quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FÁBRICA DE PEIXES

Lembram da "fábrica de aves", do jornal A Gazeta? Agora a TV Gazeta informa sobre a existência de uma "fábrica de peixes" no Acre.

9 comentários:

Acreucho disse...

Aqui no Acre "se fabrica" de tudo. Porcos, aves e agora peixes. Sinceramente não culpo a apresentadora Mara Rocha, ela lê o que está escrito no TP.

. disse...

Uma boa ideia seria um fábrica de camarão e lagosta

Isac disse...

Devem ser os peixinhos de ouro do Coronel Aureliano Buendia..

du disse...

Fabrica de Peixes e Fábrica de Aves acaba soando estranho. Mas são nomes dados as estranhas idéias de nossos governantes. Também soa estranho Fábrica de Camisinha e Fábrica de Tacos entre outras.

Acreucho disse...

Acho que esse termo "fábrica" usado pelo governo é pra dar a impressão de que por aqui temos "fábricas de alguma coisa".

Ismael disse...

Mas como esse peixe é fabricado? É peixe sintético, é? =)

Paula disse...

Uma sugestão seria "Empresa de industrialização de peixes". Ficaria um pouco melhor. Mas esse termo: fábrica de peixe é muito usual. Não é correto,não soa bem, mas é usual

Abraços

Gean Cabral disse...

Muito importante essa iniciativa. Só espero que não venham a fabricar traíra, cará, bodó... Quem sabe não desenvolvem uma fórmula de salmão com a coloração de urucum, pial sem espinhas...

Ismael disse...

Hoje de manhã eu ouvi uma propaganda no rádio sobre uma fábrica de água (mineral). Pronto. Resolvemos também o problema do abastecimento mundial de água potável.