terça-feira, 24 de novembro de 2009

A SAÚDE DE MÉDICOS VALENTÕES

Sobrinho de Jorge Viana e Tião Viana agride médico no Pronto Socorro de Rio Branco

O médico residente Diego Viana, 26, agrediu nesta terça-feira, 24, o médico Augusto Júlio Muñoz, 61, em frente ao Pronto Socorro de Rio Branco.

O agressor é sobrinho do ex-governador Jorge Viana e do senador Tião Viana (PT). A vítima, de nacionalidade peruana, vive há 17 anos no Brasil.

O caso começou no estacionamento quando Diego Viana quase teria atropelado Augusto Júlio Muñoz involuntariamente. Viana teria sido ofendido por Muñoz e revidado com um murro e chutes.

Ambos registraram queixa na Delegacia de Flagrantes, apresentaram suas versões à imprensa e fizeram exame de corpo delito. Muñoz pretende mover representação no Conselho de Ética do Conselho Regional de Medicina contra Viana.

- Jamais imaginei que ele fosse tão agressivo - disse o peruano.

Viana alegou que teria sofrido agressão verbal e física.

- Infelizmente tive que me defender após a agressão física. Aí aconteceu esse incidente infeliz. As coisas estão sendo conduzidas de acordo com a lei. Eu mesmo me apresentei à polícia.

Diego Viana, que vem sendo preparado para ser candidato a deputado federal pelo PT, tem perfil no Twitter.

- O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos desonestos, corruptos e sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons - foi sua primeira mensagem no microblog.

Mais adiante, deixou mensagem para o senador Tião Viana:

- Caro Tio, obrigado pelo carinho. Desta maneira que manteremos o sucesso da nossa família em prol do Acre.

A última mensagem dele:

- Ame sua casa e sua família que conseguira transformar o mundo pra melhor.

A briga dos dois médicos foi presenciada por dezenas de pacientes que aguardavam atendimento no Pronto Socorro.


Fotos: Dhárcules Pinheiro

21 comentários:

Anônimo disse...

Não deixa de ser um fato lamentável, independente de quem seja e principalmente por ser pessoas ditas civilizadas. Chegar às vias dos fatos é coisas de cachaceiros ou “arrancarabo” em trânsito.
Por outro lado o blogueiro deixa claro que é uma notícia tendenciosa com o intuito de relacionar o agressor com os Tios Vianas. Se a dita briga fosse entre os médicos “Zé do Fumo” e “Tonho do Jegue”, é possível que os Tios dos tais não fossem mencionados.

Francisco Cândido Dias disse...

Sabem porque ele fez isso? Porque o Acre é o reino dos viana, e o resto são apenas súditos que podem apanhar em praça pública, se esse médico mexer muito no assunto eles vão arrumar uma maneira de demiti-lo se ele for um funcionário público e oxalá se não inventarem que ele está irregular no Acre.
Seja onde for que estivermos não nos livramos desse câncer chamado politica, o crápula do Amazonino não foi cassado, também com uma turma de juizes corruptos do tre, só e cassado que não tem dinheiro pra dá pra eles.

Francisco Cândido Dias disse...

Simei, e porque é parente dos viana não tem que publicar, vai te catar petralha.
Os piolhentos petralhas se reúnem nos fins de semana, com seus bermudões descontraídos e mocassins sem meias com frieiras, seus cabelos engordurados e caspentos desarrumados, seus vinhos baratos argentinos, suas aspirações baratas, suas bravatas baratas, suas utopias baratas, para esconjurar as forças de direita reacionária que ameaçam o país de Norte a Sul. São escravos da própria incompetência sendo mais uns onanistas da própria irrelevância

Francisco Cândido Dias disse...

Se eu tivesse 24 anos me envergonharia de espancar um senhor de 61 anos e pelo biotipo de peruanos deve ser um baixinho, covarde,covarde, covarde.

Paula disse...

"Mais uma vez parabéns Altino. Você foi um dos únicos que postou o sobrenome do envolvido. Diego Viana. A Tv Acre fez "alguma coisa" pelo menos registrando (numa notinha seca) a pancadaria. Quanto as d+ tvs, ninguém sabe de nada. Tem site aí, divulgando o outro sobrenome do rapazinho, só de medo do peso "Viana". Claro, eles fecham a boca da imprensa mesmo. Até a minha, já que trabalho numa dessas"

Parabéns mesmo Altino

Anônimo disse...

