quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PATÉTICO PT


A direção nacional do PT condenou nesta quinta-feira o deputado Henrique Afonso (AC) por se manifestar publicamente contra a descriminalização da interrupção da gravidez e por liderar movimentos e manifestos contra o aborto no país.

Para o diretório nacional do PT, o deputado teve "atitudes desrespeitosas e ofensivas à ética partidária em relação a militantes e parlamentares petistas que defendem a descriminalização do aborto, nos termos da resolução aprovada no 3º Congresso".

Penas: suspensão por três meses, a contar da data do julgamento, das atividades partidárias e a proibição de participar, pelo período de dois anos consecutivos como representante do partido, como membro titular ou suplente, da Comissão de Seguridade Social Saúde e Família da Câmara dos Deputados.

O processo disciplinar movido pela Secretaria Nacional de Mulheres do partido durou 10 meses. Máxima tolerância do PT apenas para com a pluralidade do bando de mensaleiros, aloprados e usuários de cuecas borradas de dólares.

Henrique Afonso informou que se manifestará sobre o assunto na próxima semana, depois de ouvir a sua família, lideranças ligadas ao mandato e seus companheiros do PT do Acre.

Clique aqui e leia mais no site do patético PT.

33 comentários:

Acreucho disse...

Bem, o deputado foi julgado e punido. Punido por "infração da ética partidária". Que ética pode haver em ser "à favor do aborto"? Quem é o PT para falar de ética? Leia Mais

Anônimo disse...

Vou concorda com o Acreucho, quem é o PT para falar de ética???

- Mensaleiros
- Cueca-porta-dólares
- Valério duto
- Deputada do PT/RJ dançando no plenário quando seu colega foi absolvido
- Presidente que não sabia de nada

É o enlameado falando do mal lavado

Hércules

Edinei Muniz disse...

Impossibilitar o dep. Henrique Afonso de participar da Comissão de Seguridade Social Saúde e Família da Câmara dos Deputados tem, para ele, o mesmo efeito que uma cassação. Na verdade, Henrique foi cassado indiretamente. Sofreu um duro golpe. Nem de longe o Henrique merece isso. Mas é assim mesmo, quem opta por ser do PT deve saber que essas coisas podem um dia ocorrer.

Anônimo disse...

Infelizmente ainda tem gente que vota no PT...

Anônimo disse...

sobre a improbidade administrativa, faz parte da ética partidária do PT

Anônimo disse...

A punição contra Henrique Afonso envergonha o PT ( a parte que pretsa) e seus simpatizantes. O Deputado é um homem ilibado, e por divergir de umas mulheres alopradas que há no PT, sofre punição no seio do prtido que o acolheu com as mesmas ideias que ele tem hoje. Henrique não mudou. Quem muda a cada dia, para pior, é o PT.
Força Henrique! Agora é hora de sair do PT e se lançar a Senador pelo PV ao lado de Marina Silva.
Essa punição fê-lo muito maior eleitoralmente.

Anônimo disse...

SE ALGUÉM LEU EM ALGUM NOTICIÁRIO ALGUM, DESSES CASOS, SEREM PUNIDOS ME INDIQUEM O LINK:
- MENSALEIROS;
- ALOPRADOS;
- VALERIODUTO;
- HOMENS-CUECAS-DE-DINHEIRO; (JÁ QUE EXISTEM OS HOMENS-BOMBAS)
- AS DANCARINAS DE TRIBUNAS; (AQUELA CENA É RIDICULA)

DEPUTADO, HOJE QUEM FAZ ACONTECER NESSE ESTADO É O ARCO-IRIS. QUE FAZ MUDAR LUGAR DE SHOWS EVANGELICOS, PROMOVE AS DISCURSOES DA HOMOFOBIA NAS ESCOLAS, ENQUANTO OS DE RELIGIÃO SÃO LIMITADAS SOMENTE AS MATERIAS.

