande concentração no centro da cidade, mas, os bairros estão com cobertura pífia. Como tudo em Rio Branco, só o centro foi privilegiado.

Andarilho disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Putz. Parabéns aos usuários. Gostaria de saber se isso foi aqui no Acre. Tipo pensei em fazer a mesma coisa. Só pra mostrar essa tão revolucionária 'floresta digital'.
Altino, esse experimento foi feito por uma equipe de jornalistas de uma revista, de circulação nacional e especializada em tecnologia, na cidade de SP, salvo engano.
Era inicio da era wireless. E queriam provar o quão eficiente seria essa nova tecnologia e sua vulnerabilidade. E o experimento foi sucesso.
Então, torno a dizer, essa tecnologia é para poucos que podem pagar por ela.
Tem até comercial de lojas oferecendo o equipamento por mais de R$200,00. Aqueles que já estavam esquecidos foram ressuscitados. E agora com valor exorbitante.

Janu Schwab disse...

Adoro essas acusações em relação a competência dos outros quando esses outros possuem uma opinião divergente...Not!

Rosangela Barros disse...

Bom dia, a todos!

Prezados alunos, Thiago e Davi, da política do “buraco de fechadura” eu em nenhum momento quis mudar a mentalidade de alguém, pois não é esse o meu objetivo aqui, muito menos falei que passo por perseguição política, também não falei que foi uma questão profissional, mas sim “proficional”, agora se vocês não têm condições de fazer uma interpretação das várias vozes que apresento nos meus desabafos, por favor, vão ler os comentários do Andarilho e do Francisco Dias que apresentam duma forma muito inteligível o que eu quero dizer nas minhas inelegíveis palavras, porque o ódio que vocês vêem faz parte da estupidez interpretativa de seres indefinidos que não conseguem admitir seus próprios limites, assim como vocês...

Outra coisa: vocês desistiram de argumentar porque não conseguem fazer comentários de cima do “Telhado”, apenas se satisfazem com os serviços do “buraco da fechadura” , pois é a única forma de falar sobre os absurdos do Programas governamental em questão e diante do absurdo eu não argumento: apenas me divirto!...

Aqui vou apresentar (percebam que ele me tratou como idiota, exatamente como vocês estão fazendo) um parágrafo duma carta do Deputado Federal do PT que muito me prometeu (na campanha passada onde eu acompanhei de perto o atual governador também) e nada cumpriu (só o que estar na carta), se for necessário eu apresento tudo para vocês tentarem compreender o que passo:

“Brasília, 2 de agosto de 2006.

Rosinha,

Aí está o CD prometido HAMAS, são as iniciais em ÁRABE de MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA ISLÂMICA, Partido que ganhou as eleições na Palestina em janeiro passado. Estive lá como observador Internacional e representando a Câmara dos Deputados.

Escute e medite: as canções são todas de motivação política e luta de resistência contra a ocupação israelense. (...) “

Bem, se vocês forem capazes de compreender, digam-me! Qual é realmente o problema que passo: “Proficional”, ideológico, político ou pessoal?...

Thiago disse...

Rosangela, pra começar: eu tenho minha opinião e o Davi tem a dele. É verdade que compactuamos em alguns pontos, mas cada qual tem sua opinião e cada qual emitiu seu comentário. Por termos discordado de você em um post anterior, você concluiu que estamos aqui unidos para defender nosso grande amigo Binho, que é tão amigo nosso que nem sabe que a gente existe. Eu não sei se o seu problema é pessoal, ideológico.. Talvez um psicólogo possa lhe ajudar a desvendar. Na verdade essa questão, pra mim, não vem ao caso. O tema era e continua sendo o programa de internet livre do governo, o qual você questionou alguns comentários acima demonstrando uma ignorância absurda, incompatível pra alguém na sua posição. Você já tentou utilizar o serviço? Já pesquisou alguma coisa a respeito dele ou de outros similares? Você critica baseada em quê? Isso que até agora este humilde aluno não conseguiu entender e espera que a nobre professora possa explicar.

Rosangela Barros disse...