Vixi moço, você nem deixou o dono do blog me xingar, já tomou a dianteira.... Caramba, vá tomar calmante vai!!!!

Pois saiba você que tenho o maior respeito e admiração pelo jornalista Altino, mas isso não quer dizer que eu tenho que concordar com tudo, se ele (não você) não quizer, é só moderar minhas participações...

Tem outra coisa, você não entendeu nada que comentei, não faço apologia a quaisquer que sejam atos violentos, só que isso acontece todos os dias, e, por este blog não ser destinado as "paginas policiais" não os publicam, mas para sugir efeito político, sim.

Fica nervoso não, senão pode derreter........as pestanas (rs)

Supimpa Azul disse...

É claro que a repercussão tem que ser diferente Simei. Estamos falando do "todo-poderoso-sobrinho" que está sendo minuciosamente preparado pra assumir o legado no futuro, vez que o "governador" só tem filhas e o "senador" além das duas filhas, um filho muito novo.

Esse rapaz eu vi no dia da eleição já abraçado à bandeira acreana, tal como os tios. Nada de bandeira do PT, já para "sinalizar" que não está no patamar de partido A ou B, mas acima do bem e do mal, PELO ACRE.

Assim sendo, fica difícil aceitar que ele tenha o mesmo posicionamento de um médido residente sem sobrenome ilustre.

No tocante ao comentário da moça, os outros jornais não mentiram quanto ao sobrenome do médico. Assim como os tios ele também não deve ter nascido com o sobrenome Viana, e sim Macedo das Neves. Os outros meios apenas "esqueceram" que daqui alguns anos ele também entrará na justiça pleiteando o sobrenome do avô, pq eleitoralmente é bem mais favorável.

No mais, abraço Altino e vamos esperar uma retratação pública.

Angelo Douglas

jletto disse...

Parabéns Altino por você mostrar a realidade que acontece no Acre, infelismente são poucos ou quase ninguém que divulga o que acontece de verdade nesse estado dominado e oprimido pelos Viana.

sherlock holmes disse...

Estou falando de fake porque assim como meu amigo que foi impedido com medo de retaliação, eu tbm posso ser.


É amigo a ditadura de perseguição continua [mode on]

DYON disse...

Só aqui no blog do Altino mesmo pra gente saber dessas coisas, os outros sites apresentaram versões totalmente diferentes das sitadas aqui no blog, até o nome do agressor foi divulgado sem a sitação do sobrenome VIANA, os que vi estava apenas o sobrenome NEVES. Bem todos estamos sujeitos a perder a cabeça... mas se tratando de uma pessoa que pensa em ingressar na carreira política isso terá graves consequências. Mas é claro que o sobrenome VIANA vai pesar na hora da verdade. "ISSO É BRIGA DE CACHORRO GRANDE".

Francisco Cândido Dias disse...

Simei, longe de mim querer moderar seus comentários, vc pode escrever o que quizer, que minhas pestanas não estão nem aí.Eu gosto é de um bom debate, quanto mais acirrado aí que eu me empolgo, dou chagão, banho de cuia, e tô na área, se derrubar é penalti.rsrsrsrsr

Anônimo disse...

“Um Viana incomoda muita gente, Dois Viana incomoda muito mais e agora Três, pode-se imaginar”

Esse Vianinha motivo da postagem eu nunca tinha ouvido falar, para mim era só os dois e o pai Wilde Viana.

Quando cheguei ao Acre no de 1984 a cidade Rio Branco era um verdadeiro lixão, o estado não tinha rodovias, partindo de Rio Branco para ir ou vir ao Quinari saborear um delicioso amendoim agora no máximo gasta-se 20 minutos. Para Brasiléia ate 8 horas, Assis Brasil em período invernoso até 2 dias de viagem. Hoje para Brasiléia no máximo 02:30 e para Assis Brasil mais 01:30h.

