sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

VITÓRIA


Paisagem nova nesta sexta-feira. Estou em Vitória (ES), para participar do Fórum de Mídia Livre, na Universidade Federal do Espírito Santo. Estarei num grupo sobre fazedores de mídia colaborativa sob coordenação do professor Fábio Malini. Amanhã, com os jornalistas Rudolfo Lago, Alon Feuerwerker e Carlo Nepomuceno (via Skype) numa mesa comandada por Luis Nassif sobre "Postar uma Informação Política - três conselhos para melhorar a cobertura política em blogs e mídias sociais no Brasil".

7 comentários:

Andarilho disse...

Parabéns Altino, 'representante da expressão mídia livre no Acre para o Brasil'.
Vitória, desculpa o trocadilho, teve o Juarez Leitão, o leitão de natal (olha o tracadilho) foi antecipado para ele, após a nomeação para um cargo comissionado (pensei que não poderia assumir tais cargos, já que foi cassado por compra de votos) no governo.
O governo manda mais que a justiça ou é impressão minha?

Julio Cesar disse...

Altino,

Vejam camaradas a chapa proposta pela frente popular em 2010.

Tião "Direitão" Viana e Cesar Messias( menino bom ).

Grande esquerda né Carioca.

Unknown disse...

Altino,
Desejo-lhe muito sucesso aí em VITÓRIA. Volte logo, precisamos de você aqui, pois só assim teremos acesso a verdadeira notícia. Sabe mandei um comentário para outro meio de comunicação e não publicaram. Só você mesmo, não tem jeito!!!!

sonoraflora disse...

Altino: Informação pouca, comentário certeiro. Divagação na medida que situa o contexto poeticamente e noticia fissionando o real tão próximo e além do imaginável só acessível pelo simbólico: estrada do outro meu próximo tão distante mas estranhamente familiar. Nossas falhas: folhas que descaem do que nos arvoramos. Seu blog é nossa folha do norte da província do Acre propalando a noção de independente, essencial para nós do norte que estamos unidos ao sul e ao centro apenas por nossas diferenças. Parabéns! Quando você vai ao fórum, seja onde for, seus leitores nos sentimos representados. Beto Brasiliense. Desculpe algum exagero: é melhor sobrar do que falta.

Julio Cesar disse...

Altino,

E o caso Muniz do Jornal O Rio Branco ?

ALTINO MACHADO disse...

O que tem, Júlio César? Escreva artigos. Fiz a minha parte escrevendo o essencial no Twitter, sendo inclsuive o primeiro a informar o número do processo. Numa das vezes que tive que sair do Acre, após tiros na fachada de minha casa, alguns colegas do Acre, especialmente do jornal O Rio Branco, entre os quais Antonio Muniz e Raimundo Fernandes, se limitavam a escrever notinhas dizendo que eu havia usado canivete para fazer as marcas das balas na parede.

Mirla R Silva disse...

Achei muito estardalhaço corporativo, pois antes de uma prisão dessa, o juiz costuma convocar várias vezes o réu para explicar porque não cumpriu a prestação de serviço ou mesmo apresentar os documentos de que cumpriu a medida.
Ainda solicita a lista de presença dele no local da prestação de serviço,e somente depois de tudo
é que manda prender.
A PRISÃO é a última medida, quando o réu não responde NENHUM chamado da justiça.
Assim, FOI TUDO CULPA do próprio muniz, que poderia ter evitado isso apenas comparecendo ao fórum nas convocações anteriores.
O resto é só purpurina mesmo.