quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FLORESTA

Os membros da Comissão da Amazônia, Integração e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados aprovaram por unanimidade nesta quinta-feira, 3, o envio de uma indicação ao Ministério da Educação sugerindo que o Campus UFAC Floresta de Cruzeiro do Sul seja transformado em Universidade Federal da Floresta.

Ao reconheceram os avanços, conquistas e metas já alcançadas pelo Campus UFAC- Floresta, os membros da Comissão da Amazônia entenderam que é o momento de se manifestarem oficialmente junto ao MEC em favor da transformação do campus em universidade.

Durante debate na Comissão da Amazônia foi destacado que o maior motivo para que fosse aprovado o envio da sugestão ao Ministério da Educação é o diferencial projetado para a nova universidade - a união do rico conhecimento popular dos povos da floresta com o conhecimento cientifico de professores e pesquisadores, auxiliados por leis que regulem o conhecimento nativo, além de gerar ciência e tecnologia colaborar no combate a biopirataria.

3 comentários:

Roberto Feres disse...

Eis um ataque perverso contra a UFAC. Se cada projeto que der certo for tirado dela, nunca será coisa alguma que preste.
O campus Floresta fora da UFAC só vai aumentar o gasto administrativo.
R.Feres

Luiz Matos disse...

Concordo com o post acima.
A não ser, que na verdade, a ideia seja a criação de uma Universidade Tecnológica Federal (ex-CEFET).

Mas, antes disso, poderiam mesmo era viabilizar mais recursos para as instituições já existentes.

Marcelo Jardim disse...

Fala sério... o Campus Floresta não tem uma muda de árvore sequer no seu enorme estacionamento, se empenha em projetos ridículos como o de cultivar hidropônicos em plena floresta amazônica e um monte de outras contradições gigantescas!!!

Nem pra Campus serve...