NÃO SOU CONTRA OS DEBATES, MAS TEM-SE QUE MANTER O DIREITO DO OUTRO TAMBÉM DE MANIFESTAR SUAS IDÉIAS E DEIXAR QUE O INDIVIDUO DECIDA O QUE SEGUIR.

CIDADÃO

Anônimo disse...

Engraçado...
"Emprestar" um celular do Senado para a filha fofocar no México e gastar mais de R$ 14.000,00 não dá processo ético. Defender uma causa que está de acordo com suas convicções políticas ou religiosas dá. Vcs certamente se lembram que com a Heloísa Helena foi pior, ela foi expulsa do PT. Agora esse negócio do Henrique Afonso. Ô partidinho imundo!!!!

Unknown disse...

Augusto dos Anjos

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro da tua última quimera.
Somente a INGRATIDÃO - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem que, nesta terra miserável,
Mora entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,

A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA

Se alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija

Anônimo disse...

Henrique Afonso foi preconceituoso com suas idéias, mas a direção do PT não tem moral e nem história de ética para punir ninguém.

Unknown disse...

Eu concordo com o Edinei Muniz,o
que o PT fez com o deputado Henrique Afonso é uma vergonha.Ele não merecia tal punição.
Sônia

Unknown disse...

São tantos relatos que já ouvi a respeito de ingratidão do PT com seus seguidores que podemos citar pequenos trechos do poema o Beijo de Augusto dos Anjos

...SOMENTE A INGRATIDÃO - ESTA PANTERA FOI TUA COMPANHEIRA INSEPARÁVEL!

...O BEIJO, AMIGO, É A VÉSPERA DO ESCARRO!

A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE APEDREJA.

...APEDREJA ESSA MÃO VIL QUE TE AFAGA,
ESCARRA NESSA BOCA QUE TE BEIJA

Anônimo disse...

O PT É A FAVCR DO ABORTO, DO ASSASSINATO, E CONTRA A VIDA. VIVA MARINA ESSA SIM A FAVOR DA VIDA.

ruben ortiz disse...

camarada de uma banana a todos aqueles que estam querendo punirlo, procure a marina e vamos marchar juntos, continue com as suas ideias, não se entregue.
sempre a favor da vida.

Acreucho disse...

Cuidado Henrique! O PV também tem seus defeitos, assim como todos os partidos... Um deles é dizer que não terão candidato a governador no Acre, pra ser capacho da FPA. PV, PT é tudo farinha...

ALTINO MACHADO disse...

Acreucho: duas perguntinhas simples para ser respondidas de verde: qual o teu partido? Ele é farinha de utro saco?

Anônimo disse...

Fiquei descontente com o ocorrido com o Dep. Henrique Afonso. O acho um dep. atuante e que tem todo o direito de manifestar suas posições, que nesse caso não foi politica. No inicio achava que esse procedimento adm. no PT, era só uma "brincadeira", mas agora está beirando o absurdo. O Henrique não merece isso.

Acreucho disse...

Altino, todos são farinha do mesmo saco.
Na realidade não tenho partido, fui convidado a entrar no PSDB, mas, acho que também estão no mesmo barco.
Eu faço política pelas "pessoas" não pelos "partidos" e já me decepcionei. Só não me decepcionei com o PT, porque nunca votei neles, nem votaria, nem faria campanha (só contra).
Político é tudo igual. Todos são iguais. Querem o poder. Pelo poder. Na realidade o meu partido é a Democracia e a Ética, coisas difíceis de se encontrar. Não gosto do PT pela demagogia, por se acharem donos da verdade, por serem os "bons" enquanto os outros são os "maus", por serem os éticos enquanto os outros são os "não éticos", pela desfaçatez e pela sede de poder, por se considerarem os únicos "que amam o ACre". Veja o caso do Henrique, eles se acham "donos das pessoas", donos da cabeça das pessoas, isso não é próprio da democracia. O PT não tem a mínima idéia do que seja democracia, moral ou ética. Se tivesse, como diz Lula: "nunca antes na história deste país", um partido já se envolveu em tantos escândalos como o PT. E Lula era o que gritava mais alto "fora Collor" agora vive aos abraços e beijos com ele. Dentro do MDB, antigamente, ninguém gostava do Lula, agora morrem abraçados. Pra provar tudo isso, o Partido tem perdido lideranças importantes ultimamente, hoje, Lula disse descaradamente que: "não tem candidato a Presidência da República".
Veja a Marina, saiu do PT, mas, diz que não vai fazer campanha contra o PT. Durma-se com um barulho desses! Se ela saiu, tem que ser contra.

walmir.AC.lopes disse...

