quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O ACRE ESTÁ INDIGNADO

POR MOISÉS DINIZ

Magaiver estuprou e matou uma criança de dois anos de idade, numa comunidade rural de Sena Madureira, no Acre, na noite do Natal de 2009. No dia 31 de dezembro foi encontrado morto na cela do presídio Amaro Alves. Grupos de Direitos Humanos e a OAB do Acre querem uma investigação para saber se Magaiver cometeu suicídio ou foi assassinado.

Leia artigo e comentários no Blog da Amazônia.

23 comentários:

Blog do Sandália disse...

Prezado Altino ,

Deus que me perdoe , mas os tempos andam tão dificeis , tanta barbaridade que casos como esse tbm me sinto inclinado a achar que esse cidadão teve o que merecia...

CQC do ACRE disse...

Apesar de não ser comunista, apoio a opinião do parlamentar crimes desse teor praticado por uma pessoa "insana" pagou o preço do seu ato com juros e correção, que nenhuma pena aplicada por juiz iria conforta o sentimento de justiça da familia e da sociedade acreana. Que Deus proteja essa Criança!

CQC do ACRE disse...

Apesar de não ser comunista, apoio a opinião do parlamentar crimes desse teor praticado por uma pessoa "insana" pagou o preço do seu ato com juros e correção, que nenhuma pena aplicada por juiz iria conforta o sentimento de justiça da familia e da sociedade acreana. Que Deus proteja essa Criança!

Unknown disse...

Fico indignado como as pessoas têm dificuldade de entendimento, e o que é pior, inclusive o deputado, mesmo num momento de emoção. É claro que o crime é bárbaro, cruel, inaceitável e tudo mais. Mas a condução da punição ou outra providência cabe ao Estado na forma da Lei. A par da declaração pública do Estado de que foi suicídio e em sendo verdade a suspeita de que se trata de homicício, o Estado se colocou no mesmo nível do criminoso. Aí eu, como cidadão, confesso que não me sinto seguro. E, olha que não sou contra a pena de morte.

Vingador disse...

Bem,
Acredito que se a pena de morte fosse instituída no Brasil o Magaiver deveria ser o primeiro da fila.
Desta vez concordo em parte com o que diz o Deputado Moisés Diniz, no entanto devemos reconhecer que houveram falhas do Estado:
a) Não deu garantia de vida a um cidadão (mesmo sendo ele um monstro);
b) Velar um monstro em uma escola não é nada pedagógico;
c) O Presídio Antonio Amaro Alves é o local com maior índice de suicídio no estado.
Em relação ao que escreve o Moisés (olha a intimidade), ele como líder do Governo e deputado não pode fazer afirmações como as que fez neste texto, afinal ainda vivemos em um Estado de direito onde as leis valem para todos.
Imagine se o Coronel Hildebrando falasse uma coisa dessas? Por isso falo sempre em meus comentários que falta lógica no que o Deputado escreve. Lembram que ele condenou Pedro e absolveu Judas? Agora ele reconheceu que Judas cometeu suicídio por ser culpado da venda de Jesus e condenou o Magaiver a morte por enforcamento.
Esse ser contraditório é o senhor Moisés.
P.S. Será que ele vai me dar um “carão” como deu na Rosângela? Eita pau! rsrsrsrsrs

Francisco Cândido Dias disse...

O modo como esse fdp morreu foi bom pra ele, vcs já imaginaram o mártírio que esse bebê sofreu nas maõs desse monstro, dessa aberração da natureza, isso me dá náuseas.Ia esquecendo, será que esses caras dos direitos humanos estão dando algum tipo de apoio à familia da vítima?Duvido.

Fátima Almeida disse...

Sinto o mesmo horror que o deputado pelo que foi feito à indefesa menina. Felicito-o pela coragem em dizer o que pensa, em não ser hipócrita, em mostrar aos Direitos Humanos que existem alguns limites aos quais homem nenhum pode ultrapassar. Que acho positivo o fato de que os criminosos que estão na penitênciaria possuam a noção de que existe um degrau abaixo do qual não é mais digno de um ser humano descer mais.

