sábado, 21 de novembro de 2009

SAUDADES DE SUA VOZ


Mensagem de Eliane Brum, repórter especial da revista Época:

"OI, Altino!

Tudo bom?

Lembra daquela sugestão de pauta que vc me deu quando tive por aí, no início do ano?

Finalmente está nas bancas.

Obrigada. É uma bela história de amor, para além de toda a brutalidade.

Clique aqui e leia.

Abraço

Eliane"

8 comentários:

Odele Souza disse...

Prezado Altino,

Então foi você!

Ao me contatar, A Eliane Brum me disse que "um amigo" tinha sugerido que ela lesse o blog de Flavia. Ela não me disse o nome do amigo e fiquei pensando quem poderia ter sido.

MUITO OBRIGADA Altino. Mais uma vez me dou conta de que o apoio dos amigos - e você é um deles - é fundamental para que a história de Flavia continue sendo divulgada e não caia no esquecimento, como certamente gostariam os responsáveis pela negligência que causou o acidente que deixou Flavia em coma vigil irreversível.

MUITO OBRIGADA Altino. Também por este post.

Um forte e carinhoso abraço pra você.

Rosangela Barros disse...

Bom dia, Altino!

A cada leitura que faço em seu conceituado Blog, percebo que suas palavras, também, são de Amor... Você é o Homem da imprensa, um verdadeiro repórter que está atento, não só aos problemas da insuportável política de nosso estado, mas sim aos problemas da alma humana, você tem nas suas palavras um sentido muito belo, seus gestos são de Paz e fala do Amor maior, a compreender que além da vida cotidiana tem uma outra vida melhor: quando a humanidade vai entender isso, só Deus sabe!

Saiba, acabo de ler a estória de Odele, estou a desmanchar-me em lágrimas: qualquer mãe verdadeira sofre com Odele, mas também aprende com essa força do Amor de Mãe, e se todos os feridos pela dor compreendesse que a dor não é o fim, é um renascer, bem diz Odele que “conseguiu fazer da história de dor também uma narrativa de amor”. Ela continua com a mesma força, porque o que vale não é o que está ao nosso redor e sim o que preenche o nosso seu Coração...

Um Final de Semana regado com muito Amor e Paz!...

RENATO MOREIRA FONSECA disse...

Excelente texto. Uma história que retrata com muita fidelidade a vida daquele que se encontra em situação identica à da Sra. Odele. A matéria nos remete incondicionalmente a reflexões acerca da eutanásia, distanásia, ortotanasia e temas relacionados à dignidade humana... o que resulta em inesgotáveis discussões. Parabéns, Sra Odele, por dispensar tanta dignidade à Flavia. A Sra é uma prova de que ser amor é muito mais do que ser humano.

Nadja Barros disse...

Altino, tudo bem?
A estória de Flavia está na minha mente desde 2007. Desde então, comento a respeito, seja em que momento for, quando o assunto é piscina! Fiquei chocada e muito preocupada, pois tenho dois filhos e não sei o que seria de mim, se teria a força de D.Odele, pra continuar lutando!!
A mim, cabe continuar divulgando o link do blog, dar os parabéns à Eliane Brum e agradecer a vc, pela sugestão, pq certamente esta comovente estória chegará a muitas outras pessoas e, quem sabe, vamos sonhar juntos, os responsáveis sejam responsabilizados!
Abraços da Bahia! :)
p.s. Divulguei o link da reportagem no meu blog.

Unknown disse...

Altino,

com o perdão do que vou escrever "MAIS QUE MERDA ISSO EIM" uma criança com tudo pela frente e acontece uma fatalidade dessas, é muito triste, fiquei muito sentido com essa história.

Odele Souza disse...

Com relação co comentário acima:
O acidente com Flavia não foi uma fatalidade, foi NEGLIGÊNCIA de pessoas e empresas nem um pouco preocupadas com vidas humanas.

Iberê Thenório disse...

Caramba...
De fato, uma linda história de amor.
Dá-lhe dona Eliane Brum, mais uma vez.
Abs!

Andarilho disse...

Conheci a história da 'pequena' Flávia há dois anos.
É de ficar sem palavras, sem chão...O silêncio é fatal.
Após, sempre que penso em piscina, lembro da história de Flavia e Odele.
E irei cobrar de qualquer instituição que ofereça esse lazer sem os devidos cuidados.
Temos lugares que tem piscinas. Você já observou se ela tem as devidas precauções de cuidados?