Existem "limites éticos cabíveis" pra defender a vida humana? Quais são? Pelo amor de Deus! Isso não é petismo. É nazismo. Caia fora, Afonso. Se querem amordaçar um deputado, o que podemos esperar pela frente? Que essa turma, amparada na popularidade artificial do presidente Lula, transforme o país num imenso campo de concentração?

Anônimo disse...

Dizer que o PT foi quem criou a corrupção no país ou é ingenuidade ou é má fé.O que aumentou mesmo foi a possibilidade de denuncias e apurações.O PT não teve a capacidade de "arquivar" seus podres,tal qual fez o PSDB.
Mas,em uma coisa o Sr.Acreucho tem razão: o poder corrompe.Ou seja, um partido só é puro enquanto não chega ao poder.No atual sistema político brasileiro isso é inevitavel.Se quiser governar,um executivo tem que optar pela maldita "governabilidade",caso contrário será considerado anti-democrático ,principalmente pelo (PIG)Partido da Imprensa Golpista(expressão de Paulo Henrique Amorim),tal qual acontece com Hugo Chavez.
o Ex-deputado Roberto Jeferson que denunciou o mensalão,quando julgado por seus pares que pediam sua cassação disse: "Se colocarem uma carmelita descalça,desprovida de qualquer apego material,como presidente, em pouco tempo essa será uma das maiores corruptas do país"
e emendou :" aqui ninguém tem moral para me julgar ".O resultado foi um silencio sepulcral no congresso.Ele ,que já que tinha relacionamento intimo com o poder em todos os governos anteriores sabia o que estava falando...

Roland Caio
CZS

Anônimo disse...

Dizer que o PT foi quem criou a corrupção no país ou é ingenuidade ou é má fé.O que aumentou mesmo foi a possibilidade de denuncias e apurações.O PT não teve a capacidade de "arquivar" seus podres,tal qual fez o PSDB.
Mas,em uma coisa o Sr.Acreucho tem razão: o poder corrompe.Ou seja, um partido só é puro enquanto não chega ao poder.No atual sistema político brasileiro isso é inevitavel.Se quiser governar,um executivo tem que optar pela maldita "governabilidade",caso contrário será considerado anti-democrático ,principalmente pelo (PIG)Partido da Imprensa Golpista(expressão de Paulo Henrique Amorim),tal qual acontece com Hugo Chavez.
o Ex-deputado Roberto Jeferson que denunciou o mensalão,quando julgado por seus pares que pediam sua cassação disse: "Se colocarem uma carmelita descalça,desprovida de qualquer apego material,como presidente, em pouco tempo essa será uma das maiores corruptas do país"
e emendou :" aqui ninguém tem moral para me julgar ".O resultado foi um silencio sepulcral no congresso.Ele ,que já que tinha relacionamento intimo com o poder em todos os governos anteriores sabia o que estava falando...

Roland Caio
CZS

lindomarpadilha.blogspot disse...

Caro Altino,

Penso que a questão envolvendo o Henrique Afonso não é meramente ética. A questão envolve o comprometimento do partido com certas denominações religiosas. A coisa funciona mais ou menos assim: O político que quer ser eleito escolhe uma agremiação partidária e se candidata por ela. Ali há um "programa" que, supostamente, deve ser seguido. O que se viu no caso do Deputado, foi a tentativa de transportar o "programa" religioso para o do partido. Quem elege um político é o voto do povo que vota por ele pertencer a um determinado partido.

