terça-feira, 3 de novembro de 2009

SENTENÇA INÉDITA DA JUSTIÇA DO ACRE


O juiz Edinaldo Muniz, titular da Vara Criminal de Plácido de Castro (AC), usou um torpedo de celular para proferir uma sentença e expedir alvará de soltura.

No feriado da última sexta-feira, 30, o magistrado estava em Rio Branco, a capital do Acre, quando foi informado pelo cartório que um devedor de pensão alimentícia, preso desde 27 de outubro, havia quitado o débito referente ao processo.

Leia mais no Blog da Amazônia.

7 comentários:

Acreucho disse...

O nome disso é modernidade e inteligência. Parabéns ao Juiz! Abaixo a burocracia!

Jurandir Paulo disse...

A justiça do Acre está na vanguarda. Espero que o exemplo chegue ao resto do Brasil.

Anônimo disse...

EXCELENTE IDÉIA!!!...MAS A LEI PERMITE TAL ATITUDE?.....E A ASSINATURA?SEI NÃO VIU!!!

Unknown disse...

É isso aí, a morosidade da justiça chama-se burocracia. Já soltei um cliente que tinha apenas um recibo feito em papel de pão, cuja assinatura foi reconhecida em cartório numa sexta feira às 17:50 e o Magistrado tal qual o Juiz acima citado relaxou a prisão após às 19 horas. O que se quer é justiça, e justiça tardia nada mais é que completa injustiça. O juiz tem seus serventuários e não precisa de previsão legal para fazer justiça, embora longe da comarca. Parabéns, que sirva o exemplo.

Gabi Ramos disse...

Depois dizem que o Acre é atrasado.... chique perde....

Unknown disse...

O Dr. Edinaldo está a frente de seu tempo. É um exemplo. Quem já trabalhou com ele sabe dessas e de outras que não é divulgado.

Foi o Primeiro juiz que usou a gravação de audiências em meio digital utilizando equipamento de gravação domestico (pc + microfones). Evitou assim a função do escrivão e sua morosidade. E isso foi na Comarca de Cruzeiro do Sul.

Depois foi implantado em Rio Branco.

Parabéns sempre!

dotor disse...

Conheço o juiz - Doutor Edinaldo Muniz - é um magistrado que estar à frente do seu tempo...Corajoso - Já mandou prender secretário de Estado -, inteligente, supreendente e agora inovador...Valeu, parabéns!!!