Ô, humilde aluno!... Deixe de ser doente -ignorante você e procure um professor compatível ao seu caráter para lhe ensinar a fazer interpretações, pois a questão foi relacionada aos dois, porque ambos vêem meus comentário como uma questão pessoal e defendem um Programa que a população não aprova com os méritos que vocês defendem, eu deixei bem claro que diante dos absurdos que o Governador fala... ninguém pode argumentar nada sobre esse programa, pois as evidências são perceptíveis, palpáveis e muito notórias. Moro próxima a duas escolas e conheço muito bem a realidade de outras tantas, converso diariamente com vários professores e alunos, bem como os pais de muitos alunos e todos têm a mesma visão sobre a Floresta Digital, dá para o senhor entender que não é necessário fazer uma pesquisa mais séria já que todos defendem a mesma idéia... de que têm outras realidades mais prioritárias e todos os outros comentários nos mostram também quais os interesses que existem por detrás de tal Programa... só você não leu os outros comentários, vai discordar dos homens seu indefinido... e deixe-me em paz!...

Suas torturas psicológicas não me atingem e só confirmam que você é amiguinho dos governantes, pois eles dizem a mesma coisa que o Thiaguinho diz: a professora Rosangela não pode discordar de nada do governo e nem trabalhar porque tem problemas psicológicos (o chato é que vocês ignoram minhas convicções...) e os psicólogos dizem ao contrário que a minha sanidade é favorável ao desequilíbrio de seres semelhantes ao Thiago que diante da falta de argumento promovem a tortura psicológica!...

Inventa outra, meu caro, porque contra essa sua tática de guerra eu já fui vacinada e estou devidamente curada... só me falta um Partido Político para eu me filiar e mostrar quem são os doentes mentais... E nem precisamos ir muito longe para fazermos algumas descobertas, é só fazer uma pesquisa aqui mesmo no Blog do Altino, caso você tenha o mínimo poder de análise, encontrará a Origem das Espécies raras das doenças mentais sem sair da sua cadeira...

Meu caro, de puxa saco de governo nós já estamos cheios... se você não pode contribuir, por favor, não atrapalha!... Nós estamos necessitando por cá de comentadores ousados, destemidos e coerentes... covardes iguais a você que só tortura mulher, o lugar não é aqui!... Porque por detrás de um nick é muito favorável falar as asneiras que você fala (a doença mental inicia aí) agora mostra a tua cara, assim como eu, ou será que a minha doença é minha transparência, minha sinceridade , minha autenticidade e minhas convicções?...

Tolerância ZERO pra pessoas desse nível!

Você está necessitando, além de uma professora de português adequada ao teu caso, de um psiquiatra!... Ou uma junta médica para melhor avaliar o teu caso que deve de ser distúrbio sexual!... Meus Cumprimentos!

Thiago disse...

Tenha calma, professora! Lhe faço algumas perguntas e já sou acusado de lhe fazer tortura psicológica, de ser covarde simplesmente por ousar discutir com uma mulher, de ter distúrbios sexuais e de precisar de uma professora de português (olha que nesse último ponto eu até concordo, mas a senhora tá precisando frequentar as aulas comigo). Fora ser chamado de doente, ignorante.. e o que mais? Pobre do aluno que se meter a lhe questionar.. Olha, pra quem fala em falta de argumentos, teus ataques mostram quem realmente parece não ter argumentos. Mas vou lhe deixar em paz sim, não sabia que estava fazendo o contrário simplesmente por discordar de você. E faço votos de que dê tudo certo na sua filiação a um Partido Político e em toda a revolução que você certamente fará em nosso estado. Quem sabe eu até vote na senhora! Estamos no aguardo!

DaviAcre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@MarcelFla disse...

Sempre acompanho os comentários e achei interessantissímo à pequena rixa entre a Sra. Rosangela e os Srs. Thiago e Davi... mas isso não vem ao caso.
Desde que se lançou a tecnologia wireless que tem neguinho fazendo essa “gambiarra” para roubar sinal, agora que temos um projeto (em fase inicial) de wireless free em todo o Acre e mais precisamente aqui em Rio Branco volta a ser bem legal repassar esses tutoriais, dá pra se utilizar também latas de Leite (para aqueles que não gostam de nada dos porcos capitalistas americanos!).
Ao Sr. Francisco Dias gostaria de entender porque viria a ser uma tecnologia obsoleta no futuro? Há outra e ninguém conhece? Talvez deva preferir por sinais de fumaça (não esses não! Poluem!). Antes de tercer um comentário é bom ter alguma base, as oscilações da tecnologia são sujeitas ao clima (chuvas podem deixar sim a conexão vulnerável, não é cabo, é um tipo de rádio), mas isso acontece com minha sky quando chove também, nem por isso deixo de apreciar vários canais e assistir os filmes que tanto gosto.. e ainda os jogos do meu mengão.
Adoro as pessoas que criticam o Governo, primeiro porque apontam problemas e nenhuma solução! (esse programa da floresta digital eu achei fantástica, um marco para o desenvolvimento intelectual no Acre, basta esperar ele ser completamente implantado.)
Morte aos infiéis capitalistas tudo isso deve ser do “Demo” mesmo né?! ;D

Rosangela Barros disse...

