quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MPF ACIONA JUSTIÇA FEDERAL


A Justiça Federal vai avaliar se um helicóptero adquirido recentemente pelo governo do Acre está sendo usado para fins publicitários.

De acordo com uma ação civil pública do Ministério Público Federal, existe uma enorme desproporção da estrela vermelha pintada na fuselagem do aparelho, que faria confundir a estrela constante na bandeira do Acre com a estrela símbolo do PT. O partido cumpre o terceiro mandato consecutivo à frente do governo estadual.

O helicóptero, modelo Esquilo AS 350 B2, foi comprado por R$ 7,9 milhões com recursos quase totalmente provenientes de convênio do governo estadual com o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Foto: Eduardo Duarte

Leia mais no Blog da Amazônia.

8 comentários:

Matheus Albuquerque disse...

blog muito bom
parabens ao autor

http://ovosdaro.blogspot.com/

Unknown disse...

boa noite

eu moro na bahia e tenho uns parentes que moram ai no acre,não tenho contato com os mesmos já faz muito tempo. se possivel voce poder me ajudar localiza-lo eu lhe agradeço muito. tenho uma tia por nome de Edna maria dos santos vila nova,seus filhos: edmilson ,Renê, alba a polular(caçula),Angêl popular tussive radialista de uma radio ai no acre, nivía,popular(santo) me parece que ela é policial,Neuma paula e seu pai Eduardo vila nova.tem mais de vinte anos que não os vejo. eu quero muito encontrar minha tia Edna,popular Nen. desde já muito obrigada. um abraço zuleide filha de Maria de Carboreto.tel para contato: 03173-36261205.

Acreucho disse...

Da-lhe MPF! E olha, é preciso também ficalizar a "utilização" da aeronave, domingo, não ouvi falar de nenhuma "desgraça" que necessitasse o serviço do helicoPTero e ele estava voando. Pra fazer o que?

Rosangela Barros disse...

Me corrijam se eu errar! Mas a proporção da estrela não implica se ela pertence ao PT, ou à bandeira do Acre, agora o problema mesmo é esse helicóptero colorido sobrevoando todos os dias nossas cabeças sem necessidade aparente! Que faça valer a Justiça Federal!...

Andarilho disse...

Só aqui no Acre que vemos esse tipo de coisa. Uma 'bandeira' pintada de forma desproporcional, em um equipamento de combate ao crime, que faz propaganda ao partido do governo. Observe o mesmo equipamento usando em outros centro no combate ao crime. Não vemos bandeira do Estado pintada dessa forma.
Vemos profissionalismo de trabalho.
Aqui, em terra, esse equipamento, sobrevoando a cidade, mais parece uma propaganda ambulante do governo.
Sugiro uma pintura mais sóbria. Proporcional a força policial que a usa.
Que tal pintarmos um arco-iris nele? Acho que ficaria mais 'fashion'.
Parabéns Altino. Esses debates, congressos e etc, sobre a mídia que você participa, estaremos sempre bem representado.

Unknown disse...

Como sempre isso não vai dar em nada, veja o exemplo da escola, da biblioteca e da usina de arte, até hoje não mudou, isso só acontece aqui no AC.

jletto disse...

É bem nítido que essa estrela vermelha simboliza o PT só não ver quem não quer, pois pode-se observar que a bandeira acreana a estrela vermelha é bem pequena sendo um detalhe o que predomina mesmo, são as cores verde e amarela, já no PTcóptero é o contrário o que predomina é a estrela vermelha bem grande e o verde e amarelo é o detalhe.

Ismael disse...

Todo mundo está vendo que é a estrela do PT.