quarta-feira, 28 de outubro de 2009

IMAGENS DO DEBATE NO MEDIAON


Marcante a experiência de ter participado de um debate nesta quarta-feira do MediaOn, maior fórum de jornalismo da América Latina, com tuiteiros de todas as regiões do país interagindo em tempo real.

Estavam lá a jornalista Camilla Menezes, filha do técnico Mano Menezes, e Danilo Gentili, do CQC, ambos responsáveis pelos perfis mais acessados do Twitter.

O debate sobre o poder de blogs e twittes no jornalismo online foi mediado por Marion Strecker, diretora de conteúdo do UOL.


As fotos de Reinaldo Marques, do portal Terra, podem ser melhor visualizadas com um clique nas imagens.



Camila Menezes tem uma amiga do Acre com quem estudou no Rio Grande do Sul e de quem recebe eventualmente bombons de cupuaçu


Não deixei Danilo Gentilli se aproximar demais de Camila Menezes, mas não serviu para impedir que ficasse fazendo caretas de reprovação para a moça. O moço é mesmo um insano.

Meus colegas Vagner Magalhães e Hermano Freitas, ambos repórteres do portal Terra, que relatam todos os debates no evento.

Saiba mais no site do MediaOn ou no portal Terra.

15 comentários:

Kennedy Lucas disse...

Estar ao lado desses feras não é pra qualquer um não hein..

No twitter todo mundo comentou muito bem sobre o fórum. Pena que não deu de acompanhar ao vivo os painéis.
Parabéns Altino!

Iberê Thenório disse...

Altino, eu tava só vendo a hora em que a Camila iria jogar o tamanco na cabeça do Danilo. O pior é que vc entre os dois...

Nadja Barros disse...

Altino, tudo bem?
Parabéns pela participação! Orgulho de ter alguém do seu calibre representando a terra! :)
Vergonha alheia quando um dito "jornalista" compareceu a um programa famoso da globo (que costuma ser apresentado em torno de 23:30) e teve a pachorra de dizer que, no Acre, chamávamos avião de tubo de alumínio (!!!).
Abraços! :)

Unknown disse...

Parabéns Altino, Você é daqueles acreanos que nos enche de orgulho. E olha, que eu fique p. da vida com você por uma matéria que me ofendeu bastante, lembra???
Mais, sou tão fã de você, que aquilo já foi superado. Que DEUS continue ter iluminando...
Gerson Boaventura

Julio Cesar disse...

Por que nosso querido presidente do SINJAC, o pelego, não estava presente nesse debate

Victor Mattos disse...

Altino.. muito massa, Mediaon é para os fortes, mas vc repetiu o mesmo discurso de sempre com todas as letras. O discurso é bom, mas eu já decorei.

Ainda bem que a galera que tava lá não conhecia.
#assistipelanet

ALTINO MACHADO disse...

Tá certo, Victor. Como acabo de convidado para participar como palestrante no I Encontro Nacional de Blogs Políticos, que ocorrerá nos dias 5 a 0 de dezembro, na Universidade Federal do Espírito Santo, na cidade de Vitória, Espírito Santo, terei a oportunidde de concentrar o meu discurso em você.

Victor Mattos disse...

Eu acho que voce não precisa esperar tanto, já que eu fiz minha inscrição no eixo 2 da conferencia estadual de comunicação. Novidades serão muito bem vindas.
#nãomequeiramal

Mariah disse...

Altino...olé...sucesso absoluto....nao se perda com esses victors...que aparecem...é inveja...e isso dói..oh dói..rsrsrrs
apenas pra desprogramar esse tipo de comntario fora do eixo...sacou?
tudo de bom,vc como sempre ao lado de belas mulheres..hehehehe....
Manda muito vc..parabéns Super Bloguero!!!!
Um cheiro outonal,desde Espanha.

Santiago Queiroz disse...

Altino, muito boa a cobertura.
E essa fase do blog, mezzo coluna social, mezzo informação pertinente.

Hehehehe.
Valeu Altino.

Unknown disse...

Olá Altino!!
Depois de conhecer Camilla você deve imaginar a honra que é oferecer bombom de cupuaçu a esta mulher! Grande jornalista e grande ser humano!! Infelizmente não pude acompanhar, mas nem preciso ir muito longe para imaginar a qualidade das trocas neste encontro de feras. Foi preciso ir tão distante para nos descobrirmos aqui, vizinhos. É agora nosso mundo, perto estamos longe e longe estamos tão mais perto...
Grande abraço,
Fernanda Birolo

Leandra Lima disse...

Altino, dos blogueiros do Norte, eu só conhecia a acompanhava a Alcinéa Cavalcante. Depois da sua breve palestra no Mediaon, serei sua mais nova leitora.

Parabéns pelo trabalho diferenciado.

Abs,

@leandralima

**Arícia** disse...

Eu estava lá, e você está de parabéns por ter conseguido manter a linha, mesmo quando o Gentili chutava o balde. Até agora, não entendi porque chamaram um comediante pra falar de twitter. Ele não falou nada de relevante e usou seu espaço para fazer críticas à Camila, o que, definitivamente, não era o objetivo do evento. Deveriam ter chamado o Tas no lugar do Gentili. Ele é um grande jornalista e tem muito mais a dizer quando o assunto são redes sociais!

Unknown disse...

Altino,

Muito bacana sua participação, estava vendo no portal terra o video com sua fala, é uma pena que a imprensa não irá falar nada a respeito desse evento onde um profissional Acreano esteve participando. Parabéns pelo seu belo trabalho e sou um leitor assíduo do seu Blog.

ALTINO MACHADO disse...

Valeu, mdmoen! Para mim, a sua percepção é bem mais relevante do que a da imprensa. Faço a minha parte. Volte sempre.