Concordo com você Thiago, eu exagerei na intolerância, mas não foram pelas perguntas, foi apenas a sugestão ao psicólogo!... Por favor, desculpe-me!... Já que eu conquistei seu voto, agora precisamos ser amigos!

Sr. Marcelo! Têm alguns pontos louváveis em seu comentário, porém a críticas no memento não é apenas ao governo (além do governador dizer que esse programa é pioneiro e o Acre não mais será o mesmo): é pela implantação do Programa de goela a baixo da Floresta Digital, que só o nome já abomina a população carente de trabalho, de educação, de alimentação, de transporte, de saúde, de lazer, de arte, de cultura, de conhecimento, de informação e etc., principalmente na zona rural: já ouvir de vários jovens, muitos pais de alunos e professores que está faltando um programa de formação básica à informática com mais eficácia nas escolas, porque os míseros computadores das escolas não são suficiente para atenderem as demandas educacionais e muito menos as aulas de informáticas atual que capacitam alunos para o mercado de trabalho, por exemplo... Outro detalhe nesse programa da floresta digitalizada é o atendimento apenas a meia dúzia de adeptos do governo e a seguidores dele assim como o senhor que não tem a menor noção das necessidades na realidade acriana e fica a defender os seus interesses: e por que não defender o que a população necessita? Grata!...

@MarcelFla disse...

Primeiro de tudo meu nome é Marcel e não Marcelo, e agora entendo perfeitamente o que o Davi colocou, primeiro não tenho cargo algum e não estou defendendo o meu interesse, estou defendendo aquilo que acredito ser o melhor para o Acre, porque querendo ou não a oposição é muito burra neste Estado e não mostra nenhuma perspectiva de melhora nos próximos anos, não temos nenhum nome de peso que não tenha sido político corrupto dominador no passado (os coroné da política local), talvez Rodrigo Pinto, que ainda não mostrou a que veio e só usa o nome do pai, então se eu prefiro os Vianas e seus "cabrestos" a robalheira das flávio-nogueiras e outros safados do passado não me parece que estou insano, bom mesmo não há nenhum, talvez precisamos de novos Vianas que sacudam o que está no comando hoje.

Suas críticas são só ao governo, o programa é do Governo.

E outra coisa o sem noção aqui conhece sim as dificuldades das pessoas de baixa renda, poderia exemplificá-las aqui, mas percebi que para a senhor a e até para o queimador de carne erradicado no Acre quem acha o Governo da Frente Popular melhor do que o do passado é malvado, quem é crítico é bonzinho, não adianta nada.

Francisco Cândido Dias disse...

Tem sim Marcel Marques, mas como vc é meio provinciano não deve ter ouvido falar, mas vc com sua intelejumência descobrirá qual vai ser.

Gabi Ramos disse...

Eita!!!!! Que a coisa ta pegando.

@MarcelFla disse...

Grande abraço ao técnico de informática é assim que se vence debates! Você está no caminho certo Champs!

Rosangela Barros disse...

Obrigada, Sr. Dias, adorei a resposta!... Eu desisto: quando esses escravos do PT descobrirem que são cidadãos cheios de direitos e que podem ir muito além, eu volto às discussões!...

DaviAcre disse...

Rosângela, vou postar aqui o que eu coloquei em outro post do Altino que com certeza a senhora não deve ter lido. Se tivesse lido não continuaria a nos chamar de escravos do PT e toda essa ladainha que a senhora se dispõe a colocar o tempo todo.

Sei que temos nossos problemas, mas também não sou desses que só sabem ver defeito em tudo. Aliás, mesmo você não sendo opositora como declarou isso vale para você também. O maior erro de quem faz oposição ao governo no Acre costuma ser esse, ao invés de reconhecer o que de bom tem sido feito e apontar o que está errado e o que deve melhorar, preferem criticar tudo. Aliás, de uma parte da oposição, porque até os opositores mais ferozes estão começando a mudar o discurso e parando de agir desta maneira. Se estivesse tudo ruim, não veríamos a Frente Popular ganhando eleição atrás de eleição. No momento em que esse trabalho se enfraquecer ou a oposição apresentar um projeto melhor, talvez possamos ver outra administração estadual no poder - e se isso acontecer, eu não terei problema algum em votar ou apoiar este outro grupo político.

Subestimar essas obras todas argumentando que não vai dar certo, que não vai melhorar certos aspectos só pode ser fruto de uma miopia intencional.

