segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

REPÓRTER COM AFTOSA


Leio na Agência de Notícias do Acre mais um relato sobre aquelas infindáveis e inócuas reuniões de brasileiros, peruanos e bolivianos.

O texto da repórter Tatiana Campos, vencedora de não sei quantos prêmios de jornalismo Chalub Leite, nos informa:


- Outra questão, discutida com o Ministério do Turismo da Bolívia, foi o fim da exigência de apresentação da carteira de vacinação contra febre aftosa para turistas acreanos, bolivianos ou peruanos, como já ocorre com o Peru.


6 comentários:

Unknown disse...

A vacina contra aftosa serà aplicada apenas nos governistas

Acreucho disse...

Não seria "vacinação contra febre amarela"? Esta é uma jornalista mediocre!

Rodrigo disse...

Seria um tipo de mutação da gripe Suína??

Flávio Santos disse...

É assim mesmo, depos atrás não teve uma outra " jornalista ' que colocou no título de sua matéria:
FÁBRICA DE FRANGOS.

Unknown disse...

Os jornalistas no Acre surgem do nada e, de repente, (especialmente os q trabalham para o governo)são elevados ao patamar de "respeitados peofissionais". Está em curso a formação d mais 1 DESSES. A formação se dar atraves de 1 jormalzinho que circula na SEE, o "correio Seense". O Correio parece estoa devidamente aprovado em seus custos ("feito" por 1 fumcionario, circula no e-mail institucional dos servidores e impresso com material e equipamentos da instituição, nos seus conteudos e forma de abordagem (os mais citados são alguns diretores e chefetes) e nos seus procedimentos em geral, visto que o CORREIO, por problemas de saude do editor chefe (assina assim, agora)atrasou o lançamento da campanha de arrecadação de donativos para o natal, e no dia da realização do mesmo, devidamente recuperado, apos uma performance sublando Sodney Magal (quero vê-la sorrir)o "jornalista" entregou, saida de uma peça de sua vestimenta, uma rosa à secretária e foi aplaudido calorosamente por todos os presentes. Tirando os custos de material, energia, equipamentos e pessoal (é pouco? mas é tudo dinheiro publico!), estou incomodado com o constrangimento proporciomado pelo "editor chefe" que, de posse de uma camera se move sorrateiramente pelos corredores e salas em busca de "vacilos" dos funciomários para as suas "publicações" semanais (já está na 36ª edição). Atualmente é só uma INOCENTE bricadeira de péssimo gosto, no conteudo e na forma. E depois?

Unknown disse...

O mais interessante, tratando-se de uma profissional do ramo da comunicação é repassar a informação, correta, a seus pretensos interlocutores. O que falar de uma reportagem como esta...