Essa é , ao meu ver, a questão central. O deputado Henrique apresentou um projeto de lei contra o que ele chama de infanticídio indígena pela mesma conveniência religiosa. Nada contra as religiões. Agora transformar um partido político numa espécie de púlpito e altar é mesmo algo a ser refletido. Nada contra os religiosos serem políticos com cargos eletivos, mas o político não pode administrar ou legislar em benefício de uma denominação religiosa.

Bom trabalho

Lindomar Padilha

Francisco Dias disse...

Rolando Caio da Rocha, vc é o maior dos paradoxos que eu já vi(nunca vi) diz que não é do pt, mas só escreve defendendo o pt, interessa uma conversa dessa, em todos os blog's onde leio seus comentários vc sempre advogando em favor do pt, quer dizer que como não foi o pt que inventou a corrupção ele pode fazê-lo pois tem perdão, não pense que uma mentira dita várias vezes tem que se transformar em verdade, mentira é mentira e continuará sendo mentira quantas vezes proferida.

Vingador disse...

Bem,
Acreucho vc tem um blog que quase ninguém ler ( acho que é por causa dessa sua forma de pensar a vida),vc se acha formador de opinião, então deveria fazer uma análise mais séria das coisas, não pode fazer uma análise simplista como a do seu último comentário, pois passa a impressão que não temos saída e isso não é bom.
Se na democracia já temos esses problemas imagina em um País de partido único? Escandalos aparecerão sempre só que devemos acreditar na depuração pelo voto. Afinal se formos relativizar as coisas todos já cometemos erros o que nos torna espéciais é o poder de decidirmos entre o certo e o errado, não estamos contente? Mudamos o voto. Saudações democráticas.

Anônimo disse...

Bom dia Altimo
Sobre Henrique Afonso, é só mais um boneco sem personalidade, é um Aloisio Mercadante de Cruzeiro do Sul. Daqui a pouco vai se desculpar por ser contra o aborto, dizendo que o Jorge pediu pra ele ficar no PT. Veja a Marina, foi uma boneca por seis longos anos no MMA, até que acordou, ou não, porque nao sabemos ainda o que ela quer da vida. Sào todos bonecos. Gostei do que vc falou sobre os "estrangeiros" do governo, na questão do helicoptero. Parabens pela coragem.

Anônimo disse...

Sr.Dias,
Vossa pessoa tem sérios problemas em ler e entender as coisas.Teu ódio anti-PT de deixa míope.
Vou repetir: não sou PT,mas também não carrego ódio cego no coração.
Isso pode causar ejaculação precoce e disfunção sexual.

Se o Sr. é mesmo cruzeirense te aconselho a comer farinha de côco(não confudir com cocô).Ajuda a passar a raiva.
Agora só tome cuidado que a maioria dessa farinha é feita em casas de farinhas construídas pelo governo do PT.Dizem que são misturadas com um componente que deixa a gente vermelho por dentro,inclusive o sangue .Quem sabe, em um futuro próximo, verde.

Roland Caio
Cruzeirense comedor de farinha de côco e sem cocô na cabeça

Anônimo disse...

acho que mais patético é tentar construir "novas utopias em outras searas"....searas essas, entende-se que sejam com o filho do Sarney, com deputado que defende usina atômica no Amazonas, com o presidente da Fiesp, com o hipócrita e sem-caráter molequinho de recados do Gabeira, com o corrupto Penna e por ai vai...

Acreucho disse...

Meu caro Vingador, estou satisfeito com os meus 50 leitores diários, não sou pretensioso quanto ao meu blog, por isso, comento aqui no Altino. Asseguro-lhe que estou melhor que você que, salvo engano, não publica nada. Quanto a minha maneira de pensar, digo-lhe: Se tivessemos mais pessoas que pensam como eu, nosso país seria diferente. Vingador, numa visão "complicada" das coisas, já que a minha é "simplista", já estou com quase 60 anos e temos trocado de políticos constantemente e as coisas não se resolvem. Porque? Agora o Lula quer além da mediocridade, da falta de ética também o "continuismo", achando-se o único que "pode resolver os problemas do Brasil", imagine, um ignorante. Amigo, nós por acaso "temos saída"? A não ser permanecer nas mãos dessa corja. A Democracia exige a "alternância no poder", sem a qual ela torna-se outra coisa, mesmo com um governo sendo bom. Obrigado por você ser um dos "poucos" leitores do meu blog!

walmir.AC.lopes disse...

