sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DIREITO DE IMAGEM

Estado e Município condenado por uso indevido


A juíza Maria Penha Nascimento, da 1ª Vara da Fazenda Pública, condenou o estado do Acre e o município de Rio Branco por uso indevido de imagem em publicidade oficial elaborada pela CIA de Selva, a agência de propaganda que detém as contas do governo estadual e da prefeitura, ambas administradas pelo PT.

Inédita, a ação de indenização condena cada um dos réus ao pagamento de R$ 6 mil, a ser acrescido de correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e juros de mora de 12% ao ano.

Leia mais no Blog da Amazônia.

17 comentários:

Rosangela Barros disse...

SIMEI! Vem me ajudar a rir só um pouquinho aqui!.. Ahahahahahaah

Vou esperar pra saber o que o Rei da Macacada vai inventar como desculpa pra se livrar dessa, porque eu avisei que a Floresta Digital é toda indevida, mas ninguém acredita em mim! Dizem que quem rir por último rir melhor, por isso vou deixar pra rir depois!

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

Com os indíeganas acontece a mesma coisa. No ano passado a situação foi ainda pior. Colocaram nos baners, aluzivos ao dia do índio, imagens de um indígena do povo Hui Nikui (Kaxinawa) e a legenda anunciava que era do povo Apolima-Arara. Isso aconteceu, segundo eles, por engano. O Cacique do povo Apolima-Arara nos contou outra história. Disse que tudo foi cuidadosamente pensado pelo governo do Estado.

às vezes há abuso no uso de imagens dos povos indígenas daqui do Acre. Muitas vezes essas imagens são utilizadas como propaganda oficial da florestania. Isso é sério!

Bom trabalho

Lindomar Padilha

Rosangela Barros disse...

Todos nós - que temos responsabilidades, compromisso social e que respeitamos aqueles que estão na escuridão, levados por suas ingenuidades a todo tipo de exploração - sabemos que existem muitas irresponsabilidades sérias nesse governo, senhor Lindomar Padilha, agora eu só gostaria de saber do senhor: qual foi a atitude que o CIMI tomou (em prol de sua clientela) contra o Governo diante do uso indevido das imagens indígenas?

Acreucho disse...

Bem, a Companhia de Selva quis economizar o pagamento pelo trabalho das pessoas. Eles pensavam que como tinha o nome do Governador e do Prefeito, as pessoas iriam se desmanchar de prazer. Ora, um artista cobra pela exibição de sua imagem, qualquer dos comerciais que aparecem na mídia é pago e à peso de ouro. Mas, eles acharam que podiam expor a imagem de "alguns pobres" e eles iriam ficar lisonjeados com isso. Deram com os burros n'água. Parabéns para a Juíza que agiu corretamente. Mas, é claro que a gente sabe que isso não fica assim, vão mexer alguns pauzinhos e vai ficar igual a estrela no helicoPTero.

Victor Mateus disse...

Parabéns à juíza Maria Penha Nascimento pelo sucesso obtido. É bom ver que no Acre alguns ainda têm coragem para tais atos, se bem que, considerando o contexto, foi apenas uma picadinha de agulha!

Fátima Almeida disse...

essa foi muito boa Rosângela, pegou no pé dele! kkkkkkk

Anônimo disse...

Rosângela,

Para quebrar a monotomia fale um pouquinho de futebol.....

Já percebi que você é versátil.

Manda aí, vai!!!

Se eu pedir para você falar de culinária, do jeito que você gosta de encrenca, poderá achar que estou sendo machista...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Altemar disse...

Concordo com a "monotomia" Simei, é bem cabido ao interlocutor.
Rosângela, se és mesmo acreana, queres rir de quê?
Vai a luta mulher, deve ter alguém decente nesse governo, eu sei de dois e me orgulho muito deles, e não são Vianas.
Desculpem a grosseria, é carnaval né. Garrafa cheia eu não quero ver sobrar, hic

Anônimo disse...

"Monotomia" #$%*&@%*$#....

Ainda bem que o M esta do ladinho do N no teclado, cabe desculpa... (rs)

Valeu Altemar....

Rosangela Barros disse...

Eu bem que tentei quebrar monotonia: fantasiei-me de bruxa e caí na farra da gargalhada para não vê garrafa quebrar, mas ninguém quis rir comigo... ao contrário do que os senhores pensam, eu estava a cozer uma Rabada ao Tucupi (criação minha) daquelas que levanta qualquer “bebum” para ficarmos bem fortalecidos nesse carnaval! Ainda tenho umas receitas inéditas guardadas pra hora que os senhores me mandarem pra cozinha: eu vou com muito orgulho de acriana... Por favor, Fátima contribui aí comigo, tu que és daquelas acrianas verdadeiras e autêntica, fiel aos bons princípios, colaborou para esse governo chegar ao Poder e continua a mesma, não foi corrompida... Tu acreditas que o governo faz uso indevido de imagens?..

