sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SAMMY BARBOSA


Lembram quando saiu a lista tríplice do Ministério Público do Acre (Patrícia Rego, Sammy Barbosa e Álvaro Pereira), no dia 18, para ser encaminhada ao Executivo?

Registrei aqui: para o cargo de procurador-geral de Justiça, o governador Binho Marques (PT) e seus aliados políticos vão avaliar qual dos nomes é mais competente para não importuná-los.

Dito e feito. Sammy Barbosa, que era o segundo da lista, é o novo procurador-geral de Justiça do Acre.

Binhou aprendeu a máxima: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

3 comentários:

Mana Coelho disse...

Você conhece algum governante com esta poder que tenha feito diferente?

Talvez o Lula, e o STF está esta vergonha que vemos a cada dia.

Valterlucio disse...

Fico feliz com a nomeação do Dr. Sammy Barbosa para o cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado do Acre. Do mesmo modo ficaria se o escolhido fosse o Dr. Álvaro Pereira. Conheci os dois no curso do processo que levou ao júri popular os autores e os mandantes da tentativa de assassinato que sofri em 1997. Fizeram um trabalho admirável. Devo-lhes o sossego da elucidação total do crime e da condenação de parte dos culpados. A Dra. Patrícia Rego conheço apenas de nome.

O processo transcorreu entre 1999 e 2003. O Dr. Sammy Barbosa era um jovem promotor, atento, inteligente e discreto. Demonstrou imensa capacidade de argumentação durante o julgamento em 2000. Juntamente com Álvaro Pereira e Danilo Lovisaro conseguiram convencer os jurados da culpa dos acusados embora as provas fossem escassas.

É bom para o Acre que bons profissionais alcancem o topo em suas instituições. Aproveito para parabenizá-lo e desejar que tenha imenso êxito.

Unknown disse...

O futuro dirá! Geralmente falamos que algo foi bom! Esperemos para dizer se foi bom!