Matthew Meyer disse...

Concordo com a posição de Antônio Jós. Levanta a mão quem se acha satisfeito com a morte do réu no presídio e não quer apuração das circunstâncias contraditórias dela. Levantaram? Vocês acabaram de votar no mesmo estado de desordem que assolava o Acre no tempo das esquadrões da morte, parabéns.

Matthew Meyer disse...

Digo, OS esquadrões, desculpa. Aproveito para acrescentar, que quem deseja a pena de morte no Brasil deveria pesquisar a aplicação da mesma nos EUA, onde há fortes indícios de que já tenham sido assassinados pessoas inocentes pelo próprio Estado.

Unknown disse...

Esses caras dos "Direitos Humanos" são hipócritas ao extremo!
Isso é um câncer na sociedade.
Com criminosos dessa classe (crimes hediondos) só resta a morte, seja por fuzilamento, cadeira elétrica, forca, guilhotina etc.
Que os humanos tenham direitos!

Unknown disse...

Esses caras dos "Direitos Humanos" são hipócritas ao extremo!
Isso é um câncer na sociedade.
Com criminosos dessa classe (crimes hediondos) só resta a morte, seja por fuzilamento, cadeira elétrica, forca, guilhotina etc.
Que os humanos tenham direitos!

Anônimo disse...

Direitos Humanos é o direito do meu Humano(a). Ps.:

Tenho uma filhinha de 11 anos portadora de paralisia cerebral, dependendo o gráu tem dificuldade de cordenação motora, (mesmo que não fosse) portanto essas crianças elas são mais vulneraveis aos ataques destes monstros, a necessidade é bem maior da atenção dos pais. Senhores do "Direitos Humanos" pense no sofrimentos dessas crianças e tentem se colocar no lugar dos pais das vítimas.

Dep Moises Diniz, o Sr esta coberto de razão!

Antonio Marcos disse...

O deputado está errado quando diz que o criminoso deveria se suicidar logo após cometer a barbárie contra a criança. Ele devia ter se suicidado bem antes de fazer o que fez. Assim a criança estaria viva. Mas, tá na cara que ele não se matou. E o Estado é tão errado quanto ele. Um erro não justifica o outro.

:D disse...

O deputado da Terra do abacaxi gigante está coberto de razão.
Bem, pode-se até julgar o "estado" (quem é esse cara ?)por não ter garantido o direito à vida dessa criatura - não consigo dizer se era humana.
Mas,cá entre nós: ainda bem que "estado" falhou também desta vez,afinal de conta quando ele não falha ? que alívio saber que essa criatura horrenda não mais voltará para acabar com a vida de outro inocente.
Esqueçamos ,portanto, dele,vamos nos preocupar com nossas crianças que ainda estão a mercê de outros maníacos da mesma estirpe deste.Das crianças sem direito à educação,à saúde digna,a um futuro decente...Isso sim, é direito humano.O problema é que é um saco defender os inocentes.Lindo mesmo é defender quem não respeita a vida alheia.
Só uma coisa para aqueles que adoram citar os EUA como exemplo de que a pena de morte não diminui a criminalidade: A população chinesa é infinitamente maior que a brasileira ,enfrentam situações sociais piores que a nossa,mas o índice de violência é bem menor do que o nosso.Por que ? simples: Na China bandido não tem vez.Quem comete um crime hediondo não é tratado como coitadinho fruto do meio social.Lá, excremento é excremento,cidadão é cidadão.
O que é melhor: lá também tem pena de morte para os políticos corruptos... pelo menos para aqueles que não fazem parte da alta cúpula do Partido Comunista Chinês.

Acreucho disse...

Não interessa "como este monstro morreu", se foi suicídio ou se foi morto. O que aconteceu foi Justiça Divina. Um elemento que tem a coragem de estuprar e matar uma criança de apenas 2 anos de idade não merece estar nem entre os vivos, quanto mais entre a sociedade.

Acreucho disse...