Gostaria de discordar do ponto de vista do Lindomar. A questão central é o debate sobre a tentativa de legalização de um crime hediondo. Já a questão do dep. Afonso pertencer a uma agremiação religiosa, é secundária e meramente circunstancial, ou seja, de foro íntimo dele. Quando afirma que a tribuna não pode ser utilizada como púlpito, procura, aí sim, desviar o foco do assunto principal -o aborto-, dirigindo-o para questiúnculas político-religiosas menores, municiando mais ainda de argumentos sofísticos os já "manjados" inimigos da vida.

Acreucho disse...

Vejamos, o aborto é crime, somente poderia ser admitido no caso de estupro de crianças, digamos abaixo de 14 anos de idade. O que as mulheres do PT querem é poder usar o aborto como método anti-concepcional, como controle de natalidade, "transei e agora não quero esse menino", e, isso é crime, além de ser anti-ético e anti-religioso, seja de qual agremiação religiosa a pessoa for, é por e para isso que a "decisão coletiva" do partido foi tomada. Este é um ponto. O outro é a decisão pessoal do deputado em ficar ao lado de sua consciência religiosa, o quer lhe é garantido por Lei. É por isso que sou contra e "não voto" em candidato que seja religioso, seja padre ou evangélico. A mistura de religião e política foi que iniciou a inquisição e as perseguições na antiguidade e parece que isso está de volta, pelo menos no nosso terceiro-mundinho Brasil. O PT deveria colocar em seu estatuto uma regra na qual a pessoa "tivesse que renegar à sua fé", pra poder se filiar, depois não teria do que se queixar. Foi um erro do Henrique, como crente, ter-se envolvido com política, agora, ou ele abandona um ou outro. "Ninguém pode servir a dois senhores". Não conheço nenhum crente que, tornando-se político tenha conseguido ficar "fiel" à sua fé. Alguns até podem "parecer fiéis". Parabéns ao Henrique que parece não querer trocar sua fé pela política. Dentro em breve, Marina Silva terá problemas parecidos.

Anônimo disse...

"Não voto em religioso,seja padre ou evangélico".Confesso que não entendi o sr.Acreucho.

Por acaso os católicos não são religiosos,a não ser que sejam padres ?

Os urbandistas ,candoblés,espiritas,etc também não são religiosos ?

Se o Sr. quer dizer que não vota em nenhuma pessoa que professe qualque tipo de fé,por que misturam politica com religião,então só vota nos ateus ?

Se assim for, só me resta ainda um questionamento: o que faz de um ateu uma pessoa melhor que um crente( em qualquer deus)que o transformaria em um melhor politico ?

Fico só imaginando: se alguns dos politicos ditos religiosos que acreditam em outras vidas e alguns em castigos divinos e prestação de conta com o seu deus, de seus atos terrenos,ainda não conseguem se compadecerem do sofrimento dos mais humildes,por conta da corrupção praticadas por eles(politicos), que só pensam em seus próprios bolsos, o que seria então de uma país dirigidos por politicos ateus, que sequer acreditam que exista um ser superior observando-lhes ?

Descupe-me sr.Acreucho, é que realmente não entendi seu posicionamento.

Roland Caio
CZS

Acreucho disse...

Roland, disse que não voto em pessoas que sejam padre, pastores ou administradores de qualquer agremiação religiosa. só isso.

Acreucho disse...

E, mais, se a pessoa deseja manter a sua religiosidade, não deve se envolver com política, todos os que se envolvem não conseguem ser mais "tão fiéis como antes".