quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ACREANOS NO HAITI

O vídeo da reportagem da estatal TV Aldeia é imperdível. Veiculado na noite desta segunda-feira, 18, anunciava que o Samu enviaria médicos e enfermeiros para ajudar as vítimas do Haiti.



Nesta quarta-feira, 20, a Secretaria de Saúde frustrou os planos de vários profissionais, como o abnegado médico Diego Viana, que disse contar com apoio da família para ajudar as vítimas do Haiti.

- Com relação à solicitação do Ministério da Saúde para que os governos estaduais enviem voluntários para o Haiti, nosso posicionamento é de ajudar com técnicos e enfermeiros. No caso de médicos, isso não será possível tendo em vista nossa necessidade de reforçar as unidades hospitalares do Estado - destaca nota assinada pela subsecretária Lúcia Carlos, que aparece no vídeo.

7 comentários:

Acreucho disse...

Ponto para a Secretaria Estadual de Saúde que priorizou as necessidades dos acreanos, isso caso a Secretária "consiga" manter a sua palavra. Ela está mexendo com gente "muito grande".

...vdj... disse...

Uma "podadazinha" não faz mal a ninguém... ainda mais para quem tem costa larga e se acha intocável.

Well done!

.
.
.

Vingador disse...

Bem,
Nem só de críticas vive esse Vingador, desta vez vou elogiar a SESACRE pelo bom senso. PARABÉNS!

Unknown disse...

Boa a decisão da secretária. Prioridade aos acreanos. Enviar ajuda é quando temos suprido nossas necessidades, do povo, não quando estamos em falta.
E médico novo desses não tem experiencia para tanto.
Boa para os tecnicos e enfermeiros que tiverem a oportunidade de participar. Experientes é tempo de serviço naquilo para o qual se formou, trabalho.
Os postos de Rio Branco estão sendo reformados, mas não atendem a demanda.
As fichas são contadas. As pessoas dormem as portas do posto para conseguir uma ficha e, ainda assim, não certeza de conseguir uma consulta naquele dia. Quando conseguem a consulta, tem-se que esperar horas e horas pelo médico que ainda não saiu do plantão em outro posto ou hospital, para atender em outro posto.
É complicado.
Não adianta somente construir, tem-se que planejar também o funcionamento do lugar.

Gabi Ramos disse...

Ponto mesmo para a decisão da Secretaria de Saúde do Estado. Bom seria se tivesse profissionais sobnrando no Estado, mais infelizmente não há. Portanto, é lamentar em não poder ajudar aquele povo miserável e sem nenhuma pespectiva de dias melhores, pois as autoridades não tem e não querem ter competência para melhorar se quer uma logistica de distribuição do mais necessário na vida, que é acomida e água.
Gabi Ramos
Cvl - Pr

Unknown disse...

Basta ver o vídeo e ler a 'nota esclarecedora' para perceber que houve uma conversa da secretária adjunta com profissionais MÉDICOS e também da área de enfermagem, no sentido de que a ida ao Haiti estava assegurada.

No entanto, a repercussão na mídia não foi favorável, pelos motivos óbvios:falta médico aqui no Estado, e com certeza nosso governador, esse sim, sensato, percebeu o ato inconsequente e tresloucado que seria e a fez 'desdizer' em público o que ja havia firmado compromisso.

Mais uma das decisões intempestivas de uma gestora pública que não sabe nem a nomenclatura correta da função que ocupa e assina uma nota como Sub-secretária, quando na sua portaria de nomeação e no organograma da saúde consta como Secretária Adjunta.

Gabi Ramos disse...

Nossa, essa foi de ferrar mesmo. Sobre o comentário do Junior. Meu Deus, que gestão hein? Bom comentário Junior.