Senhores ativistas dos Direitos Humanos, porque será que se vê com mais frequência vocês "cobrando da sociedade" "direitos humanos" de bandidos e delinquentes? E os cidadãos a quem eles prejudicaram? E a sociedade a qual eles estupraram? E as Leis, das quais eles debocharam? E os direitos deles mesmos, dos quais abriram mão quando se entregaram à delinquência e ao crime?

Depois de respondidas todas essas perguntas, serei um dos primeiros a reivindicar os direitos deles!

Matthew Meyer disse...

@Deby: Sou Mateus, prazer em conhecê-la. Quem é você? A minha citação dos EUA foi no sentido de afirmar que pessoas inocentes já foram assassinados pelo Estado sob a pena capital, e não de desmentir a idéia que sua aplicação diminue a taxa de crime. Incrível a comparação com a China.
@Acreucho: o senhor é assustador. Mais assustador ainda será se as pessoas que executam prisioneiros ilegalmente também pensam assim. Sistema desses não é divino, não.

Reinaldo disse...

O Brasil já deveria ter pena de morte para esse tipo de crime. Sinceramente esse animal já vai tarde. Um crime desses é imperdoável, dá nojo, causa revolta, e muita indignação. Sinceramente estou de olhos umideciods só de pensar que um ser humano tem coragem de praticar uma coisa dessas com um inocente. Sou pai tenho uma filha de dosi anos, e neste momento estou olhando pa ela.

Unknown disse...

rs, ele se deu uma cacetada na cabeça e depois se enforcou!

Anônimo disse...

Caramba Altino, esse artigo no seu outro blog "Blog da Amazônia" bombou, até a hora que li 640 comentários. E os comentário são quase unânimes em favor do artigo do deputado Moisez Diniz...

Abs

Gabi Ramos disse...

Manda esse povo dos Direitos Humanos atrás de coisa melhor pra fazer. Criminoso como esses tem mais é que se ferrar mesmo. E não pesso desculpas porcaria nenhuma pela minha opinião. As pessoas que são contra esse tipo de ação deveriam se colocar no lugar da família, ou pior, deveriam se colocar era no lugar da pobre e indefesa criança violentada, que ela sim, teve seus direitos violados de todas as formas, e da maneira mais cruela que possa existir. Se imaginem, sendo vioelntada, tendo um sofriemnto daqueles e sem intender o por qu?e está passando por isso? Seus intelectuais metidos a defensor de Estado de Direito de criminoso. Só sendo, DIREITOS HUMANOS para um criminoso fri e animal como este.
Pena de morte sim para esses crimes ediondos.

Gabi Ramos disse...

Venho corrigir a palavra CRIME HEDIONDO E NÃO CRIME EDIONDO, logo acima do comentário que escrevi. Isso tb é um crime errar uma palavra dessa.
Gabi Ramos

Rosangela Barros disse...

Permita-me, caro Altino, a ser deselegante e agressiva com o deputado Moisés Diniz: ouvindo Caetano lembrei-me dele como um político bem (ao contrário do que diz Caetano) dissimulado com sua indignação pavorosa, a mim a indignação dele é tão inútil quanto a inconseqüência dos inúteis e irresponsáveis dos Direitos humanos, que ao invés de prestar assistência à família da criancinha, bem como iniciar um trabalho de proteção às crianças, saíram em busca do desnecessário: o bárbaro crime do miserável insano (felizmente morto) é difícil até comentar, quanto mais imaginar que exista alguém preocupado com a morte deste monstro.

Agora ao deputado ficam minhas dúvidas: seria apenas a sua indignação um sinal de sua responsabilidade social e humana enquanto político nesta Terra de Galvez que ele mesmo está a construir?

Não seria ele o político adequado (já que foi procurado) para iniciar um trabalho de formação e capacitação às pessoas dos Direitos desumanos do Acre?

Caro deputado, enquanto político, apenas a sua indignação neste momento também é desnecessária, pois o senhor tem nas mãos os instrumentos adequados para iniciar ações de mudança de mentalidade da nossa gente sem rumo e sem direção, o senhor faz parte do governo, além de ser um Ser humano, pai e cidadão: faça mais, faça além da sua indignação!...

Desculpe-me a deselegância e a agressividade: sou apenas mãe, avó e uma simples dona de casa!...