Com a chegada da FPA, com os Vianas no comando a coisa mudou, ouve progresso que nem preciso eu aqui citar quais foram às realizações, são visíveis. E isso, deixou e esta deixando aqueles que já estiveram no poder doidos e revoltados, os próprios que sobreviviam dos desmandos hoje se faz perfeitos. São eles que querem comandar novamente este estado, com isso formam opinião ao seu bel prazer. Infelizmente ainda existe quem absolve a esta idéia. Para quem vive do contra nunca verá virtudes nos seus algozes.

Sou conhecedor que ainda tem muita coisa a ser feito, sou um ferrenho crítico que a saúde deveria ter mais investimento, sou um grande crítico que a empresa gestora de energia Eletroacre é um símbolo de má gerência, mas penso que estamos no caminho. Quem já esteve no poder e provaram que não tem capacidade para nada, não pode voltar.

Não tenho procuração dos Vianas para representá-los, exponho-me como um cidadão comum. As possíveis mazelas devem ser denunciadas, mas as virtudes devem ser reconhecidas.

Saudações

Sandálias disse...

Depois de ler tudo que foi dito acima, gostaria também de deixar meu comentário quanto ao assunto. Independente de ser filho ou sobrinho de quem seja, não podemos esquecer que os dois fizeram juramentos para salvar vidas e não tirá-las. Os dois erraram feio. Sem citar sobrenomes, tanto o acreano, quanto o peruano, fizeram agressões e foram agredidos. Onde vamos parar com tanta violência??

Sandálias disse...

Depois de ler tudo que foi dito acima, gostaria também de deixar meu comentário quanto ao assunto. Independente de ser filho ou sobrinho de quem seja, não podemos esquecer que os dois fizeram juramentos para salvar vidas e não tirá-las. Os dois erraram feio. Sem citar sobrenomes, tanto o acreano, quanto o peruano, fizeram agressões e foram agredidos. Onde vamos parar com tanta violência??

Acreucho disse...

Por ser quem é, o rapaz deveria ter um pouco mais de compostura. Imagine, um médico, supostamente uma pessoa bem informada e educada, agredir outro médico que tem idade para ser seu pai, é vergonhoso não para ele, mas, para o Acre, para os acreanos, para nós. E ele pretende ser deputado federal! Precisa melhorar um pouco o relacionamento com as pessoas. Mesmo que o outro tivesse ofendido ele. O nome disso é "certeza da impunidade". A não ser a gente aqui na internet, não há quem lhe chame a atenção pelo acontecido. No caso de discussões com agressão física no ambiente de trabalho, deve-se abrir uma sindicância e o culpado deve ser punido com exoneração por justa causa. Óbvio que vai ser o peruano! E não foi só o Altino quem divulgou o fato e relacionou com os tios importantes, foi a imprensa toda. Inacreditavelmente! Fico imaginando esse menino pedindo votos: "se não votarem em mim, vai ter porrada"!

Bruno Pereira disse...

Lamentável. Fica a deixa para o CRM instaurar sindicância ex officio, tendo em vista a publicidade do fato, a fim de averiguar a imputabilidade de ambos no art. 19 do Código de Ética Médica: "O médico deve ter, para com os colegas, RESPEITO, CONSIDERAÇÃO e SOLIDARIEDADE, sem, todavia,
eximir-se de denunciar atos que contrariem os postulados éticos à Comissão de Ética da instituição em que exerce seu trabalho profissional e, se necessário, ao Conselho Regional de Medicina"

Francisco Cândido Dias disse...

Acreucho vc tem toda a razão em minha humilde opinião,o nome disso é "certeza da impunidade".

Vingador disse...

Bem,
Espero que os Tios publiquem ao menos uma nota reprovando o ocorrido, afinal é um ato reprovável...

Unknown disse...

sera que o sobrinho do ex-governador, não tem vergonha de agredir uma pessoa de idade,não dá pra acreditar nisso que ele fala, pois ele não deu chances do Dr.Julio se defender,se ele faz isso com um colega de trabalho, imagine o que fará com seus pacientes

Altemar disse...

Eu só li aqui,
me pega agora acreano!!!!
Binho por favor, acorda.

http://www.folhadoacre.com/navegacao/ver_noticia.php?id_noticia=8913&editoria=24

Esperança disse...

Que Vergonha!Que Médico sem nenhum controle emocional!!!É esse que pretende ser político? Me poupem!!!Vai te catar cara!!!!