A educação pode não ser das melhores - este é um problema nacional - , mas diversos índices mostram que vem melhorando e os investimentos em educação são alguns dos que mais tenho visto nesses últimos anos. Temos algumas escolas públicas melhores e mais bem equipadas que escolas particulares. Na saúde também tenho visto projetos de grandes hospitais e centros de atendimento, e a tendência é que, uma vez concluídos, venham a melhorar esta área. A segurança tem sido um aspecto criticável, mas também não percebo ausência de esforço do governo pra tentar melhorá-la.

A questão é que sempre tivemos problemas com educação, saúde e segurança (entre vários outros). Mas isso não se muda de um dia pro outro, não há governo capaz de fazer isso. Sempre teremos o que criticar, seja quem estiver no poder, pode ter certeza disso. Mas não é como você pinta. Não conheço ninguém que ande de carro blindado ou com segurança particular, e olha que conheço políticos e filhos de políticos de alto-escalão e gente muito rica que em grandes cidades talvez precisasse deste aparato. Sobre a saúde, muitos alegam que o principal exemplo que ela não vai bem é que tem gente que vai pra outro estado cuidar da saúde, é certo que isso ocorre, e ocorre em quase toda cidade do país, as pessoas sempre vão buscar o melhor tratamento que puderem ter, esteja ele onde estiver, e no Brasil está no centro-oeste/sudeste.

Em suma, eu sei reconhecer o que está errado, mas sei também reconhecer o esforço que é feito pra melhorar. Se você acha que o governo daqui é realmente ruim,cogitando até a possibilidade de o governador ser um traficante, se você acha que está tudo péssimo e não vislumbra melhorias futuras - e não pretende tentar contribuir pra que elas ocorram -, então o melhor que você faz é ir morar em outro estado. E olha que vai ser difícil encontrar um lugar no Brasil tão perfeito quanto o que você supõe que deveria ser o Acre, sem problemas com saúde, segurança, educação.. Mas certamente você vai achar lugares sem internet pública a todos e com um urbanismo pior e pelo menos a beleza das obras públicas e a inclusão digital você não precisará criticar.

Deu pra entender agora? Se continuou sem entender, eu coloca da próxima vez em letras maiores para que consiga ler. Ao contrário de você, nós temos senso crítico, maturidade suficiente até, de poder interpretar o que é feito pelo governo e procurar apontar os erros, mas de uma forma sensata que não seja como a senhora faz, que não tem argumentos e parte para o ataque.

Rosangela Barros disse...

Senhor, Davi!... Mais respeito, ladainha são as suas justificativas inúteis, bem como sua incapacidade de compreender as criticas que explicitam as verdades de fatos atuais: eu estou sempre a dizer que reconheço o que deve ser reconhecido e valorizado, porém o que não se adéqua a realidade do estado em que eu nasci: QUE FIQUE BEM CLARO AO SENHOR E AO SEU GOVERNADOR BINHO (que veio ao Acre se beneficiar as custas da humildade e da carência dos acreanos) eu não aceito e discordarei até a morte!...

Dá para o senhor entender que nem tudo eu menosprezo, ou rejeito na política governamental?...

O que eu não aceito também é a sua cegueira diante dos impactos visíveis e notórios na sociedade acriana...

Francisco Cândido Dias disse...

A democracia na América Latina, ou o que resta dela, corre risco de morte. Nesta primeira década do século XXI, o continente foi tomado por uma espécie de populismo autoritário de esquerda, que chegou ao poder pelo voto mas quer permanecer nele indefinidamente, pelo desrespeito contínuo às Constituições e o esmagamento sistemático das instituições democráticas.

O combustível que movimenta tal tipo de autoritarismo são nossos velhos conhecidos: a pobreza, as imensas desigualdades sociais e a educação precária, gerando no povo a incapacidade de discernir entre políticas públicas eficazes, sérias e consistentes e políticas demagógicas de caráter assistencialista e eleitoreira.
Pra quem pensa que eu vivo torcendo contra vou citar uma frase do chinês genial Deng Xiao-Ping:
"não importa a cor do gato,pode ser vermelho, amarelo,azul, o importante é que ele coma o rato"

Rosangela Barros disse...

Só vir aqui para pedir desculpas a senhora esposa do senhor Francisco Dias, pois eu já estou encantada por ele!...

Viva o senhor Francisco Dias!

E viva a Democracia!

Abaixo a Floresta Digital!

Também vamos se acabar na gargalhada no carnaval da Floresta Digital!... kkkkkkk e ahahahha e \o/ e Lol