segunda-feira, 23 de novembro de 2009

DEAS DESPERDIÇA ÁGUA

Karen Aiache

Em alguns eventos, o Departamento Estadual de Águas e Saneamento (Deas) disponibiliza água gratuita, potável, pronta para consumo.

Na Feira da Construção Civil, em Rio Branco (AC), não foi diferente: estava lá o posto de água, tal como um bebedouro.

Quando a feira tinha findado, mas o show da Claudia Leitte ainda estava rolando, ao "desmontarem acampamento", derramaram a água que havia sobrado. E não era pouca, senhores.

Catei uma câmera e fiz as fotos. E, depois, curiosamente chocada, fui perguntar a um engenheiro, responsável pelo bebedouro, o porquê de eles desperdiçarem tanta água. Ele respondeu que não havia como transportar senão a derramasse e que fazia assim todas as vezes.

Alguns garotinhos ainda tentaram "resgatar" copos da água que ia pro "lixo". Mas os sedentos, que chegaram pouco depois, só viram o gelo, também feito de água potável, no chão.

Que sustentabilidade é essa que o Estado prega?

Mais fotos de Karen Aiache no Flickr.

3 comentários:

Wesley Diogenes disse...

Eu queria era saber por quê um evento particular tem água potável de graça do Deas, há um acordo comercial entre os organizadores do evento e o orgão governamental? Esse eventos cobram preços exorbitantes dos participantes, não é possível que tenha água de graça sem retorno pecuniário aos cofres públicos. ora bolas.

Julio Cesar disse...

Caro Wesley,

É uma forma do governo agradecer a subsmissão do setor da construção civil e setores ligados a estes.

Fix - Idéias Impressas disse...

Se tem, reclamam. Se não tem, reclamam.