quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A SORTUDA NALUH GOUVEIA


A sorte parece companheira inseparável de Naluh Gouveia, a ex-deputada estadual do PT que foi guindada pela política para o confortável cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Acre.

Estudante de direito, foi sorteada (veja a lista) em audiência pública, na quarta-feira, 16, com uma das 64 vagas destinadas à comunidade interessada em acompanhar, de dentro do Plenário do Tribunal do Júri, a sessão de julgamento do “crime da motosserra”.

A então deputada, durante o julgamento que inocentou Sete Pascoal, irmão de Hildebrando, quase foi retirada do plenário porque a defesa se equivocou achando que havia partido dela uma manifestação da platéia contra o réu.

Naluh Gouveia foi uma das pessoas mais destemidas no combate ao crime organizado quando o grupo de Hildebrando Pascoal dominava o Acre na década dos 1990.

Passageiro ilustre

Sugestão do blog: como já foi até notícia na imprensa local por ter resgatado vítimas de um acidente de carro, o helicóptero de estrela vermelha do governo estadual petista bem que poderia ser usado na segunda-feira para transportar o ex-deputado Hildebrando Pascoal do presídio até o Tribunal do Júri.

Nova oportunidade para que o "estrelão" seja exibido e justificado os R$ 7,9 milhões pagos à Helibras pelo equipamento.

Falta bom senso

Nenhuma certeza até agora quanto ao julgamento do "crime da motosserra" ser acompanhado pela imprensa, embora o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre tenha decidido, a pedido do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre, pela revogação de uma portaria do juiz Leandro Leri Gross, da Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, que restringia o trabalho da mídia.

A revogação foi um ato administrativo, mas existe nos autos uma decisão do juiz indeferindo pedido do réu Hildebrando Pascoal para que o julgamento fosse “acompanhado de forma irrestrita” pela imprensa. O juiz também indeferiu o pedido para que o julgamento pudesse ser registrado por meio audiovisual.

Gross entende que sua decisão relativa ao direito de imagem do réu se sobrepõe à decisão do Pleno Administrativo, recorreu ao Conselho Nacional de Justiça e aguarda alguma decisão nesta quinta-feira.

21 comentários:

Anônimo disse...

E a Naluh eim... traiu a causa que dizia defender. Agora revela sua essência burguesa em toda a sua plenitude...É isso aí NALUTA o tribunal de "faz de contas" faz bem pra pele...

Anônimo disse...

Naluh, diz aí... essa foto foi tirada na proa do barco da expedição "Juruá Sempre" que o Edvaldo organizou pra Manaus?

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

Naluh realmente tem muita sorte. Agora, quanto a utilização do helico PT ro estrela para conduzir o ilustre presidiário ao julgamento pode não ser uma boa alternativa. Um helico PT ero polivalente inviabilizaria a aquisição de um outro helico PT ero e isso não é bom para a direção da empresa que quer continuar vendendo helico PT eros, estrela ou não.

Bom trabalho.

Lindomar Padilha

Anônimo disse...

Altino,

A Familia Naluta não tem o que reclamar. O Maridão Jair na ALEAC, filha estudando na Inglaterra. Nós professores óóóóóó.

Anônimo disse...

A naluh é aprova daquele velho e manjado ditado, se quer conhecer alguem, dê poderes a este alguem... parece que o dinheiro do tribunal de faz de conta está fazendo bem a ex-aguerrida deputada...

quanto ao "motosserrando pascoal"... pôxa, não tinha um juizinho menos estrela que este não?!?!?!?!?!

Hércules

Unknown disse...

Hum!!!

Meu blogueiro admirável! Você é cruel! As imagens do seu blog falam por si....!

Anônimo disse...

É isso aí Nalu!!! eles estão é com inveja! hahahahahah. Aproveite por mim!!! rsrsrsrs

Anônimo disse...

De fato a Naluh tem sorte mesmo.
Já presenciei ela ganhando um prêmio em um restaurante da cidade, após obter três estrelas de cores iguais em uma raspadinha!

É verdade!

Anônimo disse...

Altino!!!fui um admirador da ex-deputada Naluh. Mais desde que ela aceitou uma cargo ( Conselheira do Tribunal de Contas Estadual), sabendo que não tinha formação acadêmica que o cargo exigia, foi uma decepção tamanha...Se tal comportamento tivesse partido de outra pessoa, eu até não estranharia, mas, partindo da pessoa que sempre defendeu: a lisura, a correção, a legalidade e transparência com a coisa pública, foi uma ato insensato e infiel ( com sua própria história de vida, diga-se) da senhora Naluh...Mas, lhe desejo sorte, e muitas felicidades...

Anônimo disse...

Não vou comentar nada. Já disseram tudo que eu penso. Só queria uma "boquinha" dessas. SNIFFF !!!

Anônimo disse...

Conselheiro do TC deveria ser via CONCURSO PÚBLICO, pelo menos os candidatos seriam preparados para os cargos.

Hércules

Unknown disse...

De fato às vezes uma imagem fala por si, como bem disse a Bia.
Pode até dispensar o artigo do autor, porque a memória ou “mnemósine” para os gregos é
Considerada a capacidade mental mais antiga de organizar informações. Com capacidade de nos remeter aos fatos antigos e atuais coerentes e contraditórios.
“Nossa memória é nossa coerência, nossa razão, nossos sentimentos, até mesmo nossa ação.
Sem “ela, não somos nada” Buñuel.

Unknown disse...

Prefiro não comentar!!!!!!!

Bento Marques disse...

Político e fralda devem ser trocados sempre e sabemos o porque!
Acho que é de Eça de Queiroz!
Se não for: É VERDADE!!!

Anônimo disse...

Bem,
Sem palavras...Quem não qria uma vida dessas?

Anônimo disse...

Na lista reserva de sorteados tem um Jair Santos. Se for quem tô pensando e fosse permitido um troca-troca entre sorteados titulares e reservas, eu diria que ele entrou na fila pra garantir a sorte de alguém.

MÃE DINAH

Anônimo disse...

Viva a PeTralha

Anônimo disse...

Sou novo no Acre, quem é essa gata? alguém tem o numero dela? Tem dinheiro?

Anônimo disse...

E o pior é que Naluh é destrambelhada, fala muita bobagem e é autoritária. Se vc falar que discorda dela ela surta...

Anônimo disse...

Sim, ela tem dinheiro, mas é casada.

Rosa disse...

Parabéns para a Naluh! Em nome dos Homens que ela defende: submete-se a qualquer loucura, pois sabe que sempre terá proteção pelos prazeres oferecidos: falo isso pela sugestão de leitura que, certa vez, ela me fez para poder entrar no Mercado de Trabalho: "A Função do Orgasmo" de Wilhelm Reich. Aproveito aqui para agradecer-lhe a sugestão e dizer que preferi ler "Entre Mito e Política" de Jean-Pierre e "A Princesa: Maquiavel para as Mulheres" de Harriet Rubin...