terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DILMA ROUSSEF

"O meio ambiente é uma ameaça ao desenvolvimento sustentável"

12 comentários:

Rosangela Barros disse...

Não creio no que eu acabei de ouvir a Ministra Dilma Russef falar, pois um Ato Falho desse é gravíssimo, ou melhor, um lapso freudiano... Freud explica: “o ato falho denuncia desejos que estão em nossa mente, porém ainda não passaram para o plano consciente”... isso significa dizer que nós amazônidas estamos condenados a viver sem nossas Florestas... É o Fim!

Matthew Meyer disse...

Se trata de um lapso freudiano, que será que ela quis dizer?

Anônimo disse...

Caríssimo Jornalista.

Se eu fosse candidato a cargo político minha votação seria pífia. Os seguidores do Mosaico que se apresenta iriam me repudiar, com certeza em mim não votaria. Sei da importância em deixar uma “arvinha” em pé, sei de suas importâncias para o futuro do ecossistema. O que não dá é de aceitar discutirem preservação sem olhar para as pessoas que nesta região vivem. A maioria que discute preservação não sai de suas belas salas com ar-condicionado regado a Wiske a 500 reais a dose, valor muito maior que a renda mensal de muitos que nesta região vivem e estão condenados e preservar a custo zero.

O tal vídeo não deu de entender se a ministra Dilma Roussef cometeu gafe ou disse o que queria dizer, mas é óbvio que o que se discute trava sim o desenvolvimento desta região. Pode parecer redundância de minha parte: Não sou contra a preservação, sou contra os que promovem “proibição” não arrumarem vida digna para que as pessoas que nesta região vivem não possam apenas fazer rastro como animal peçonhento, se rastejando.

Não sou menos ecologista que os pseudo-s ecologistas. Vivo na mata, conheço o odor que elas exalam, sei de sua importância e a importância em preservá-la. Só que para mim, importantes são também os que da natureza sobrevivem. Viver tão bem como vivem os que fazem ladainha.

Independente que o vídeo mostra, meio ambiente trava sim o desenvolvimento. A não ser que arrumem solução para viverem somente do que se dá nas biqueiras de suas casas. Neste caso, é só pagar para preservar e manter bom meio ambiente.

Em parte:
Lá em Copenhague (é assim que se escreve?) virou campanha política. Marina foi infeliz em sugerir pagamento de 1 bilhão – segundo ela, simbolicamente – Dilma é contra qualquer pagamento, ela pensa que devemos receber para preserva, é o que penso também, pois temos o que vender. E finalmente o Serra representando a oposição diz ser favorável também o pagamento. Oras Bolas, tenho plena convicção que se a proposta de pagamento partisse da representante do governo brasileiro, a oposição encabeçada pelo próprio Serra já estaria “caindo de pau” no presidente Lula e na Dilma.

Caro Altino, acho me empolguei um pouco. Isso daria um artigo para meu blog, só que lá quase ninguém o lê, e o que você postou veio a calhar, é tudo que gosto de escrever.

Sds.

Rosangela Barros disse...

Esperei com muita expectativa esse Econtro em Copenhague para saber como o Mundo iria resolver as ameaças de aquecimento global e só ouço e leio sobre o caos que está a dominar por lá: tudo isso me apavora....

O mais difícil, para quem vive nesse isolamento, é entender quais os diferentes interesses dos países que estão em jogo nessa Encontro em Copenhague... Dizem que esse encontros só beneficia aos governos dos países desenvolvidos, pois já é o Décimo Quinto encontro da Conferência das Partes e nada é objetivado.

Ouvir nos noticiários que a qualidade dos debates estão a mudar, pois a Índia, a China, os Estados Unidos e o Brasil já mudaram suas posições, mais quais são as suas posições? Principalmente depois desse ato falho de Dilma Russef, tudo me confunde!

Já que o benefício desse Encontro é apenas para os governos dos países desenvolvidos: Qual a importância para a sociedade e para o nosso Planeta?

Surge uma esperança: a mobilização da sociedade tem sido o mais importante para a proteção do Planeta, pois é o futuro da civilização humana que está sendo discutido em Copenhague...