Caro Altemar, diz aí o nome dos Homens, ou qualquer alguém que eu possa acreditar nesse governo, se não eu vou organizar o Impeachment do Governador mais inovador do Brasil com o total apoio do CIMI!... :)

Rosangela Barros disse...

Ah, SIMEI!... Nem falei que eu não sou tão versátil pra falar de futebol, o mínimo que eu consigo no futebol é quando eu estou no gramado com a bola rolando no pé: eu lanço a bola por um lado do meu adversário e a recupero pelo outro e dou-lhe uma chaleira!... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ALTINO MACHADO disse...

Por que vocês não trocam telefone ou e-mail para marcar encontro e bater papo? A maioria dos comentários que fazem nada tem a ver com o tema do que é postado.

Altemar disse...

Desculpa ai Altino, estás certo, foi mau e mal.
só pra esclarecer:
Arnóbio Marques e Maria Corrêa da Silva, ou simplesmente Binho e D Maria Corrêa, com muito orgulho.
P.S. Garanto a você que eles nem sabem quem sou (o que não importa muito) e assim prefiro. Apenas fico feliz que eles estejam aqui, conosco, acrEanos.
Obrigado por publicar.
não repetirei

Anônimo disse...

Caríssimos<

Coisa que vejo virtude é ter lado. Tenho o meu e brigo por ele, se tratando de política sou o PT – com muita honra obrigado – Não nasci na política aqui no Acre juntos com as atuais administrações do PT, eu nasci no PT antes dela. Não pensam que sou um Petista ou Petralha como muitos gostam de se expressar pejorativamente, de dentro das reuniões, não tenho mais “saco” para tanto, mas lutei muito na fundação do PT, lutei para ver um dia os brasileiros menos assistidos terem melhores oportunidades de vida.
E não digam, fafavô, que isto não esta acontecendo, isso graças a colaboração de milhões de pessoas que acreditaram numa proposta num projeto.
Erros existem? Existem! Mas as instituições nunca funcionaram como hoje funcionam, queiram aceitar ou não. Antes as sujeiras eram varridas para debaixo do tapete, hoje elas estão sendo exposta, coisa que não se via antes, que hoje que caracteriza “aumento de corrupção”. Como saber de corrupção se não eram divulgadas? Acredito que meus interlocutores talvez não queiram olhar por este lado. (bendito lado)

Ficar aqui mostrando prova para tudo ou tanto seria redundância de minha parte, só não vêem porque o maldito orgulho de quem nunca quer descer do palanque.

Mesmo eu não sendo um cara metido dentro da militância, sigo as propostas que o PT ou os “Vianas” como querem, sugerir, pois esta dando certo, voltar aos tempos dos desmandos nunca mais. Tenho três grandes amigos no PT, dois na capital e um aqui na minha cidade: respectivamente Professor Marcos Afonso, Geraldo Pereira e Adonay de Oliveira Brita. Talvez eles nem saibam que fico aqui neste espaço na contenda com meus algozes defendendo o PT, se o faço é pela minha consciência.

O lado de quem não tem lado, é muito confortável, é só criticar. Talvez não a queiram justamente para ficar na comodidade de ficar atirando para todos os lados.

Tenho ou teria motivos para viver as turras como muitos, na foto do meu nickname, essa garotinha numa cadeira de rodas e minha filha, minha vida. Ela é meu mel e meu fel. Mel por eu tê-la todos os dias do meu lado, fazendo-me todos os dias vontade de viver mais. Meu fel em não vê-la gozar dos direitos que todas as crianças adolescentes como ela gozam, direito de ir vir falta-lhe.

Apesar de tantas adversidades, vale à pena estar de bem com a vida.

O problema da imprensa são justamente os seus lados. Se esta a favor é pelo bom contrato firmado. Se estiverem do contra é porque não houve contrato, só procuram mostrar ou fabricar o lado negativo de uma administração. Diferente do que deveria ser: Imparcialidade.

Sds

Gabi Ramos disse...

Concordo com o Altino. Os outros leitores como eu por exemplo não merecemos ler sobre as picuinhas de vocês. Troquem os telefones mesmo. Aí vocês poderam soltar as farpas um contra o outro ok?
Abraço e meu respeito a todos.
Baby (Altemar) beijos pra você.

Acreucho disse...

Simei, li atentamente seus últimos argumentos e me concenci de que você realmente é um convicto. Como religião não se discute, não discutirei mais política com você, meu amigo, cada um com as suas convicções. Um grande abraço!

Andarilho disse...

Bronca do Altino??? rsrsrs
Mas, convenhamos falar que a corrupção no Estado está 'sendo exposta', como se algo de justiça estivesse sendo feito, é ser muito demagogo.
O que temos de corrupção denunciada e exposta, mas não vemos os culpados serem punidos por isso. Vemos?
O que vemos é o acessor de comunicação dizer que 'vai emitir' uma nota de repudio ou algo assim pelas investigações do MPF ou como prefere 'perseguição' ao governo.