quinta-feira, 19 de novembro de 2009

REFORMA DE ESCOLA

"Caro Altino Machado,

Estou escrevendo essa mensagem a você porque como o seu blog é o mais acessado do Acre e nossos políticos e autoridades terão a oportunidade de saber o que agora vou dizer.

Trabalho na escola estadual Dr. João Batista Aguiar, localizada no conjunto Manoel Julião.

Depois de mais de 10 anos de espera, finalmente a escola recebeu a notícia que será reformada e como tal a reforma começou no fim de outubro.

Porém, o que deveria ser uma super reforma, está se transformando em uma obra que, a meu ver, poderá servir para desviar dinheiro para a campanha política do ano que vem.

Explico: o valor da reforma é de R$ 1,4 milhão, com possibilidade de aditivo de 25% sobre esse valor.

A empresa que está fazendo a reforma é a Gespp Construções, que começou derrubando as janelas antigas e retirando os azulejos já quebrados.

A empresa queria fazer realmente uma reforma, mas o engenheiro da Secretaria de Obras Públicas veio aqui e mandou deixar as janelas, impediu a retirada dos azulejos velhos e deu ordem para reaproveitar praticamente tudo.

Não preciso nem dizer para onde vai o resto do dinheiro que não será usado na escola.

Isso me deixou revoltada e por isso estou convidando a imprensa, os pais dos alunos dessa escola e a comunidade em geral, para protestar desde já contra essa reforma fajuta, feita com o nosso dinheiro.

Na verdade não é reforma, mas uma maquiagem que não vai durar dois anos se continuar sendo feito como está.

Obrigada pela atenção e espero que meu apelo seja publicado.

Kátia Oliveira, jornalista e funcionária pública"

6 comentários:

Unknown disse...

É assim que se trabalha no Governo da Floresta.

Centro Espírita Allan Kardec disse...

Além do superfaturamento na reforma desta escola. Gostaria que explicassem onde estão os cavalos e cães da PM, pra justificar uma licitação no valor de 60 mil reais, só para alimentação de cavalos e cães.

Gente se a população não tomar posição, teremos mais um ano de desvio de muito dinheiro, meu, seu, nosso.

Willyan Sales disse...

Não aguento mais esse Acre(i)...

Gabi Ramos disse...

Não é o Acre que tem culpa, são os políticos da vez caro Willyan.. Mude isso nas próximas emeições, se é que tem opção..

Iberê Thenório disse...

R$ 1,4 milhão... Dava pra derrubar e construir uma linda escola novinha, novinha...

Andarilho disse...

Altino, o governador é leitor da sua coluna? Pq se for meu irmão acreano, é muita cara de mógno, ler uma notícia dessas e falar em ombridade, justiça, honestidade. Falaaa serioooo!!!
Essa escola está precisando de reforma urgente.
Será uma reforma para durar até passar as eleições, tipo depois que o governador for eleito, aí volta a cair tudo de novo na escola.