Acabei de ler uma ótima notícia: chegou hoje em Copenhague um Grande Líder admirável, meu desejo é que ele consiga firmar algum Acordo que beneficie também aos governos dos países em desenvolvimento: Desejo muito Sucesso ao Presidente do Zimbabué, Robert Gabriel Mugabe, ele também é nossa Esperança!

Beto Tapeocy disse...

"Acabei de ler uma ótima notícia: chegou hoje em Copenhague um Grande Líder admirável, meu desejo é que ele consiga firmar algum Acordo que beneficie também aos governos dos países em desenvolvimento: Desejo muito Sucesso ao Presidente do Zimbabué, Robert Gabriel Mugabe, ele também é nossa Esperança!"

Isso foi uma ironia, não é??

Rosangela Barros disse...

Boa noite, Altino!

Diante do Pagamento da Ministra Marina Silva, do ato falho da Dilma Russef e de todo o Caos que está predominando na Conferência em Copenhague, mais ainda toda a falta de clareza nos possíveis Acordos que venham a substituir o Protocolo de Quioto que nunca foi respeitado...

Prezado Tapeocy, o que você espera de um comentário sobre essa Conferência?
E o que você mesmo pode me responder: é ironia ou é seriedade?

Altemar disse...

Freud, Freud, Freud, sempre Freud.
Uma das maiores autoridades em energia do mundo, poderia ser a executiva da GE por US$ 500 MIL/ano, mais bonus de, maybe, US$ 3.500 mil/ano, mas não, é a ministrona que todo mundo acha que não é carismática, que a globo diz que foi terroritsta, que a Folha de Sao Merda, ops, São Paulo falsificou a ficha e divulgou que ela não concluiu o doutorado enquanto o rei das gengivas nem diploma no Brasil possui, aliás fique bem claro aos que ainda não foram totalmente idiotizados que o Chirico nem é Engenheiro muito menos Economista, não passa de um pulha ( atenção defensores, estou pronto para confrontá-los quando quiserem, eu tenho coragem e vocês? )
Algum babaca poderá dizer que sou petista, esquerdista, etctrista, não, não sou, sou brasileiro e quero o meu país para mim e para o meu povo - mesmo os imbecis -.
Desculpe-me Altino,
essa foi f..., pu... q.. pa..., quando poderemos ver raciocínio puro e sem valor agregado.

Beto Tapeocy disse...

Rosangela Barros,

Ufa! Desculpa minha ignóbil ignorância.... agora entendi...rsrs...

Janu Schwab disse...

Eu adoraria ver raciocinio puro e sem valor agregado não só em referência a Dilma Roussef (e daí se a ministra foi terrorista?), mas também ao, como é o apelido?, "Chirico". E se os gaiatos tão no reino distante da Dinamarca, fazendo campanha política, é porque nós, os gaiatos de cá, estamos pedindo que façam. Eu não esqueço o que disse o economista João Manuel Cardoso de Mello, na reportagem de Daniela Pinheiro sobre o Serra (Piauí, 37)"Dilma e o Serra são muito parecidos, têm a mesma visão de mundo. Se houvesse uma reorganização política, eles estariam no mesmo partido. É uma gente que não existe mais na política, gente compromissada com o Brasil. Ambos podem ser enquadrados no conceito inglês de servidor público." Então pronto...O resto é marketing político-camaleão, porque no final cada um quer que o candidato seja o que lhe convem, esquecendo que o que as vezes é bom pra si é ruim para o resto. Quero só que o candidato, se eleito, governe decentemente, sem evasivas, desconversas, postura de censor e trololó democráticos, mantendo bem longe das decisões o tal Baixo Clero, porque esse é pior do que qualquer cacique.

du disse...

Essa mulher é uma anta. Mas para dar continuidade ao governo Lula, ta de bom tamanho. Tomara que não aconteça.

sérgio de carvalho disse...

ai que medo...

Gabi Ramos disse...

É a candidata do PT, fazer o que???? fazer que?????